Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Santos

2 alternadores numa só bateria

Recommended Posts

galera estou com dois alternadores em casa....

o primeiro é um de 90A e o outro é de 45A

tenho uma bateria de 115a

eu posso ligar estes dois alternadores numa só bateria? se possivel, quanto amperes eu estaria mandando paa a bateria? 90A? 135A? ou 45?

no porta malas irei colocar futuramente mais uma bateria de 150A mas por enquanto ja quero começar as adaptações para adcionar outro alternador... mas fiquei na duvida se dois alternadores poreriam ser colocado em uma bateria a penas .. sem maiores problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera estou com dois alternadores em casa....

o primeiro é um de 90A e o outro é de 45A

tenho uma bateria de 115a

eu posso ligar estes dois alternadores numa só bateria? se possivel, quanto amperes eu estaria mandando paa a bateria? 90A? 135A? ou 45?

no porta malas irei colocar futuramente mais uma bateria de 150A mas por enquanto ja quero começar as adaptações para adcionar outro alternador... mas fiquei na duvida se dois alternadores poreriam ser colocado em uma bateria a penas .. sem maiores problemas.

pode sim e so ligar em paralelo no caso você tera a mesma tensão mais com a soma das amperagem.

Compartilhar este post

Link para o post

olha bem associacao de geradores nao eh bem assim :)

para os quimicos (baterias) até o sistema nao se torna falho, pois existem inercias quimicas e etc, mas para os alternadores tu teria que utilizar apenas um regulador de tensão para as duas baterias (puxar o fio para o outro) para as tensoes se igualarem, pois sao muito diferentes as potencias disponíveis. Se forem exatamente iguais (ex: 2 de 90A) até pode ligar.

Nao que tenha algum perigo, mas acontecerá de apenas um funcionar a pleno

Compartilhar este post

Link para o post
olha bem associacao de geradores nao eh bem assim :)

para os quimicos (baterias) até o sistema nao se torna falho, pois existem inercias quimicas e etc, mas para os alternadores tu teria que utilizar apenas um regulador de tensão para as duas baterias (puxar o fio para o outro) para as tensoes se igualarem, pois sao muito diferentes as potencias disponíveis. Se forem exatamente iguais (ex: 2 de 90A) até pode ligar.

Nao que tenha algum perigo, mas acontecerá de apenas um funcionar a pleno

fala murilão!

faz tempo heim hehehehheh aqui é o Felipe da TeamBaleiros Sound heheheh estou aprontando algumas coisinhas aqui como vc esta venddo heheheh

então. usando um só regulador de voltagem.... eu puxaria este "fio" do alternador maior né? ..... assim eu estaria tambem melhorando a capacidade de carga da de 45a?

quanto às ligações dos alternadores? me dá um toque.... são 3 fios, dois vermelhos e um verde, creio que o verde seja o terra :unsure: .... ouvi um papo de o alternador não tem negativo, que o negativo é a propria carcaça.... como faria as ligações? ajunto os vermelhos de um com o outro... e o fio verde? tambem faço igual?

e emendando positivo de um com o positivo do outro alternador... eles sendo geradores..... nào tem risco de refluxo e queima do menor alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

fala felipe como vai? adivinha no RS agora todo mundo esta usando a the reason hehehehe

bem o fio eh o DF que segue para o rotor, mas te lembro que foi feito para excitar um campo apenas, entao corre o risco de pifar o regulador :)

Compartilhar este post

Link para o post
fala felipe como vai? adivinha no RS agora todo mundo esta usando a the reason hehehehe

bem o fio eh o DF que segue para o rotor, mas te lembro que foi feito para excitar um campo apenas, entao corre o risco de pifar o regulador :)

então o DF do outro alternador eu posso isolar? ele irá funcionar normal com o isolamento? ou terei que usar ele mesmo?

ja testaram "MERCEDITAS" :huh: ??? the reason nunca me dei muito bem com ela :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...