Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Projeto SQ em fase final !

Recommended Posts

Fala galera autosom. Depois de alguns anos de correria eu consegui terminar meu projeto. Estou precisando de opniões quanto a litragem para os mids e para o subwoofer. Os mid ficarão nas portas que serão refeitas sem fazer da porta uma caixa acustica. Vou fazer a caixa acustica no proprio forro e selada. Gostaria de saber tb quanto a bateria pois vou ter 120A para o modulo do sub mais 60A do modulo do kit. E alternador ? Sera que um positivo de 35mm² daria ?

Ai vai as especificações.

Dynaudio MW170 de 8 polegadas

http://www.dynaudio.com/eng/mobile/pdf-mob...e/DYN_MW170.pdf

Sub Alpine de 12 modelo SWX1242D

Coil Height (Hvc) : 48.1mm

Cone Area (Sd) : 529sq. cm

D.C.Coil Resistance (Re) : 3.6ohm + 3.6ohm

Electrical Q (Qes) : 0.69

Equivalent Suspension Stiffness (Vas) : 32liters(1.1cu.ft.)

Free Air Resonance (Fs) : 28Hz

Frequency Response : 23Hz - 200Hz

Gap Height (Hag) : 10mm

Impedance (Nominal) : 4ohm + 4ohm

Linear Excursion (X linear) : 19.1mm

Maximum Excursion (X peak) : 22mm

Mechanical Excursion (Peak-to-Peak) : 75mm

Mechanical Q (Qms) : 8.67

Sensitivity : 83dB/W/M

Total Loudspeaker Q (Qts) : 0.64

Power Handling Capacity (Peak) : 3000W

Power Handling Capacity (RMS) : 1000W

Valeu ai galera, abraço !

Obs. o projeto esta na minha assinatura !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai usar o 2150 para o estereo ?

alias, tenho um par desses coaxiais cx4 da boston, o que vc acha deles ?

Compartilhar este post

Link para o post
vc vai usar o 2150 para o estereo ?

alias, tenho um par desses coaxiais cx4 da boston, o que vc acha deles ?

O 2150 para o estereo. Cara, o cx4 e um bom coaxial só não gosto do tweeter um pouco estridente. Mas... desses coaxiais de pouca potencia esse Boston e um dos melhores que eu ouvi ! Mas o Boston vai ligado direto no Player.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde c mora aqui em Brasília? Aparece nos encontros aew!!! hehe Talvez o pessoal poderia te ajudar... eu num vo saber te ajudar naum :P

Compartilhar este post

Link para o post
Onde c mora aqui em Brasília? Aparece nos encontros aew!!! hehe Talvez o pessoal poderia te ajudar... eu num vo saber te ajudar naum  :P

Po, todo encontro eu tento ir mas quando vai chegando perto acaba aparecendo algo para estudar na facul. Estou muito enrrolado com meu curso. Mas, se rolar um nas ferias ai rola de ir. Esse eu tive que estudar para a prova q eu vou ter amanha. Mas... tomara que no proximo de para ir !

edit: Ah, eu moro no Lago sul e vc ? Quase eu comprei esse sub igual ao seu, mas como apareceu esse Alpine, fui de Alpine. E ai, deve tocar muito esses Infinity hein ?!

Compartilhar este post

Link para o post

sub de 12" com Vas de 32 litros ? parece as especificacoes do Diamond do Guijs...

tenho a impressao, no chutometro forte, que esse sub vai se dar melhor numa selada de volume relativamente pequeno do que numa dutada..

Compartilhar este post

Link para o post
sub de 12" com Vas de 32 litros ? parece as especificacoes do Diamond do Guijs...

tenho a impressao, no chutometro forte, que esse sub vai se dar melhor numa selada de volume relativamente pequeno do que numa dutada..

Cara, eu simulei uma selada com 56l e ele trabalhou muito bem. Mas com uma dutada ele chega a impressionantes numeros de baixa frequencia. Eu queria que alguem que tenha a manha desse programas ver como ficaria uma dutada legal pois sem pensar no delay o sub chega com ganho plano a 15hz numa dutada com 74l +ou-.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Ricardo, blz!

Que bom q deu certo de vc pegar o swx!

Depois me fala mais sobre ele em mp!

Eu acredito que esse sub numa selada vai ficar com um grave bem mais plano!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Po, todo encontro eu tento ir mas quando vai chegando perto acaba aparecendo algo para estudar na facul. Estou muito enrrolado com meu curso. Mas, se rolar um nas ferias ai rola de ir. Esse eu tive que estudar para a prova q eu vou ter amanha. Mas... tomara que no proximo de para ir !

edit: Ah, eu moro no Lago sul e vc ? Quase eu comprei esse sub igual ao seu, mas como apareceu esse Alpine, fui de Alpine. E ai, deve tocar muito esses Infinity hein ?!

Kra, sobre meu sub eu to muito satisfeito com ele! Agora o esquema vai ser dah uma melhorada no stereo pra acompanhar :P mas tudo tem seu tempo hehe tem de ser devagarinho hauehaue senão não dah.

Agora, esse Alpine aih realmente não deve fazer feio! Vê se qnd completar o sistema aparece no encontro hehehe pq to doido pra ouví-lo :P

pra conhecer a galera tb e talz! ;D soh tem gente fina!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu dei uma olhada e para os mid vou usar uma selada de 15l a 18l (não sei ainda). Para o sub que eu não sei se faço uma selada com 57l com f3 em 31hz, ou se faço dutada. O problema que eu não sei projetar caixas dutada para ter uma boa relação baixa frequencia e delay. O f3 do kit fica em 58hz. Só para ter uma noção, o f3 do Sub Alpine em caixa dutada de 80l sintonisada em 22hz fica em 18hz. Mas não sei o delay... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Falae Ricardo, blz!

Que bom q deu certo de vc pegar o swx!

Depois me fala mais sobre ele em mp!

Eu acredito que esse sub numa selada vai ficar com um grave bem mais plano!

Abraço

BMP

Fala Bruno. Finalmente não é ?! Ai, o Blau tb chegou. Ja estou com ele em mãos. E agora e a correria para descobrir qual melhor caixa. Mas vamos ver. Amanhã te dou um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Ricardão, blz!

Cara que bom que chegou a pa2150! Agora é só alegria!

Não falta mais nada de equipamentos pra ti agora!!

Não vejo a hora de ver tudo funfando! heheh"

Vc vai ser um dos primeiros felizardos a ter o swx da alpine!

Esse sub deve ser animallll! 1000wrms! Parece um monstrinho de tão grande!

Não fica muito preocupado com relação a cx não! quando vc chegar aqui seu instalador calcula pra vc!

Ai, já peguei o fone q vc me passou! Agora só falta os 2 fones de orelão! Mais tarde vc me passa! Por enquanto, valeu!

abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

SQDF, grafico sem o valor dos eixos nao significa nada... n dah pra ver o quanto de atenuacao dah, nem o quanto de pico dah..

e se vc quer postar figuras maiores, vc pode hospedar de graca em www.imageshack.us . eh muito facil, n precisa de login nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...