Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD U8 é SUV que flutua na água e roda a 120 km/h com pneu furado

Recommended Posts

O chamado “Land Rover” da BYD foi finalmente apresentado durante a Conferência de Tecnologia da BYD. O Yangwang U8, será o primeiro modelo da submarca de luxo da BYD e foi criado para ser impactante, pois une a máxima capacidade fora de estrada com um interior luxuoso e desempenho esportivo. 

Trata-se de um SUV de grande porte, tanto que é mais alto e largo que o Mercedes GLS e o BMW X7, e mede mais de cinco metros de comprimento e mais de três de entre-eixos.

BYD-Yangwang-U8_15-e1681235083511.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

O design externo é quadradão, com e a dianteira, segundo a BYD, foi inspirada no cinturão de Kuiper, na borda do sistema solar. São pontos cromados cravejados e o logo ao centro tem a inscrição em chinês que significa eletricidade.

BYD-Yangwang-U8_8.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

A faixa de led em zigue-zaque que emoldura os faróis traz identidade visual pro SUV e deve seguir toda a linha de modelos da nova sub-marca. O formato dos microleds é o mesmo dos pontos da grade e isso torna a dianteira harmônica e atraente. O conjunto de iluminação pode ser completado por dois holofotes instalados no teto, logo acima do para-brisa. Na parte central está localizada a câmera e o radar das tecnologias de auxílio ao condutor.

1024x0_0_autohomecar__ChxkqWO2h_GAOJxCAGGunfXXBfM422.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

E há mais três câmeras em cada grande retrovisor externo. Na lateral também chama atenção a coluna D iluminada e as faixas de led com efeitos dinâmicos, conforme o estado do carro: carregando, destravado, travado, entre outros. 

BYD-Yangwang-U8_5.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

A traseira também é quadrada e simples, e a cobertura octogonal da roda sobressalente está alinhada com as linhas robustas da carroceria. As lanternas, por sua vez, seguem o estilo dos faróis e repetem o formato dos microleds.

BYD-Yangwang-U8_6.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD
Continua após a publicidade

A cabine não foi mostrada em detalhes, mas é possível destacar o volante de quatro raios e um painel com três telas e a principal com mais de 15” polegadas equipada com carregadores por indução no console central. O modelo será de sete lugares e a disposição interna será de 2+2+3.

BYD-Yangwang-U8_1.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

Carro que flutua e anda a 120 km/h com pneu furado

Ao todo, o BYD U8 tem quatro motores elétricos — um em cada roda — que geram 1.115 cv; o torque total não foi divulgado, mas deve girar em torno de 150 kgfm. E é estimado que ele cumpra o 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos.

Compartilhe essa matéria via:

A nova plataforma e4 se destaca pelo comando preciso de cada roda, que pode girar para frente ou para trás de maneira independente e sem engate de marcha. Na prática, isso serve para que rode em torno do próprio eixo em uma manobra, por exemplo, ou para ir de 100 km/h à parada total em apenas 40 metros, sem uso dos freios mecânicos.

BYD-Yangwang-U8_13.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

O sistema de tração nas quatro rodas controlado eletronicamente responde 100 vezes mais rápido que a tração integral como conhecemos. Isso possibilita dirigir em terrenos desafiadores com todo controle como neve, areia e até na água, usando o modo flutuar. É isso mesmo, o carro flutua.

Yangwang-U8-floating.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

O modo de flutuação permite que o U8 avance em uma área alagada e volte a ser conduzido normalmente quando encontrar aderência. Mas, a marca não recomenda desafiar rios ou lagos, pois ainda é um carro e não um barco. 

Outro modo é de condução com um pneu furado, que permite continuar dirigindo com a carroceria estável mesmo a 120 km/h, sem a necessidade de parada e troca por um pneu de emergência. O sistema monitora a mudança na pressão do pneu e ajusta a suspensão para manter a estabilidade até uma parada segura.

Ainda sem preço definido, o SUV deve começar a ser comercializado em agosto deste ano no mercado chinês.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...