Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_bugnotto_

Caixa Labirintada para Oversound Sub 15C

Recommended Posts

sandro dá uma "explodida" nessa caixa ai p/ eu tentar entender melhor.... hehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quantos db´s Sandro?

Quanto aos dBs eu nem medi, estava mais preocupado era com a curva de resposta delas, o que eu posso te falar é que graves de em torno de 60 hz não estão sendo problemas pra elas ao ar livre, elas descem muito mesmo e sem perder a firmeza...

Se for pra conseguir alto SPL como esses trio de campeonato, eu teria que sacrificar demais a qualidade do som, e essa não é a minha praia, meu negócio é um "SQPL pra fora" ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
sandro dá uma "explodida" nessa caixa ai p/ eu tentar entender melhor.... hehehe :P

estou tentando, mas o link de fotos da autosom não tá funfando, assi que eu conseguir hospedar uma foto eu posto...

Compartilhar este post

Link para o post
uhhhhh..interessante.

Pois é, você já ouviu um PA de boa qualidade, com aquele gravão profundo e médios e agudos bem definidos, pois é esse o meu objetivo, como vc pode notar na foto, eu uso apenas uma corneta pra cada sub de 15", tenho mais 8 cornetas aqui, mas não acho vantagem colocá-las, pois vai sacrificar demais a "audibilidade" do som, hehehe

Prefiro ouvir música ao invés de gritaria, mesmo que isso tenha que custar algum esforço pra erguer a caixaria, ufa, e dá-lhe exercício... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro....

Essa tua caixa é uma Band-Pass??? ou uma mistura doida??? hehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu crescer eu tbm vou ter 4 dessas no meu carro!!!!!!!!

Vcs vaum ver só.........

E Lembrando que aqules buracos "enormes" nas laterais não são apenas dutos e sim labirintos, eles são grandes porque são bem compridos, fazem um monte de "volta" por dentro da caixa...

O comprimento e o tamanho da abertura não foram calculados teoricamente e sim feitas várias modificações até chegar no tamanho ideal, pra isso usei Ruído Rosa e o RTA pra achar o pico de frequencia dela, foram várias tentativas até conseguir uma curva satisfatória, foi um tal de prega e desprega, corta e emenda que eu não tô nem aguentando ver barulho de serra mais na minha frente, hehehehe... Mas tô feliz, pelo menos tocou como o esperado. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro....

Essa tua caixa é uma Band-Pass??? ou uma mistura doida??? hehehe :P

É uma Tansmission Line, inspirada na MTL...

O pessoal falou tanto dessa caixa aqui que eu resolvi desenvolver uma versão pra falantes de 15".

Quanto aos falantes que estou utilizando agora, são esses aí da foto, foram desenvolvidos em parceria minha, um amigo meu aqui da região que monta falantes e umas dicas do Rafaelsound. Eles foram batizados de "SAPO´S", que é o apelido desse amigo meu que montou os falantes. Digamos que eles sejam uma espécie de Tomahawk mais "Tabajara" que os Tomahawk originais, mas estou gostando muito da resposta e da resistencia deles, pelo menos estão aguentando os Ice sem reclamar e estão tocando muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Sandro so mais uma ai, senão os grandes fabricantes podem querer copiar os Froog Speakers, q ainda são prototipos a serem patentiados......

:vts

post-5-1102447912.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu crescer eu tbm vou ter 4 dessas no meu carro!!!!!!!!

Vcs vaum ver só.........

puxa que caixa show, eh uma especie de band pass labirintada rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
Entao quer dizer q nao serve pra trio??

O q ela faz na verdade,resposta plana? aumenta o SPL? ou o q??

sao minha duvidas tB rsrsr

mas seguinte oque quer dizer com resposta plana??? quer dizer que soh toca bem uma margem de frequencia que nao desce muito, tipo soh toca medio grave ou grave como eh essa questão de resposta plana??? alguem me explica

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta plana quer dizer q a caixa tocará toda a sua faixa de frequencia +/- no mesmo volume, quando a caixa tem picos de respostas, ele tende a emitir mais som na frequencia desse pico e ao redor dele, resumindo, caixas com pico soh tocam uma estreita faixa de frequencia bem, mas com alto SPL, enquanto a caixa plana toca uma faixa bem mais ampla, mas com menor SPL.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, você já ouviu um PA de boa qualidade, com aquele gravão profundo e médios e agudos bem definidos, pois é esse o meu objetivo, como vc pode notar na foto, eu uso apenas uma corneta pra cada sub de 15", tenho mais 8 cornetas aqui, mas não acho vantagem colocá-las, pois vai sacrificar demais a "audibilidade" do som, hehehe

Prefiro ouvir música ao invés de gritaria, mesmo que isso tenha que custar algum esforço pra erguer a caixaria, ufa, e dá-lhe exercício... ;)

Ae Sandrão, naum adianta ficar ai com esse frescura naum rapaz, q tu já foi corneteiro tbm meu chapa!!!!!! Tenho provas q tu era do time dos corneteiros, veja q eu desenterrei!!!!!!! :lol:

20020118010621Sonzera.jpg

Gol do Sandro Café, com 2 Hinor de 15" e 8 D-250 e 4 Tweeter

Tudo em duas Roadstar 1000SL

Compartilhar este post

Link para o post

***Vida Longa ao Trio de Qualidade e Pau no ** dos Corneteiros!!!!!!***

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :lol: :lol:

ESSA FOI BOA CAPA

Compartilhar este post

Link para o post

O feitiço virou contra o feiticeiro!!!!!!!!!!!

Akele q nunca teve corneta q atire a primeira pedra!!!

Aki nóis naum deixamos passar nada em branco, Sandrão vc foi desmascarado!!!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O feitiço virou contra o feiticeiro!!!!!!!!!!!

Akele q nunca teve corneta q atire a primeira pedra!!!

Aki nóis naum deixamos passar nada em branco, Sandrão vc foi desmascarado!!!! :lol:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Sandrão, naum adianta ficar ai com esse frescura naum rapaz, q tu já foi corneteiro tbm meu chapa!!!!!! Tenho provas q tu era do time dos corneteiros, veja q eu desenterrei!!!!!!! :lol:

20020118010621Sonzera.jpg

Gol do Sandro Café, com 2 Hinor de 15" e 8 D-250 e 4 Tweeter

Tudo em duas Roadstar 1000SL

Hauhauhauhauhauauhauhaua!!!!!!!!!!!

Até que eu não era tão corneteiro, até hj na Saveiro são essas mesmas cornetas e tweeters aí que tão tocando, só tinha "um pouco menos graves", hehehe, pra época dessa foto (1997) era o que havia de melhor, hehehehe... :lol: :lol: :lol:

PS:. Se bem que perto de muita gente que ainda tem por aí, isso aí é bem pouca corneta, nessa época os meus dois woofers pelo menos acompanhavam um pouco a gritaria...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...