Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrelmj

Falantes para Modulo Banda Voxer 5.0

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tive meu som roubado há alguns meses e estou remontando. Tenho um novo corsa e estou com um kit duas vias bravox de kevlar (q sobrou do roubo), estou terminando de fazer os pezinhos para ele.

Acabei de comprar um módulo banda voxer 5.0 e gostaria que vcs me sugerissem qual subwoofer colocar e quais falantes para a porta trazeira.

Tinha pensado em colocar 1 NAR 12 ou Bomber upgrade e comprar outro kit duas vias, mas sem ser o kevlar, algum mais barato.

Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode comprar um par de triaxiais ou coaxiais para as portas traseiras (Bravox)

E o sub pode ser um Upgrade 12´ ou NAR. Aí vai depender se vc quer um pouco de SPL ou não. Pois o Upgrade vai tocar mais forte.

Como vc já tem um bom kit 2 Vias na frente, eu não vejo necessidade de usar outro atrás.

Eu tenho um som que tá montado assim:

BANDA 5.0

Kit 2 Vias CSP60B

Par de triaxiais Bomber

Spyder Nitro 12 na dutada

Eu estou satisfeito com o meu som, apenas acho que o canal mono deveria ser mais forte. Mas isso eu não tenho como mudar, a não ser que compre outro amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade nao!! Esse ampli vai mandar pouca potencia pra ele, sendo a nominal dele é 250Wrms

Um NAR casaria bem melhor, por ser 125Wrms e ser aproximado a saida do ampli

kit 2 vias na frente CS60D ou CS50D

na trazeira coaxial CX60D

vai ficar bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Upgrade nao!! Esse ampli vai mandar pouca potencia pra ele, sendo a nominal dele é 250Wrms

vai ficar bem melhor

Capone... 240 WRMS em 4 ohms é o canla de sub do 5.0....

Pode ir de up Fica GG :legal: Outra opção é o Bravox UXP de 10 tambem fica muito legal..

O Nar tambem é bom.. desvatangem é o caixão e a SPL baixa, mas te devolve isso em respota e timbre...

Atras use um coax ULT da Bravox ou um CSXXb

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bem melhor

Capone... 240 WRMS em 4 ohms é o canla de sub do 5.0....

Pode ir de up Fica GG :legal: Outra opção é o Bravox UXP de 10 tambem fica muito legal..

O Nar tambem é bom.. desvatangem é o caixão e a SPL baixa, mas te devolve isso em respota e timbre...

Atras use um coax ULT da Bravox ou um CSXXb

[]

Sandro

tudo bem...mas eu sou meio contra esse negocio de colocar um sub com + potencia q o ampli empurra...e por menos grana vc pega um NAR

mas tem uns 10 modelos otimos nacionais q vc pode jogar nesses 240Wrms da saida...o meu Premium por exemplo

:P:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem...mas eu sou meio contra esse negocio de colocar um sub com + potencia q o ampli empurra...e por menos grana vc pega um NAR

mas tem uns 10 modelos otimos nacionais q vc pode jogar nesses 240Wrms da saida...o meu Premium por exemplo

:P:legal:

Cê Tá Certo ! :) sub alimentar falantes é complicado, tem que saber o que está fazendo, fazer uma caixa mais "folgada" e escolher um falante que não altere muito o timbre em relação a potência..

Já instalei uns 6 Up Grade bobina simples de 4 ohms em bridge de audiobank KA4070 (180 WRMS) e ficou bem legalzinho, o UXP de 100 com mais de 200 WRMS já fica no timbre dele e o de 12 com 280 +-

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

A saída do módulo é 240WRMS e o NAR é 125WRMS, isso não iria sobrecarregar o sub?

Será q dá pra instalar 2 NAR?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

A saída do módulo é 240WRMS e o NAR é 125WRMS, isso não iria sobrecarregar o sub?

Será q dá pra instalar 2 NAR?

Num tem problema, não... desde que o ganho não seja jogado lá pra cima... pois o sub aguenta mais potência do que distorção, e nesse caso ele estará trabalhando bem...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...