Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALIEN_3

Qual é a função de uma polia regulavel

Recommended Posts

Postado em

aew galera queria saber qual e a função de uma polia regulavel, o que ela faz, pra que serve, a regulagem dela influi em que.. esses detalhes que eu gostaria de saber. alguem pode informar ai flw galera. :mac1

Postado em

Ela serve para "enquadrar" o comando. Pois vc pode com ela fazer as válvulas abrirem mais cedo ou mais tarde. Virando a polia para um lado (que eu não lembro qual é hehehehehe) faz o motor ganhar potência e perder torque e vice-versa. Só se não me engano isso depende - não adianta virar TODA a polia e vai dar a potência máxima! existe o ponto certo - acho que a isso chamam de "enquadrar".

Fabiano.

Postado em

Com o uso de polias "reguláveis" vc tem a condição de "enquadrar" ( ou ajustar ) a posição de abertura das válvulas, com relação ao vira-brequim do manco...

Adiantar vc ganha torque em baixa... Atrasar, potência em alta. ( Não tenho certesa tmb... *rs* Mas creio que é isso. )

Esse ajuste é praticamente "milmétrico"... Poucos GRAUS ( 2 ou 3 graus ) que vc mude na polia é o suficiente para vc sentir diferenças no comportamento do manco.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...