Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FuLLGaZZ

E2K, BP, EXTREME, NAR, UXP

Recommended Posts

Pessoal, ninguem aguenta mais esses topicos que sao abertos por usuarios novos, pedindo medidas, litragem, etc para a construcao de caixas para estes subs

quanto ao E2K e o BP, o grande problema é que nem que o cara pesquise no forum ele vai achar, por causa da quantidade minima de letras necessarias para pesquisa

entao, voce que tem um desses subs aí, coloque aqui o projeto completo das caixas dessas bagaças, com medidas, litragem, graficos de resposta, se possivel até impressoes sobre a sua caixa , fazendo de tudo para que o forum nao continue sendo infestado desses topics

todo dia tem um topic desses aberto, e quando o novato nao toma uma resposta ignorante de um user antigo sem paciencia, é recomendado a pesquisar, ou fica sem resposta dando 30000 ups até responderem ele

depois que colocassem os projetos dessas caixas aqui, poderiamos falar com o moti ou o ronie para colcar esse topic dentre os destacados ali em cima, para que os novatos o visualizassem assim que entrar aqui

fica aí a sugestão, e peço que os usuarios antigos desse sub tenham a mesma boa vontade que eu tive de escrever tanto assim para ajudar os novatos do forum e diminuir a quantidade de topics repetidos sem muita chance de pesquisa por aqui

Nao se esqueçam do NAR e do UXP tambem, que acabei de adicionar ao titulo do topic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia boa... sei que tem tópico com litragem do e2k... mas como pesquisa exige 4 letras, fica complicado numa pesquisa!

Colocarei Endurance, Bicho-Papão assim vai facilitar numa busca!

Bem, extreme de 15, para vc ter bastante subgrava, caixa by vector, com 80 litros e dois dutos de 4"x35 cm...

Compartilhar este post

Link para o post

caixa perfeita pra endurance export de 15" a caixa precisa de 61 litros"sem adiçao da litragem do sub" com mdf 20 mm tudo 4 polegadas e 17,5 centimetros de comprimento

grave longo e suave : duto 4" e 38,5 cm de comprimento

grave reforçado e mais seco : duto 4" e 17,5 cm de comprimento

fica do ca*****... o grave limpo forte e liso..... e toca pra fora..... foi a caixa ideal q eu acertei depois de faze 5 box............

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem os volumes do Bicho Papão de 15" bobina dupla de 2 ohms? Tanto pra subgrave quanto pra grave?

Compartilhar este post

Link para o post
caixa perfeita pra endurance export de 15" a caixa precisa de 61 litros"sem adiçao da litragem do sub" com mdf 20 mm tudo 4 polegadas e 17,5 centimetros de comprimento

grave longo e suave : duto 4" e 38,5 cm de comprimento

grave reforçado e mais seco : duto 4" e 17,5 cm de comprimento

fica do ca*****... o grave limpo forte e liso..... e toca pra fora..... foi a caixa ideal q eu acertei depois de faze 5 box............

Quando vc fala sem adição do sub, os 61 litros são líquidos, certo? Bruto (com o volume do sub) seriam quantos? Realmente o E2K dá pra fazer um barulho pra fora com essa caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la pessoal que tem esses subs, boa vontade ai para colocar aqui o projeto de suas caixas

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo esse tópico!!! :rever1:

Caixa para o Selenium Extreme de 10":

35 litros livres, sintonia em 35hz através de um duto de 10x47,5cm... Grave forte, limpo e profundo. Já utilizei essa caixa em dois Extremes (num Gol e num Celta) e o grave ficou excelente!

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho-Papao Modelo ANTIGO (caixas recomendadas pelo manual). Vale lembrar que uma vez a bomber me mandou um e-mail falando que as caixas recomenadas no manual sao intermediárias entre trio e interno.

Vou por so os de 12" e os de 15" por serem os mais utilizados.

SWBPN12-2

V = 50 litros

Duto= 4"X26,2

SWBPN12-D2

V=50

duto=4"X20,8

Essa é a minha (100l, 2 dutos de 4"X21cm e 2 bp). A resposta tem pico na casa dos 60hz, toca legalzinho pra fora e tem um subgravezinho mais fraco. Nao sei se isso é muito confiavel, pois nunca coloquei ela pra trocar com um modulo descente.

SWBPN12-D4

V=50

4"X20,1

SWBPN15-D2

V=30

4"X45

ou

V=40

4"X40,4

(essa tem sintonia levemente menor)

SWBPN15-D4

V=40

4"X21,5

ou

V=50

4"X13,0

OBS: a unica caixa que simulei no WinISD foi a minha para 2XSWBPN12-D2.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o topico!

Na minha opinião deveria estar na seção destaque, pois certamente diminuiria o numero de posts no forum!

E lendo os topicos, vejo q a galera tem mta duvida em relação a tamanho de pezinhos e tal, lembrei de um topico do Sandro onde ele descreveu o volume dos kits mais usados pela galera!

Bom, atualmente tenho um Bomber Upgrade bobina simples de 4 OHMS eu uma caixa com 50 lts livre, duto de 4x20. Tá tocando legal. Qto a graficos e etc eu vou deixar para os mais experientes, já que não manjo disso!! :P

Abraço ae galera e FuLLGaZZ parabeins pela iniciativa!! :legal:

Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

eu mesmo

to com um BP de 12' em casa Bd 2ohms sem caixa

já procurei té uma zora só tem caixa pra de 15'

e os de 12' q tem é de bd4

nem pergunto sobre a caixa pq tenho certeza que toma esporro !!!!

eu ia pergunta c a caixa do BP 12' bd4 é as mesma do BD2! mais deixa pra lá!

Compartilhar este post

Link para o post

EEEEEEEEE

Então alguém irá me ajudar a fazer o vectra bater com meu 2k Export sendo empurrado pelo Voxer 1000.

Iupiiiii

Só vou aguardar respostas :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acharia legal colocar um topico assim somente com dados de caixas.

Varias pessoas fazem as mesmas perguntas sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

tem um post do sepacheco exatamente com este intuito!

dá uma olhada, talvez esteja no forum ainda

Compartilhar este post

Link para o post

tem um post do sepacheco exatamente com este intuito!

dá uma olhada, talvez esteja no forum ainda

Tem que colocar no Hot ou em destaque.

Compartilhar este post

Link para o post
Bicho-Papao Modelo ANTIGO (caixas recomendadas pelo manual). Vale lembrar que uma vez a bomber me mandou um e-mail falando que as caixas recomenadas no manual sao intermediárias entre trio e interno.

Vou por so os de 12" e os de 15" por serem os mais utilizados.

SWBPN12-2

V = 50 litros

Duto= 4"X26,2

SWBPN12-D2

V=50

duto=4"X20,8

Essa é a minha (100l, 2 dutos de 4"X21cm e 2 bp). A resposta tem pico na casa dos 60hz, toca legalzinho pra fora e tem um subgravezinho mais fraco. Nao sei se isso é muito confiavel, pois nunca coloquei ela pra trocar com um modulo descente.

SWBPN12-D4

V=50

4"X20,1

SWBPN15-D2

V=30

4"X45

ou

V=40

4"X40,4

SWBPN15-D4

V=40

4"X21,5

ou

V=50

4"X13,0

OBS: a unica caixa que simulei no WinISD foi a minha para 2XSWBPN12-D2.

vc usa essa caixa pro D-4 com dut de 4x20,1cm?? como fica a resposta dela? na maioria e com duto de 25cm pra cima. vo faze essa mudança na minha pra ve como fica. sempre usei 25cm 33cm e to com 28cm agora pra baixo disso nunca.

Compartilhar este post

Link para o post
vc usa essa caixa pro D-4 com dut de 4x20,1cm?? como fica a resposta dela? na maioria e com duto de 25cm pra cima. vo faze essa mudança na minha pra ve como fica. sempre usei 25cm 33cm e to com 28cm agora pra baixo disso nunca.

Nao, os meus sao D2. Esse é o valor que ta no manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho Papão 15" 4+4ohms:

- volume = 53L (já contando o sub);

- 2 dutos de 3" x 22cm.

Fiz com intuito de tocar tanto pra dentro como pra fora. Alguém poderia simular por favor?

Recomendação do yamane(bomber).

Compartilhar este post

Link para o post

alguem tem do UXP de 10?

é complicado procurar sobre o UXP só tem 3 letras e não dá pra fazer como o e2k (endurence).... <_<

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ta assim (UXP 10pol D2)

54 L

duto 4 pol 38cm

Sintonia em +- 37Hz, com um grave mais macio, extendido

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E o NAR, nada sobre ele ainda! Alguém já ouviu as caixas sugeridas no site da NAR? Será que ele fica melhor em selada ou dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo tópico, parabéns ao criador.

Alguem sabe???

Litragem BOMBASTIC para bater bem para fora, alguem sabe???

Compartilhar este post

Link para o post

Seria essencial a presença do comentário do Renato Yamane aqui neste topic para falar sobre caixas para subs bomber

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...