Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

FINALMENTE! - Fotos do ICE + AUDIOBANK no step

Recommended Posts

as minhas duas baterias dao 14v com o carro ligado. e nesse skema que vc fez a bateria nao passa a ser auxiliar, ja que se vc deixar o som ligado vai consumir AS duas do mesmo jeito e corre o risco de ter que empurrar.

no esquema que eu montei, TODO meu som ta ligado na bateria auxiliar que fica no porta-malas (escondida!). acabando a bateria de tras, o som pára (OBVIO). aih eh sou eu virar a chave acionando o relê, com a bateria da frente ligado em paralelo que o som ja volta, pois volta a passar corrente. aih eh soh eu dar uma partidinha e carregar as duas baterias.

outra coisa, quando eu tava colocando as duas baterias falaram pq falaram que tinha que ser duas baterias identicadas, pq a a mais velha ia estragar a mais nova e etc. eu tinha uma ACDELCO de 60A meia boca que coloquei como auxiliar e uso uma de 70A, esqueci o nome agora, mas nem eh famosinha. ja faz 1 ano e NUNCA deu pino.

a bateria do motor ta zerobala. soh eh consumida mesmo pro carro. e nao foi estragada pela outra auxiliar como muitos afirmavam e juravam que ia.

na teoria a pratica eh diferente! :legal:

as duas baterias suas sao identicas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
as minhas duas baterias dao 14v com o carro ligado. e nesse skema que vc fez a bateria nao passa a ser auxiliar, ja que se vc deixar o som ligado vai consumir AS duas do mesmo jeito e corre o risco de ter que empurrar.

no esquema que eu montei, TODO meu som ta ligado na bateria auxiliar que fica no porta-malas (escondida!). acabando a bateria de tras, o som pára (OBVIO). aih eh sou eu virar a chave acionando o relê, com a bateria da frente ligado em paralelo que o som ja volta, pois volta a passar corrente. aih eh soh eu dar uma partidinha e carregar as duas baterias.

outra coisa, quando eu tava colocando as duas baterias falaram pq falaram que tinha que ser duas baterias identicadas, pq a a mais velha ia estragar a mais nova e etc. eu tinha uma ACDELCO de 60A meia boca que coloquei como auxiliar e uso uma de 70A, esqueci o nome agora, mas nem eh famosinha. ja faz 1 ano e NUNCA deu pino.

a bateria do motor ta zerobala. soh eh consumida mesmo pro carro. e nao foi estragada pela outra auxiliar como muitos afirmavam e juravam que ia.

qual o seu som?

explica melhor como você ligou as suas baterias

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha... ja descobri porque tava cortando o sub, e porque não tava carregando a bateria de trás...! É que nós usamos fusivel de 60 Ampéres na bateria original, pra proteger o cabo que vai até a auxiliar, e esse fusível queimou e eu não percebi! ->

Tempshot0119.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

qual o seu som?

explica melhor como você ligou as suas baterias

eu tinha feito um tutorialzinho de como foi feita a ligacao

no mesmo tutorial tinha um grafico explicando a ligação e tudo que eu tinha comprado entre conectores e cabos.

mas foi no começo do ano. dei uma procurada aqui e nao achei nada. mas se for de interesse comum eu posso ver se acho o grafico aqui.

ja material e quanto foi gasto eu vou ficar devendo.

vou postar o eskema no outro post do blau sobre a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia nessa ligacao que fiz NÃO É ISOLAR as duas baterias. É deixar as duas UNIDAS mesmo, já que eu não ouço som com o carro desligado, então o perigo é zero de eu "ficar sem partida" (já estou nela!).

Assim que eu instalar os diodos que eu tenho, aí sim, as duas ficarão isoladas. Porém, na auxiliar, ficará ligado SOMENTE O ICE (como já está). Bateria 100A/h só pro ice!... Na original de 48A/h continua o audiobank + resto do veiculo.

Compartilhar este post

Link para o post
Se nao me engano 2V!

Bom... não quero ser pessimista mas só espero que os E2k aguentem o tranco. Ganho em 80%? Bass em +4? Mesmo com o ICE bem alimentado (fato que não estava ocorrendo), o amp vai mandar um nível razoável de distorção para o sub. Sei que vcs não são novatos mas não custa lembrar: GANHO NÃO É VOLUME.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai virtu-hal...

ganho em 2 v no ice... acho que deveria ficar em 50%...

e2k tem sens baixa... por isso a impressão de ter que subir o ganho para ele tocar..

já vi player com 6 v num fosgate 800 que deve ter 4v se sens... com ganho em 80%.... era bizzaro.. o sub (e2k 15) ficava vivo mesmo sem sinal...

Compartilhar este post

Link para o post
ganho em 2 v no ice... acho que deveria ficar em 50%...

Talvez nem em 50% pois ele não é linear. No Kenwood que eu tinha (sensibilidade de entrada 0,1mV a 4V), a regulagem para 2V ficava a uns 20% do ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho.. pois eu achava que o potenciometro do ajuste de sensibilidade de entrada nao eh linear.. e os 2V apareciam so la pro fim... Thipo: 0.2 > 0.21 > 0.3 > 0.39 > 0.5 > 1 > 1.7 > 2.5 > 3.4 > 4

La pros 70%...

Thipo assim, sabe?

Mas o esqueminha de osciloscopio no pc ta saindo... prox semana acho que ja sai!

Compartilhar este post

Link para o post
=)

seu dedão é FEIO PACAS hein!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Nao reparem.. O Blau nao tem unhas!

AHahhHAHAh

Mas isso esta mudando... Ah esta sim! :P :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

AHahhHAHAh

Aí Deed, galera do Rio tá te esperando hein!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AHahhHAHAh

Não tem unha e é feio... huahau...

isso tá me cheirando dedas no cú e corta até as unhas para naum machucar... ainda bem que moro longe dele!!

Compartilhar este post

Link para o post
isso tá me cheirando dedas no cú e corta até as unhas para naum machucar... ainda bem que moro longe dele!!

VOU TE DENUNCIAR À MODERAÇÃO POR INSULTO!!!! :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

VOU TE DENUNCIAR À MODERAÇÃO POR INSULTO!!!! :lol: :lol: :lol:

ed-pe02.jpg

Que dedão mais desproporcional!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu soube que o Cristo abriu os braços só pro Dedé chegar lá!... (heheheh)

kkkkk :lol: :ol SEU LOUCO!!! 2 DE 18"!!! seu.. seu... LOUCO!!!

ahhahaha :lol:

Ow ZecaTatu!!! Pode deixar! Minha passagem ja ta reservada! Eu fico ai no minimo do dia 22 ao dia 1! :legal:

Se voces forem se reunir me avisem aih!

Quando tiver chegando mais perto nois troca mais infos! hohohoho

Ah! E estao convidados pra casa de praia do Bilau em Serrambi em Janeiro!!!

HOhoHo :D Muito massa a praia! SOM, CERVA E SOL! UIa!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu soube que o Cristo abriu os braços só pro Dedé chegar lá!... (heheheh)

Entaaaaaauuuuuuuummmmmm!!! hauihaiuhaiuahiuahaiuhaiu

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkk :lol: :ol SEU LOUCO!!! 2 DE 18"!!! seu.. seu... LOUCO!!!

ahhahaha :lol:

Ow ZecaTatu!!! Pode deixar! Minha passagem ja ta reservada! Eu fico ai no minimo do dia 22 ao dia 1! :legal:

Se voces forem se reunir me avisem aih!

Quando tiver chegando mais perto nois troca mais infos! hohohoho

Ah! E estao convidados pra casa de praia do Bilau em Serrambi em Janeiro!!!

HOhoHo :D Muito massa a praia! SOM, CERVA E SOL! UIa!

Opa, o convite procede Blau??? Olha que a galera despenca hein!!! hehehehheheh... :vts:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas Pwhaaaa caraleooo!!! Vem logo timbora pra ca!

Acho que a festa da minha irma ja comecou...

So tou esperando alguem conhecido pra descer!!!

huuhuh

Mermao.. tem MTA COMIDA!

Saia ja deste forum e venha simbora!

kKKK

Guijs.... Eh porque vc nao viu os dedos da mao.. LUCAS NAO POSSUI UMA ENTIDADE DO CORPO HUMANDO CHAMADA: UNHA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses RCAs enrolados me assustam! :blink:

Blau, se for possivel, encurte os cabos ao maximo, e evite ao maximo deixa-los enrolados, pq assim eles acabam funcionando como uma antena pra interferencia...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...