Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nigga

Relês nos módulos... o que acham?

Recommended Posts

Galera, tava querendo fazer um esquema de relê em todos os meus módulos... o que acham? Tava querendo fazer uma chave independente pra cada um deles... acionar um por um.. São 4 módulos... um só pra subs, outro pra woofers, outro pra drivers e outro pra sts...

Gostaria de ouvir sugestões, críticas, opiniões e tudo que me ajude a desenvolver essa idéia!!! Valeu, galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas p/ q isso nigga??

OPA é uma alternativa, tipo quando fechar a mala desligar os amps das cornetas e dos woofers e talz, quando abrir ligar etc. Já vi nego que usa interruptor no porta malar ligado em relé quando abre a mala liga o trio eheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Nigga blz??? Eu já vi uns projetos assim, mas ao invés de usar relês vc pode fazer uma coisa mais simples, compra uns interruptores de 5A ou menos e coloca no remote deles, dessa forma fica té mais fácil pq vc pode puxar o remote do + da bateria auxiliar e seleciona o módulo a ser ligado num quadro de interruptores, fica até bonito e mais bataro que comprar relês. E além disso evita o perigo de queimar o REMOTE do seu player devido a quantidade de módulos pra ele acionar. Falowsss

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Nigga blz??? Eu já vi uns projetos assim, mas ao invés de usar relês vc pode fazer uma coisa mais simples, compra uns interruptores de 5A ou menos e coloca no remote deles, dessa forma fica té mais fácil pq vc pode puxar o remote do + da bateria auxiliar e seleciona o módulo a ser ligado num quadro de interruptores, fica até bonito e mais bataro que comprar relês. E além disso evita o perigo de queimar o REMOTE do seu player devido a quantidade de módulos pra ele acionar. Falowsss

Opa se ele vai usar rele não tem perigo amigo, pois ele puxa direto da bateria o rele vai apenas chavear, uma boa ideia essa do painel com interruptores.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera! Seguinte, Bandeirante... tava pensando nisso mesmo... não sei se vcs lembram de uma F250 que o cara postou fotos aqui... com um painel desses.. com várias chaves pra ligar os módulos? Era algo semelhante que eu estava pensando em fazer... o que vcs me indicam? Relês mesmo?

Quero fazer isso pq no dia a dia, pra não dar bandeira, eu uso só os falantes internos, mid bass + tweeter mesmo, até pq não sou exigente com som interno e ouço em volume baixo... pq senão eu vou ter que andar com o trio funcionando o tempo todo aí fica fo**... dá bandeira demais!

Sendo assim, o que vcs me indicam? Relês mesmo?

Valeu a quem puder ajudar! Andreson, já fez algum esquema assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, se vc for fazer a ligação normal pra tudo tocar quando vc ligar o player vc vai ter que usar relê pq são vários módulos e se não usar força demais a saída REMOTE do player e ela pode queimar, mas isso vc já deve saber.... Agora se vc quiser fazer esse esquema de andar só com os mids+tweeters vc nem precisa ligar nada na saída REMOTE do toca-cd vc pode puxar um cabo + de uns 2 a 3 mm² da bateria auxiliar até o porta módulos e lá vc faz um painel com um interruptor pra cada módulo e de cada interruptor sai um fio mais fino + pro REMOTE de cada módulo, assim o módulo só vai ligar quando vc apertar o interruptor dele e vc pode usar o kit nas saídas amplificadas do player pra deixar todos os módulos desligados enquanto o carro estiver andando fechado, ou então ligar o Kit em um módulo e ligar só esse módulo direto na saída REMOTE do player, assim quando vc ligar o player só o kit vai tocar e quando quiser ligar o resto é só ir no quadro e acionar os interruptores. Eu já tinha pensado nesse esquema pq vou fazer no meu carro tb, é até bom pq ajuda a carregar a bateria bem mais rápido. Vou ver se consigo uma foto da Fiorino da FM competições que faz uns campeonatos lá no MS e no MT ela tem um quadro desses pq são uns 5 ou 6 módulos. Falowsss

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia do painel de chaves é legal... Fis isso no carro da mamãe (pra ligar o neom da grade). Usei aquelas chavinhas de ferro, ficou muito legal... Coloquei 5 em cima do player (tive que usar um adaptador pq o krro é um Scort, que usa CD semelhante com da 250, Ranger..)

Uma dica: Coloca um led pra cada chave, aí não tem perigo de vc esquecer o módulo ligado e depois ter que empurrar o krro!

Queria postar a fto... Só que os dirvers do meu scanner não estão funcionando no XP, e o do site da Gênius tb não funfa... (será que akí alguém pode me ajudar nisso?)

Só uma dúvida...

Uma vez eu fiz um esquema semelhante com um Booster (stet 500), e quando o remote tava desligado saía ums chieiras no falante... Aí eu tive que desligar o + tb... Será que os Mosfet tb são assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dica: Coloca um led pra cada chave, aí não tem perigo de vc esquecer o módulo ligado e depois ter que empurrar o krro!

Ótima dica, tinha esquecido disso. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

se eu entendi bem, é so você chavear o remote e deu p/ bola!

Compartilhar este post

Link para o post
A idéia do painel de chaves é legal... Fis isso no carro da mamãe (pra ligar o neom da grade). Usei aquelas chavinhas de ferro, ficou muito legal... Coloquei 5 em cima do player (tive que usar um adaptador pq o krro é um Scort, que usa CD semelhante com da 250, Ranger..)

Queria postar a fto... Só que os dirvers do meu scanner não estão funcionando no XP, e o do site da Gênius tb não funfa... (será que akí alguém pode me ajudar nisso?)

Só uma dúvida...

Uma vez eu fiz um esquema semelhante com um Booster (stet 500), e quando o remote tava desligado saía ums chieiras no falante... Aí eu tive que desligar o + tb... Será que os Mosfet tb são assim?

Opa, isso só acontece nos boosters, nos mosfet basta desligar o remote que ele nao sai nada nos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive pensando...

Vc pode melhorar ainda mais....

Vc vaz o sistema com as chavezinha e os led's que nem eu te falei...

E faz assim:

Em vez de vc pegar a energia para as chaves direto do + da batera, vc pode pegar do remoto do som... Aí vc vai poder sair tranquilo do krro... pois c o som estiver desliago, os amplf tb estarão...

Lembra de colocar um relê entre o som e as chaves... (por segurança...)

Flow...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, tava querendo fazer um esquema de relê em todos os meus módulos... o que acham? Tava querendo fazer uma chave independente pra cada um deles... acionar um por um.. São 4 módulos... um só pra subs, outro pra woofers, outro pra drivers e outro pra sts...

Gostaria de ouvir sugestões, críticas, opiniões e tudo que me ajude a desenvolver essa idéia!!! Valeu, galera!!!

usa disjuntores...........

Compartilhar este post

Link para o post

usa disjuntores...........

Disjuntores para ativar o remote de amps??? :banghead:pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Queria agradecer a todo mundo que postou! Valeu mesmo! Tinha tempo que eu não ficava tão agradecido com o pessoal desse fórum!

Valeu a todos!!! Abração! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Kra... conseguí intalar o scanner...

Aí a foto do carro da mamãe.... Olha o que eu fiz....

A primeira liga o neom na frente... E as outras 4 não tem função AINDA....

Tá difícil de ver... Mas com um esforço vc consegue.... hehe!!!

post-5-1100210717.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Até deu pra ver, cara... mas de looooonge!

Ahauhauahuah!

Onde vc comprou os interruptores?

Compartilhar este post

Link para o post
Até deu pra ver, cara... mas de looooonge!

Ahauhauahuah!

Onde vc comprou os interruptores?

Ganhei um monte num ferro velho...

Em loja, fica 6 conto cada um...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são chavinhas estilo tic tac... aquelas de 2 estágios?

Compartilhar este post

Link para o post

tic-tac nacional é jogo duro, hein? montaram minha lanterna pra mergulho em caverna com um da margirius, já tive que trocar 2x.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas são chavinhas estilo tic tac... aquelas de 2 estágios?

Pode usar sim, pois a corrente que vai passar por elas é menor que 1A, servindo apenas para acionamento do remote dos amp.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...