Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DRoP

Gradiente HPA550 + Kit 2 vias Visteon 6" fica bom?

Recommended Posts

Ae gente recentemente adquiri um kit da Visteon de 6", e um modulo da gradiente HPA550 2x50 rms a 4 ohms 12v, o kit vistoen aguenta 60 rms, justamente o q o gradiente manda a 14.4v acho q casa direitinho, vi q o projeto desse modulo da gradiente é da clarion, e um amigo me disse q o modlo tem muita qualidade, eu ja compreo os 2, o modulo ainda nao chego, so o kit e posso afirmar q a qualdiade do acabamento é muito boa.. eu particularmente babei... vcs acham q vai fica bom?? fiz um bom investimento?

paguei 390 no kit visteon e 130 no modulo da gradiente zero bala...

KIT

Especificações técnicas:

Alto-falante: 6 polegadas de 2 vias

Diâmetro: 165 mm

Impedância: 4 Ohms

Potência RMS: 60 watts (cada)

Potência PMPO: 200 watts (cada)

Resposta em freqüência: 40 Hz – 25 kHz

Sensibilidade: 91dB

Cone de polipropileno injetado

Profundidade de montagem: 65 mm

Divisor de freqüência: crossover (separados)

Filtro passa baixa e passa alta de 12 db/oitava

Tweeter cúpula de alumínio: 20 mm (separados)

9891_MAIOR_1.jpg

modulo

Especificações Técnicas

Potência por canal 50W RMS (4 Ohms) 80W Pico* (4 Ohms)

Potência em mono (bridge) 100W RMS (4 Ohms)

Impedância de saída 4 a 8 Ohms

Resposta de Freqüência 10Hz - 60kHz (-1dB)

Distorção Harmônica Total (THD) 0,04% (Pot. Máx., 4 Ohms)

Relação Sinal/Ruído 103dB

Sensibilidade de entrada 100mV a 4V (ajustável)

Alimentação 12V

Consumo 24A (max. potência)

Dimensões 221 x 51 x 90 mm (LxAxP)

Obs

Modulo de potência projetado pela Clarion (EUA). Circuito MOSFET. Proteção contra sobrecarga, superaquecimento, e curto nas saídas.

gradiente_HPA550.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde achou esse amp ? :) Vá em frente fica muito bom.. o Amp é bom e o kit BEM razoável pelo que custa...

Que tal um anda Voxer Vento e um Bravox UXP para os graves ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

vc leu minha mente?? ja comprei um banda 2.4 .. tava barato hehe e pretendo por junto com um UXP de 10 de 300 rms... fica legal?

o amp comprei de um cara la do forum carros de rua, pura sorte, ta zero... mas tava pensando em comprar outro pro canal traseiro com ourto kit 2 vias, mas vai ficar caro nem sei se compensa... tenho um amigo q tem ourto gradiente desse, e conheco + uns 4 a venda, procurei bastante, é bom mesmo como me falaram?

outra duvida.. sobre alimentacao, tava pensando em usar fio de 21mm ate a mala, e joga num porta vuzivel 1x2, saindo um fio de 13mm pro banda e um de 6mm pro gradiente, ficaria joia? uso fuzivel de quanto perto da bateria? e no outro porta fuzivel uso fuzivel de quanto pro banda e pro gradiente?

Compartilhar este post

Link para o post
vc leu minha mente?? ja comprei um banda 2.4 .. tava barato hehe e pretendo por junto com um UXP de 10 de 300 rms... fica legal?

o amp comprei de um cara la do forum carros de rua, pura sorte, ta zero... mas tava pensando em comprar outro pro canal traseiro com ourto kit 2 vias, mas vai ficar caro nem sei se compensa... tenho um amigo q tem ourto gradiente desse, e conheco + uns 4 a venda, procurei bastante, é bom mesmo como me falaram?

outra duvida.. sobre alimentacao, tava pensando em usar fio de 21mm ate a mala, e joga num porta vuzivel 1x2, saindo um fio de 13mm pro banda e um de 6mm pro gradiente, ficaria joia? uso fuzivel de quanto perto da bateria? e no outro porta fuzivel uso fuzivel de quanto pro banda e pro gradiente?

Nem, esquenta com nada atras...

Compra um UXP 10D4 e liga uma bobina em cada bridge do banda 2.4, pode até sero o 12D4....

Se quiser algo atras, coloque um par de coaxias (podem até ser os orifinais mesmo) ligados nas saidas amplificadas dianteiras do player..

Quanto a alimentação, um cabo de 21 até a mala divisor com 2 fuses e cabo de 10mm2 pro HPA e 13 mm2 pro Banda.. e pronto... :)

Quanto aos valores dos fuses, do band é só somar o que vem no corpo dele.. do HPA acho que é de 30 A (O KLEBERPA usa bastante esse amp sabe certinho)

La na frente um Fuse que de o fuse do Banda + do HPA somados.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Sepacheco tu acha q o 2.4 com seus 320 rms tocam um UXP de 12 legal?? sera q se eu compra o de 10 nao fica + redondo?

outra coisa, tipo eu pretendia pro futuro botar um extreme de 15 e um amp pra ele, eu gosto de porradao... nao tem geito, o extreme nao vai abafar o kit 2 vias?? como soluciono isso? outro kit atras? outro kit na frente? o atual vai pra um par de pezinho...

o gradiente é zero bala.. mas é de um camarada q pego numa troca de um produto q deu defeito na loja e nunca uso(ja faz um tempinho isso), fico com o amp guardado... esse amp nem fabrica mais eu acho... usado ta na faixa de 120 reais eu acho...

ps: valeu a ajuda ai...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe uma config legal de caixa pro uxp de 10 e 12? queria um grave legal... uma bandpass sera q ficaria melhor q uma dutada?

Compartilhar este post

Link para o post
ninguem ajuda?

Opa

O 2.4 não tenm 320 W... são 120 Wrms por bridge... ou seja 240 WRMS, dai vem o 2.4... de 2.40 WATTS :)

Por isso falei do UXP10D4, sei que ele fica bem redondinho com essa potência..

O de 12 é um pouco mais pesado, mas ainda toca , prefiro usar ele com 300W

Cobrir o extreme não vai cobrir pois o kit e o sub tocam frequências diferentes, o que pode acontecer é achar que os graves estão muito fortes, desequilibrando a reprodução. Entretanto um Kit componente bem equilibrado e bem alimentado, fica bem forte...

Decida entre o UXP10D4 ou UXP12D4, a noite façoa caixa pra você

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Banda Voxer 2.4

Configurações:

4 canais (80 WRMS 2 ohms / 14,4 vcc)

3 Canais (2 x 80 WRMS 2 ohms + 1 x 160 WRMS 4 ohms/ 14,4 vcc)

2 Canais (160 WRMS 4 ohms/14,4 vcc)

Crossover ativo por cartão BUTTERWORTH 12 dB/ oitava:

Low pass 80 Hz a 160 Hz - 12 dB

High pass 80 Hz a 40 Hz - 12 dB

Resposta de frequência:

16 Hz a 45 KHz - 3 dB

nao da 320 wats rms? nessa config o de 10 ou de 12 fica melhor? pro de 12 de 400 rms faltaria um pouco de potencia, e pro de 10 sobraria um pokinho...

eu tinha comprado o banda pra empurrar o kit 2 vias e tal, mas ai apareceu o gradiente e me disseram q ele teria mais qualidade, dai resolvi dechar o banda so pro sub..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...