Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TheForrest

Som ambiente, dúvida na ligação dos alto falantes

Recommended Posts

Boa tarde, beleza ? 

Eu tenho um som simples mas estou com dúvida na ligação dos alto falantes de porta e do tampão, a configuração é

Pioneer DEH 6450 
SD400.4
Kit duas vias NAR CS1 50rms 4omh cada falante 
Coaxial NAR CX1 50rms 4omh cada falante 
Subwoofer SLIM Passivo Falcon 160 rms 4omhs
 

Está ligado da seguinte da seguinte forma, o kit duas vias em um canal de 100 rms 2omh e os coaxiais em outro canal de 100 rms 2omh, porém não está casando a impedância, pela especificação do modulo ele fica 4omhs em bridge gerando 200 rms, seria melhor ligar os 4 falante em um bridge ou 1 por canal ? 

Screenshot_20230402_133520_Samsung Notes.jpg

Editado por TheForrest
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Não sei o que pretende com o som, se é para amplificar a cabine toda ou quer qualidade.

No caso de amplificar a cabine toda faça o seguinte: Porta dianteira direita e falante traseiro do lado direito ligue os altofalantes em paralelo no canal 2 e nas porta esquerda e falante traseiro esquerdo liguem os falantes em paralelo no canal 1...cross do amp em hp.

Sub em bridge nos canais 3 e 4 com cross em lp.

Se quer qualidade faça o seguinte: canais 1 e 2 do amp no kit 2 vias nar nas portas dianteiras e cross do amp em hp...coaxiais ligados diretamente no player.

Sub em bridge nos canais 3 e 4 com cross em lp.

Seu player tem qts canais rca?

Fusível na bateria?

Aterramento de mesma espessura do cabo de alimentação +?

Como está ligado os cabos rcas?

Editado por betodacaravan
edit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/04/2023 at 22:26, betodacaravan disse:

Boa noite.

Não sei o que pretende com o som, se é para amplificar a cabine toda ou quer qualidade.

No caso de amplificar a cabine toda faça o seguinte: Porta dianteira direita e falante traseiro do lado direito ligue os altofalantes em paralelo no canal 2 e nas porta esquerda e falante traseiro esquerdo liguem os falantes em paralelo no canal 1...cross do amp em hp.

Sub em bridge nos canais 3 e 4 com cross em lp.

Se quer qualidade faça o seguinte: canais 1 e 2 do amp no kit 2 vias nar nas portas dianteiras e cross do amp em hp...coaxiais ligados diretamente no player.

Sub em bridge nos canais 3 e 4 com cross em lp.

Seu player tem qts canais rca?

Fusível na bateria?

Aterramento de mesma espessura do cabo de alimentação +?

Como está ligado os cabos rcas?

Boa tarde, eu diria seria um misto.

Certo, agradeço pelas instruções.

Meu player tem 3 pares de rca.

Sim, fusível na bateria.

Sim, aterramento da mesma bitola do positivo.

Um cabo RCA Taramps e dois Y Permak. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...