Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yamane

Parâmetros de TS do Mid Bass de Klevar da NAR

Recommended Posts

Demorou mas chegou :-)

 

Devido a grande quantidade de consumidores da NAR que tinham interesse em saber os parâmetros de TS desse Mid Bass e devido ao "descaso" do fabricante em fornece-los, o Tomás (nick: "capa") me enviou o Kit e alguns usuários (Robincs, Ataide31 e Hudsoncl), do fórum colaboraram para arcar com uma PARTE dos custos de transporte.

Esse tópico está vinculado a ESSE

Os parâmetros de TS do Mid Bass de 6" do Kit NAR (Klevar) são:

 

Fs: 55,3Hz

Vas: 17,6 litros.

Qts: 0,865

Qes: 1,220

Qms: 2,970

Re: 3,96 Ohms

Sd: 122,72cm²

ßL: 3,37 T*m

Cms: 822,1 µm/N

Mms: 10,08 gramas

Rms: 1,18 Kg/s

Eficiência: 85,7 dB/W/m

 

Aparentemente esse Mid Bass está com alguma não linearidade (ou na parte mecânica ou no conjunto magnético). Mas para ter certeza eu precisaria fazer uma análise mais profunda, na qual não tenho tempo no momento.

 

Em relação ao crossover, o meu cabo utilizado para testes está com mal contato, portanto eu precisarei comprar outro cabo decente para analisar a resposta do crossover.

 

Tomás, eu enviarei o seu Kit na quarta-feira, pois amanhã é feriado.

 

Um abraço,

Renato

 

P.S. se mais alguém colaborou com os gastos com o transporte do Kit, por favor, entre em contato comigo para que eu possa colocar o nome lá em cima.

Editado por yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

85,7dB!!! :o

q massa! deve tocar médio grave muito bem...

 

mas o pesinho pra ele não deve ser pequeno naum neh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Superou minhas espectativas esses parametros.

 

Yamane, parabéns pelo trabalho!

 

[]

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer o Yamane por ter levantado os parametros do mid.

E tambem o hudsoncl,Ataide31 e Robincs por ter colaborado com os custos de envio.

Então,infelizmente só conseguimos os parametros do NAR Kevlar assim.

O consumidor ''investe'' na marca,e ela nem passa as especificaçoes tecnicas para o cliente.

Sepacheco,se der,voce poderia fazer umas simulações de pezinho para esse mid,o volume minimo,o ideal,dutado...

Valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu o trabalho Yamane... :legal::rever1:

 

Pelo jeito a Nar não tem interesse mesmo em divulgar os parâmetros desses falantes, pois o descaso foi total!!! :angry:

 

 

 

[]´s Robinson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Yamane!

Muito obrigado por nos ajudar!

Agora só falta alguém mandar o kit de 5"... hehehehehe...

Valew pela ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns e valeu pela força Yamane!

 

O XMAX e a PE alguém tem ?!

 

Abraços

João

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COMO EU JÁ DISSE ANTES:

 

Talvez o fabricante não SAIBA os parâmetros do KIT dele.

 

E agora o Yamane deu de mão beijada para todos nós, pena que ainda não sei o que quer dizer cada item dos parâmetros :( .

 

Mas ainda vou descobrir...

 

 

PARABÉNS pelo trabalho pessoal.

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Yamane, trabalho muito bom.

 

Agora a Nar deve ficar feliz pois eles não tem LABORATORIO para a informação, espero que eles não usem estes valores, pois não pagaram por eles hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de Bola Renato!

 

Muito me estranha essa não-lineridade, em se tratando de um mid-bass novo. Devemos ficar atentos!

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que vao aproveitar pra colocar esses parametros terceirizados no site? hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sera que vao aproveitar pra colocar esses parametros terceirizados no site? hehehe

Claro que não.... Eles vão colocar no manual do produto e vão guardar a 7 chaves a informação. Afinal eles gastaram horrores em R&D e tem ciumes dos produtos deles. :lol:

 

E se você perder o manual original, cada cópia vai ser vendida a R$ 150,00 para ajudar a pagar o pessoal técnico.

 

 

:ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro que não.... Eles vão colocar no manual do produto e vão guardar a 7 chaves a informação. Afinal eles gastaram horrores em R&D e tem ciumes dos produtos deles. :lol:

 

E se você perder o manual original, cada cópia vai ser vendida a R$ 150,00 para ajudar a pagar o pessoal técnico.

 

 

:ol

:lol: :lol: :lol:

 

O Vanquish :ol muito..... heuahuheuaheuahuahueaea

 

 

[]´s Robinson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
85,7dB!!! :o

q massa! deve tocar médio grave muito bem...

 

mas o pesinho pra ele não deve ser pequeno naum neh...

e eu achava que os 86,4 dos Destroyers era pouco... hehehe

não é a toa que o tw do kit se sobresai mais..

 

mas o kit toca legal sim

 

principalmente se bem alimentado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns e valeu pela força Yamane!

 

O XMAX e a PE alguém tem ?!

 

Abraços

João

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vd?

Vd = Área do Cone * Deslocamento

 

A área do cone está mencionada lá em cima (Sd), já o Xmax...

Só se o Tomás me autorizar a destruir o Mid Bass dele para medir a altura da bobina e da arruela superior (top plate) haiuhiauhiauhiha :ol

 

Tomás, me mande o seu endereço completo para eu poder lhe devolver o seu Kit (que ainda está comigo).

Desculpe a demora.

 

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vd = Área do Cone * Deslocamento

 

A área do cone está mencionada lá em cima (Sd), já o Xmax...

Só se o Tomás me autorizar a destruir o Mid Bass dele para medir a altura da bobina e da arruela superior (top plate) haiuhiauhiauhiha :ol

 

Tomás, me mande o seu endereço completo para eu poder lhe devolver o seu Kit (que ainda está comigo).

Desculpe a demora.

 

Um abraço,

Renato

http://www.realmofexcursion.com/videos/Lig...o/storm12.1.wmv

 

Acho que isso serve pra calcular o XMAX, nao ?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neu,

 

bem isso que eu já tinha ouvido falar, de usar o laser!

 

mas dessa maneira só serve pra ter uma idéia do deslocamento eu acho, pois pra tirar o Xmax deve ser necessário conhecer os limites físicos como o renatão falou

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém chegou a simular em software o Kit?

 

Eu fiz algumas simulações aqui... a menor caixa (selada, não tentei dutada) com pico menor que 3dB que consegui fica em torno de 11L...

 

O Nicolas tinha razão... fica completamente inviável utilizar pezinhos: é um alto-falante para portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Neu,

 

bem isso que eu já tinha ouvido falar, de usar o laser!

 

mas dessa maneira só serve pra ter uma idéia do deslocamento eu acho, pois pra tirar o Xmax deve ser necessário conhecer os limites físicos como o renatão falou

 

Abraços

Que vídeo mais sem nexo é esse?

Ao colar um treco pesado como aquele no cone, muitos parâmetros de T&S mudam devido ao acréscimo de massa.

O correto seria ele colar um pequeno pedaço de espenho (1cm x 1cm) no cone, e deixar o laser preso em alguma superfície apontando para o espenho, que deverá refletir o laser em outra superfície.

Depois ele desloca o cone manualmente em 1cm (por exemplo) e mede o quanto o reflexo do laser deslocou.

Agora pode deixar o alto falante funcionando e medindo o deslocamento do laser relfetido.

Para saber o deslocamento real, basta fazer uma regra de 3.

Aí sim fica mais preciso, pois os parâmetros de TS mudarão pouquíssimo devido a pequena massa do espenho.

Dessa forma você encontrará o deslocamento do cone, e não o Xmax.

O Xmax é o deslocamento máximo que mantem o mesmo número de espiras sobre a fluxo magnético.

Para encontra-lo você precisará medir a altura da bobina e a altura da arruela superior.

Dessa forma você pode calcula-lo por:

Xmax = (Altura da Bobina - Altura do anel superior) / 2

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém chegou a simular em software o Kit?

 

Eu fiz algumas simulações aqui... a menor caixa (selada, não tentei dutada) com pico menor que 3dB que consegui fica em torno de 11L...

 

O Nicolas tinha razão... fica completamente inviável utilizar pezinhos: é um alto-falante para portas.

Uma opinião particular, de um consumidor:

Você pagaria R$700 por um Kit 2 Vias que deve ser instalado nas portas?

- As portas possuem muitos vazamentos e muitos não podem ser selados (esse é o caso do vazamento que ocorre pela fresta do vidro).

- Ao utilizar o alto falante nas portas você não consegue direciona-lo.

Sei lá.... eu não investiria R$700 em um Kit 2 Vias para coloca-lo nas portas, mas cada um faz o que bem entender com a grana que possui ;)

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...