Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rogerioagostinelli

Projeto concluido

Recommended Posts

Fala galera do som, blz?

Como ja havia falado antes, publiquei as fotos do meus som que foi montado em 3 etapas:

1 album

Cd Player Pioneer 4500 - mp3 - 2 pares RCA

1 Banda 2.4 que toca 1 par de Selenium Multisystem de 5" nas portas, 1 par de 6x9 sextaxial H-Buster no tampão e uma Corneta Selenium D250

1 Banda 2.4 que toca 2 Selenium Bass 12" em caixa selada

2 album

Agora com algumas modificações no porta-malas:

troquei o Banda 2.4 por um Roadstar 1200 D e os Subs troquei por 2 Pioneer 305 C 12" na mesma caixa selada

3 album

Mais modificações no porta-malas

Agora troquei os Subs, coloquei 2 Bomber Bicho Papão de 15" bobina duplas de 4Ohms, ainda mantendo a mesma caixa selada

O som esta muito forte mesmo o grave no CD fica no 0 e lá no roadstar fica em 30% o ganho.

agora só preciso montar as caixas certas para os BP 15"

Segue o endereço das fotos

Fotos do som - no meu Fiat Uno 96 2 portas

Comentem ai pessoal, valew! e desculpa pelo tamanho do tópico

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou fera cara, soh precisa agora dar um jeito na caixa pra melhorar a resposta do Bps!!!! Muito legal mesmo, um dia meu Uno tbm fica desse jeito ai.........

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria agradecer a ajuda de todos daqui do forum, que me ajudaram nesse som!

Agora só preciso de uma ajuda para projetar a caixa para 2 BP 15" bobina dupla de 4Ohms

quem puder me ajudar!

Tenho as seguintes medidas livre no porta-malas do Fita Uno 96

83cm de largura X 45cm de altura

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só preciso de uma ajuda para projetar a caixa para 2 BP 15" bobina dupla de 4Ohms

quem puder me ajudar!

Valew

Tô montando o mesmo conjunto que vc no palio(bps 15+1200D).

De lateral no meu porta malas tem 87, altura 45. O mais critico na caixa vai ser achar lugar pros dutos, ou vc naõ vai usar? Pois só o sub tem quase 40cm de diametro. Na minha ficou tudo na conta(ainda vou postar fotos) e ficou um verdadeiro baú. Posso está errando por pouco mas lá vai: largura=87, altura=45, base=42, topo=37. Minha caixa tá com aproximadamente 54~55L para cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post
e ai rafael

vou ver se até dezembro consigo juntar uma grana para fazer a caixa

será q vou sentir muita diferença quando colocar a nova caixa?

Provavelmente, por q vai baixar bem a resposta heim, essa "caixinha" parece pequena a "olho", acho q com uma caixa menor vai melhorar sensilmente a resposta a frequencias mais baixas!

Compartilhar este post

Link para o post

quem puder me ajudar!

Valew

Tô montando o mesmo conjunto que vc no palio(bps 15+1200D).

De lateral no meu porta malas tem 87, altura 45. O mais critico na caixa vai ser achar lugar pros dutos, ou vc naõ vai usar? Pois só o sub tem quase 40cm de diametro. Na minha ficou tudo na conta(ainda vou postar fotos) e ficou um verdadeiro baú. Posso está errando por pouco mas lá vai: largura=87, altura=45, base=42, topo=37. Minha caixa tá com aproximadamente 54~55L para cada sub.

eu não sei como eu vou fazer para caber essa caixa no porta-malas, eu to pensando em +/- 55 l também, e vai ser caixa dutada sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Rogerio, Faz um breve comentário entre BP x Selenium Bass x 305C...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Rogerio, Faz um breve comentário entre BP x Selenium Bass x 305C...

[]

Sandro

Bom vamos lá Sandro, apesar de eu estar usando a mesma caixa Selada para os 3 modelos, caixa com +/- 35L livres para cada Sub

Sobre os Selenium Bass, na minha opnião tem um grave gostoso, macio, som bom dentro do carro e com a mala aberto também tocavam legal!

Sobre os Pioneer 305C, esses eu fiquei só uma semana, não me agradou nada, o grave pra dentro do carro até que ficou forte, toca mais macio que os Selenium Bass, mas quando se abre o porta-malas é como se não tivesse sub nenhum tocando, os Selenium Bass tocavam mais.

Sobre os Bicho Papão 15", esses não tem comentário :vts , estão tocando muito forte, tanto pra dentro do carro, tanto pra fora, apesar de estarem em Caixa Selada, com o grave no 0 e o ganho em 30% no Roadstar 1200D, quando eu coloco o volume no 20, não tem como ficar dentro do carro!

Agora Sandro, sei que ja te pedi isso, mas teria como vc me passar as medidas de uma caixa para os BP, posso usar 83cm de largura X 45cm de altura.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Saca só como ficou a criança...

ficou mesmo bem apertada a caixa hein!

mas e os BP tão tocando bastante??

como que ficou so som pra dentro do carro?

e pra fora??

rogério

Não tá ligado ainda não. Só coloquei no carro, falta passar o cabo de alimentação da bateria pro amp e resolver outra parada que apareceu no meu som na parte de estereo/trio (chiado maldito).

Editado por mlt-df

Compartilhar este post

Link para o post
esse pioneer bateram legal mesmo!???

como eu já fiz a compração antes, segue meu comentário sobre os pioneer 305

Sobre os Pioneer 305C, esses eu fiquei só uma semana, não me agradou nada, o grave pra dentro do carro até que ficou forte, toca mais macio que os Selenium Bass, mas quando se abre o porta-malas é como se não tivesse sub nenhum tocando, os Selenium Bass tocavam mais.

Compartilhar este post

Link para o post
como eu já fiz a compração antes, segue meu comentário sobre os pioneer 305

cara, eu acho que esse negocio de sub nao bater pra fora esta relacionado ao tio da caixa, litragem etc, Meus Extremes tocam um absudo pra dentro, e com a mala aberta, balanca os pelinhos da perna a mais de 1 metro de distancia da mala, toca bem demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que alguém poderia me ajudar a montar uma caixa certa para

os 2 BP's de 15 4+4 Ohms.

Como vocês viram eu estou usando eles em uma caixa Selada e gostaria de coloca-los em uma Caixa Dutada

Qual seria a litragem certa para o BP 15" D4 ???

Tenho livre no porta-malas, 83cm de largura por 45 de altura!

Ajudem ai, só falta isso para o meu som tocar legal

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro, seus problemas acabaram (ou irão começar agora), uso a caixa pros Bps 15" 4x4 com 71 Litros totais por câmara (65 livres) com 2 dutos de 7,5x52 cm, e essa foi a que proporcionou a melhor resposta tanto pra dentro quanto pra fora (mala aberta).

Utilizei dutos de 25cm(recomendado pela Bomber ficou horrível, soprava muito), 32 cm (sopra um pouco e grave muito seco), 42 cm (não sopra, mas não tem bom desempenho em subgrave, pico muito alto em +- 60 Hz) e agora com 52 cm de comprimento (Excelente subgrave, não embola nada, mesmo com o volume bem alto, graves presentes com ataque muito satisfatório, pra fora toca definido e forte a uma distância de uns 8 a 10 metros, a distâncias maiores o grave vai sumindo e deixando as cornetas sozinhas (2 D250X).

Espero que esse texto longo tenha ajudado você e outros colegas que como eu, tenham dúvidas em como extrair o melhor desempenho de seus BPs.

abraços :legal:

Obs.: O Sepacheco foi o "cara", me ajudou muito na minha caixa, fazendo simulações e me orientando quanto a litragem e dutos. Valeu Sepa. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Companheiro, seus problemas acabaram (ou irão começar agora), uso a caixa pros Bps 15" 4x4 com 71 Litros totais por câmara (65 livres) com 2 dutos de 7,5x52 cm, e essa foi a que proporcionou a melhor resposta tanto pra dentro quanto pra fora (mala aberta).

Utilizei dutos de 25cm(recomendado pela Bomber ficou horrível, soprava muito), 32 cm (sopra um pouco e grave muito seco), 42 cm (não sopra, mas não tem bom desempenho em subgrave, pico muito alto em +- 60 Hz) e agora com 52 cm de comprimento (Excelente subgrave, não embola nada, mesmo com o volume bem alto, graves presentes com ataque muito satisfatório, pra fora toca definido e forte a uma distância de uns 8 a 10 metros, a distâncias maiores o grave vai sumindo e deixando as cornetas sozinhas (2 D250X).

Espero que esse texto longo tenha ajudado você e outros colegas que como eu, tenham dúvidas em como extrair o melhor desempenho de seus BPs.

abraços :legal:

Obs.: O Sepacheco foi o "cara", me ajudou muito na minha caixa, fazendo simulações e me orientando quanto a litragem e dutos. Valeu Sepa. :rever1:

ajudou sim kra!

o problema vai ser fazer essa caixa enorme para caber no prta-malas do fiat uno

mas eu vou dar um jeito

valeu pela dica

rogério

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara, a minha esta mais ou menos nessa litragem e nessas especificacoes, ficou show de bola.

voce poderia tentar também uma caixa selada, não como a que esta no seu carro, pois pela foto ela parece muito pequena mesmo.

pra um bicho papao creio eu que eh 54 litros!!

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
bom cara, a minha esta mais ou menos nessa litragem e nessas especificacoes, ficou show de bola.

voce poderia tentar também uma caixa selada, não como a que esta no seu carro, pois pela foto ela parece muito pequena mesmo.

pra um bicho papao creio eu que eh 54 litros!!

abracos

e como ta pequena aquela caixa viu, para vocês terem uma idéia o imã do falante enconsta no fundo da caixa

preciso fazer outra caixa urgente!

muitos aqui do forum falam sobre essa caixa:

54~55L livres com duto de 4"x35cm

essa caixa toca legal, da um grave bom pra fora do carro??

Valew

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...