Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guest Fuinha

Que bateria eu ponho pra tocar isso

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, que bateria eu ponho para poder tocar o som da assinatura durante umas 2 horas alto, sem depois ter que ficar empurrando o carro pra ligar?

Tipo, eu não tenho a mínima noção disso, uma batteria de 50Ah toca qto tempo meu som ? Existe bateria pequena (igual a original do carro) de até quantos Ah ?

Agradeço muito !

Abraços !

Postado em
Pessoal, que bateria eu ponho para poder tocar o som da assinatura durante umas 2 horas alto, sem depois ter que ficar empurrando o carro pra ligar?

Tipo, eu não tenho a mínima noção disso, uma batteria de 50Ah toca qto tempo meu som ? Existe bateria pequena (igual a original do carro) de até quantos Ah ?

Agradeço muito !

Abraços !

MXR 550SPL... :legal:

Postado em (editado)

Editado:

Quanto tempo posso tocar o som com ela sem problemas na partida depois ?

Outra coisa, não entendi esse negócio de reserva de energia... No site diz que é 126 minutos, mas isso não é diretamente proporcional ao sistema usado ? Como eles podem garantir isso ?

Outra duvida, em volume baixo (dormindo no carro) SEM AMPLIFICADOR, só o player, posso dormir lá dentro ? :legal:

Valeeeeeeeu ! :rever1:

Abraços !

Editado por Fuinha
Postado em

sobre reserva de energia, quanto tempo, etc, tudo isso está explicado no Hot Topics sobre baterias, e no www.autosom.net/artigos sobre acumuladores (q o murilão escreveu)

a respeito de dormir dentro do carro, lembre-se que toda semana alguém fica sem bateria no drive-in!! e lá o período é bem mais curto, e os sistemas com certeza são apenas cd-player

Eu não arriscaria

Abraços

Postado em

Mas eles usam CD Player + Bateria comum.

Quanto ao lance de dormir no carro, seria em viagens longas (algo com mais de 1200KM), por exemplo meu pai, para no posto policial e dorme :P

Uma MXR 550SPL + Mp3 Player tocando 2 Alto falantes (sem módulo ligado nem nada) não toca a noite enteira? Tipo, o que está fazendo falta é uma fórmula para eu poder calcular o consumo vs. capacidade (Ah) = tempo.... Existe um cálculo desses?

Abraços !

Postado em

Lendo o tópico que o Blaupunkt me passou :legal:

a capacidade nominal eh que importa neste caso, se tu gosta de escutar sinais de teste, digamos um amp com dreno de corrente de 30A e uma bateria 90Ah em 3 horas (teoricamente, pois na pratica isto funfa melhor com cargas mais leves) ela se descarregaria.

Basicamente uma regrinha de 3... Ou então você divide a capacidade nominal da bateria, pelo consumo do seu sistema, logo você tem o n° de Horas:

90 / 30 = 3

Isso tudo teoricamente...

Agora convenhamos, um Player não consome 15A nem aqui nem na china né... :pirou: Ainda mais usando a saída RCA ou a amplificada tocando baixinho...

Já liguei meu player numa bateria de moto 10Ah e ele tocou por mais de 2 horas, depois eu desliguei ele e ainda não tinha acabado a bateria... Teoricamente não deveria durar nem 1 hora, e na prática, ele consumiu menos que 5Ah...

Tem algum jeito de medir quanto o sistema está consumindo ?

Abraços !

Postado em

sim, com um amperímetro ou multímetro

se vc não sabe manusear, leve rapidamente a uma auto-elétrica e faça a medição

o consumo realmente é bem abaixo disse, veja com os próprios olhos!

Postado em

Multímetro eu tenho aqui, mas nunca vi alguem medir amperes com um desses !!

Abraços !

Postado em
Multímetro eu tenho aqui, mas nunca vi alguem medir amperes com um desses !!

então pede pra alguém lhe ajudar a domar o aparelhinho!!!

precisa colocar as pontas de prova no local apropriado, escolher a escala certa, e medir....

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...