Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BLauPunKT

Para quem entende de FUSIVEL ANL!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal,

Estou usando um porta-fusível ANL e um fusível ANL, ambos Hurricane, para proteger meu Banda ICE. A bronca é que eu tô usando ele "folgado" porque eu não sei como apertar.

O fusível tem dois "garfos" para prender o parafuso estrela dos conectores: um reto e um curvo, assim:

anl1.jpg

Acontece que se prende assim: vem o cabo de força, daí você desencapa a ponta, e coloca ela num dos dois terminais do porta-fusível, preso com um parafuso tipo ALEN (até aí é igual a um porta-fusivel de vidro comum). Em cima desse conector tem um parafuso estrela, pra você aparafusar uma das duas extremidades do fusível. O esquema é mais ou menos assim:

pf1.jpg

O porta-fusivel é como se fosse porta-fusivel de fusivel de vidro comum: de acrilico, com duas extremidades (tampinhas) rosqueaveis. Na verdade, é IDENTICO a ele. Assim:

pf2.jpg

Acontece que eu pego uma ponta do cabo, coloco no terminal, aperto ele e o cabo fica preso certinho. Pego uma ponta do fusivel, prendo no parafuso em cima do terminal. Pronto. Primeira ponta feita.

Aí eu enfio dentro do porta-fusivel.

Pego a outra ponta, coloco no outro terminal e aperto com a alen. Pronto, cabo preso no terminal. Aí quando vou colocar a outra ponta do fusível no parafuso pra apertá-lo... surpresa: NÃO TEM COMO! A outra ponta do fusível não ultrapassa o porta-fusível, aí fica dentro do acrílico, não tem como eu APERTAR O PARAFUSO, simplesmente porque a chave de fenda não atravessa o acrílico! Entendem?

pf3.jpg

A outra extremidade não "sai", pra eu colocar por baixo do parafuso do outro conector e apertá-la. Não tô sabendo como deixa-lo bem preso.

O que eu fiz foi afrouxar um pouco o parafuso, para que a outra extremidade do fusivel passasse por baixo dele, enfiei no porta-fusivel e rosqueei a tampinha de acrilico. Não tá FIXO, ele fica "sambando" lá dentro, mas ta funcionando. Sendo que eu quero prender essa porr@, como eu faco!??!

:banghead

Editado por BLauPunKT
Postado em

O lado direito tu aparafussa mas nao deixa ele 100% firme

ai tu torce ele.. e a outra extremidade vai encaixar.. entendeu !?

ai tu aperta tudo

Postado em (editado)

Não, rapá... hehehe, tu nao ta entendendo. Se eu fixar o fusivel assim, fora do porta-fusivel, como eu vou colocar ele DENTRO? Entendeu?

Eu coloco uma extremidade, aparafuso, ENFIO DENTRO DO PORTA-FUSIVEL, e a outra nao consigo colocar pra apertar porque o "garfo" da outra ponta não atravessa o porta-fusivel. Fica dentro da parte de acrilico, nao tem como acessar pra pÔr a chave!

Editado por BLauPunKT
Postado em (editado)

Pois é... estilei. =/

Raphiuvksy-companheiro-de-banda-ice: Mandei MP, mas to querendo resolver isso logo pra agilizar...

Editado por BLauPunKT
Postado em
Pois é... estilei. =/

Raphiuvksy-companheiro-de-banda-ice: Mandei MP, mas to querendo resolver isso logo pra agilizar...

Aqui Blau Fuse ANL manda MP pro paliozim pra ver o teu topico dae ele te ajuda. Abraços :legal:

Postado em (editado)

Pera BILAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :ol

Ele ta off-line agora..... mas te garanto q "amanhã" por volta das 9:00h ele estará ON......

Entre em: http://go.icq.com

Assim vc não precisa baixar o icq.... vc usará o "WEB".....

Abçs,

Rapha

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

pega o fio da esquerda.. e passa a tampa de acrilico nele..

pega o mesmo fio.. e prende no terminal do porta fusivel..

pega o fusivel.. prende ele no terminal da esquerda

prende o outro lado do fusivel no terminal do lado direito..

passa tudo por dentro do porta fusivel em acrilico..

rosqueia a tampa de acrilico esquerda no terminal

agora pega o fio do lado direito.. e passa a tampa de acrilico nele

prende esse mesmo fio no terminal direito..

e por ultimo rosqueia a tampa direita no porta fusivel..

ve se isso resolve!!

Postado em

Se eu não me engano, o terminal c/ o fusível não passa através do acrílico do meio. Ele emperra, até por causa das borrachas de vedação em casa tampa rosqueável.

Vou tentar fazer isso logo após o almoço =]. Valeu a explicação aí... agora é só ter fé :P!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...