Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

NAR 10NAR1

Recommended Posts

será que 2 NAR de 10" dá um grave suficiente pra ouvir aqueles buuuuuummmmmmm...buuuuuuummmmmmm...

Pergunta pro Luizinho...

[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso dos NAR serem fracos e não acompanharem um kit bem alimentado já é de se esperar mesmo... mas o grave é muito macio...

o Nar 10 naum ouvi ainda mas já encomendei um com o leo pra um colega e vou instalar em breve em selada de 25l (problema espaço é dureza)...

eu tenho de 12" em dutada de 55 litros livres tá sintonizada perto dos 30hz (é pequena pra dar um pouco mais de SPl mesmo) achei que ficaria muito ruim por meu carro ser sedan mas até que o resultado superou minhas expectativas...

realmente fiquei surpreso com o sub estou pensando já em vende-lo e pegar dois de 10" com um 200.2 ou iX apenas pros subs!!!

já resolveria o problema de pressão sonora...

quem sabe não arrisco a tão recomendada Isobaric PushPull do nosso colega Sandro hehe!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
será que 2 NAR de 10" dá um grave suficiente pra ouvir aqueles buuuuuummmmmmm...buuuuuuummmmmmm...atualmente tenho um Papão de 12, tô com medo de por dois NAR de 10" e não ficar satisfeito com os graves, pensei até em madar 240wrms pra cada usando os bridge do banda 4.8.....

A nivel de SPL não sei se ele vai alcançar o papão, mas ao nivel de sub-graves acredito que ira ficar feliz com o resultado. Regulando precisamente o ganho do amplificador, pode meter os NARs nos bridges no 4.8 sem problemas!

http://www.autosom.net/artigos/controleganho.htm

Compartilhar este post

Link para o post
A nivel de SPL não sei se ele vai alcançar o papão, mas ao nivel de sub-graves acredito que ira ficar feliz com o resultado. Regulando precisamente o ganho do amplificador, pode meter os NARs nos bridges no 4.8 sem problemas!

http://www.autosom.net/artigos/controleganho.htm

o que poderia acontecer se ligar dois NAR em paralelo num bridge do 4.8, ou seja ficaria assim:

125wrms em 4ohm + 125wrms em 4ohm ligado em paralelo= 250wrms em 2oms

250wrms a 2ohms(dos sub) recebendo 240wrms a 4ohms do 4.8?

o quê poderia acontecer???queimar o módulo ou os subs? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo não foi feito pra trabalhar abaixo de 4ohms na bridge..

ligando assim tu vai superaquecer o módulo, e provavelmente irá queimar, pois ele vai ta tentando mandar muito mais do que 240wrms.. provavelmente em torno de 400w..

Compartilhar este post

Link para o post

Roger!

A caixa queo sandro tanto fala não é ISOBARICA push-pull, e sim apenas push-pull. São coisas distintas :D

Na isobárica, ambos os falantes trabalham 'juntos'. Na push-pull eles apenas são montados em contra-fase.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
o que poderia acontecer se ligar dois NAR em paralelo num bridge do 4.8, ou seja ficaria assim:

125wrms em 4ohm + 125wrms em 4ohm ligado em paralelo= 250wrms em 2oms

250wrms a 2ohms(dos sub) recebendo 240wrms a 4ohms do 4.8?

o quê poderia acontecer???queimar o módulo ou os subs? :banghead

A recomendação que eu dei pra vc é apenas para ser usado com um sub por bridge. Fazer o módulo trabalhar com impedancia menor do que a minima é torrar o módulo na certa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...