Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Phiber

UXP 12BD4 + Corzus 1002

Recommended Posts

Postado em

Eai pessoal, apareceu um negocio ate bom, comprar um UXP de 12" por R$ 170,00 o cara apertou e precisou de grana, acabei comprando.

Agora eu to pensando em colocar um corzus 1002 pra tocar ele.

Sera que compensa?

Tipo como seria a caixa? Qto litros, afinal, sao 600 RMS do corzus e apenas 400 RMS do falante.

:o

Tem problema?queima o sub?

Postado em (editado)

Existem amplificadores q casariam melhor com seu UXP , o corzus é mto recomendado para BP ... mas se quiser arriscar ...

[]s :legal:

Editado por AnjuSr
Postado em
Eai pessoal, apareceu um negocio ate bom, comprar um UXP de 12" por R$ 170,00 o cara apertou e precisou de grana, acabei comprando.

Agora eu to pensando em colocar um corzus 1002 pra tocar ele.

Sera que compensa?

Tipo como seria a caixa? Qto litros, afinal, sao 600 RMS do corzus e apenas 400 RMS do falante.

:o

Tem problema?queima o sub?

Acredito que usando com consciência, vira. Ganho regulado certinho (eu usaria um pouco mais baixo), nada de carregar na equalização, loudness, etc... só não pode aquela pecinha que controla o cdplayer entusiasmar demais :) ...

Vc. vai ter uma reserva de potência (o que é interessante), vai aproveitar por inteiro seu UXP (o que é muito interessante tbem)... provavelmente, vai mandar menos distorção para ele (já que vai estar com o amp trabalhando mais folgado, acredito que as chances do sinal "clipar" sejam menores).

(Povo mais sabido do Forum, se eu estiver falando alguma abobrinha gigantesca, corrijam-me... eu não vejo problemas maiores que os descritos no primeiro parágrafo.)

[]s, e boa sorte!!!

Postado em

Concordo com o Riquati vc vai deixar seu amp. trabalhar folgado e as chances de mandar distorção são menores desde que seja regulado com responsabilidade!!!!

Concordo tanto que em meu projeto utilizarei 1 UXP com 600Wrms aplicados

Postado em
No site da bravox ta 400rms como nominal. A maxima é de 800rms!

Cara acho que nao eh 800 RMS de pico nao e sim 400 RMS,tanto que tenho uma revista (SOm eCarro Pro ª ed.) e esta potencia de 150 a 400 RMS

Postado em
Cara acho que nao eh 800 RMS de pico nao e sim 400 RMS,tanto que tenho uma revista (SOm eCarro Pro ª ed.) e esta potencia de 150 a 400 RMS

O ki que os caras não fazem para vender sub? :banghead

Mas tb, 200 rms a+ não tem q se preocupar. Segundo o artigo do yamane, em algumas musicas é possivel jogar até 4 vezes de potencia emcima do sub! Na som e carro desse mes tem o pug com dois UXP alimentados por um ICE. Esse eu queria ouvir! :rolleyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...