Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Phiber

UXP 12BD4 + Corzus 1002

Recommended Posts

Eai pessoal, apareceu um negocio ate bom, comprar um UXP de 12" por R$ 170,00 o cara apertou e precisou de grana, acabei comprando.

Agora eu to pensando em colocar um corzus 1002 pra tocar ele.

Sera que compensa?

Tipo como seria a caixa? Qto litros, afinal, sao 600 RMS do corzus e apenas 400 RMS do falante.

:o

 

Tem problema?queima o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem amplificadores q casariam melhor com seu UXP , o corzus é mto recomendado para BP ... mas se quiser arriscar ...

[]s :legal:

Editado por AnjuSr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eai pessoal, apareceu um negocio ate bom, comprar um UXP de 12" por R$ 170,00 o cara apertou e precisou de grana, acabei comprando.

Agora eu to pensando em colocar um corzus 1002 pra tocar ele.

Sera que compensa?

Tipo como seria a caixa? Qto litros, afinal, sao 600 RMS do corzus e apenas 400 RMS do falante.

:o

 

Tem problema?queima o sub?

Acredito que usando com consciência, vira. Ganho regulado certinho (eu usaria um pouco mais baixo), nada de carregar na equalização, loudness, etc... só não pode aquela pecinha que controla o cdplayer entusiasmar demais :) ...

 

Vc. vai ter uma reserva de potência (o que é interessante), vai aproveitar por inteiro seu UXP (o que é muito interessante tbem)... provavelmente, vai mandar menos distorção para ele (já que vai estar com o amp trabalhando mais folgado, acredito que as chances do sinal "clipar" sejam menores).

 

(Povo mais sabido do Forum, se eu estiver falando alguma abobrinha gigantesca, corrijam-me... eu não vejo problemas maiores que os descritos no primeiro parágrafo.)

 

[]s, e boa sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Riquati vc vai deixar seu amp. trabalhar folgado e as chances de mandar distorção são menores desde que seja regulado com responsabilidade!!!!

Concordo tanto que em meu projeto utilizarei 1 UXP com 600Wrms aplicados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site da bravox ta 400rms como nominal. A maxima é de 800rms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No site da bravox ta 400rms como nominal. A maxima é de 800rms!

Cara acho que nao eh 800 RMS de pico nao e sim 400 RMS,tanto que tenho uma revista (SOm eCarro Pro ª ed.) e esta potencia de 150 a 400 RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara acho que nao eh 800 RMS de pico nao e sim 400 RMS,tanto que tenho uma revista (SOm eCarro Pro ª ed.) e esta potencia de 150 a 400 RMS

O ki que os caras não fazem para vender sub? :banghead

 

Mas tb, 200 rms a+ não tem q se preocupar. Segundo o artigo do yamane, em algumas musicas é possivel jogar até 4 vezes de potencia emcima do sub! Na som e carro desse mes tem o pug com dois UXP alimentados por um ICE. Esse eu queria ouvir! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vá fundo vei.. meu 1002 ta peidando pra puxar o E2k

 

mas vale lembrar que eu sou cavalo em grave... daki pro fim do ano to trocando meu modulo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...