Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nO_feAR__

alguem pode ajudar com esquema"BI-AMP"

Recommended Posts

galera, segue anexo de uma parte do manual do kit rockford

segundo o manual ele faz BI-AMP usando o crossover dele (eh so mudar uns jumpers), so q ele nao explica q q eh esse bi-amp, se eh apenas para mandar mais potencia, ou ter controle idependentes dos componentes dos kits

mas olhem so, como esta ali na imagem, eu tenho +- do mid, e +- do tw em cada cross, no caso eu terei q usar 4 canais para esse kit certo?

mas ae quantos rca eu vo ter q mandar para o amp de 4 canais q vai cocar esse kit? 1 par de rca ae eu ponho RCA "Y" ?

isso eh o mais logico, pois se tivesse controle idependente do kit, eu terei q mandar 2 pares de rca (fazer tri-mode com o player), ligar mid em canai 1 e 2, tw nos 3 e 4....

mas se eu quisesse mandar mais potencia nao bastaria fazer um bridge e alimentar o cross com ele?

nao entendi qq eu ganho fazendo isso....

post-5-1097066938.jpg

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

biamp. é vc enviar dois sinais para o crossover e dele sairem dois sinais que serão enviados aos falantes. Vc precisa de um modulo 4 canais ou dois modulos de 2 ou 4 de 1 hehe. liga cada saida numa entrada do crossover. no caso serão dois canais pra cada crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar 4 RCA e terá controle de fader regulando agudos

não ganha potência, apenas controle e qualidade

é mto mais fácil achar palco e imagem com um sistema bi amp, apenas regulando mid e tw separados... só na sens do amp, fica muito mais simples

só que pra maioria dos sistemas vale a pena mandar um bridge mesmo

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mas por exemplo, em qq um dos cross, eu terei no input o mid e o tw, se eu nao quiser biamp, eh so ligar o do mid, e se guiser biamp liga por exemplo o canal 1 no tw e o canal 2 no mid....

mas q sinais sao esses vindo do player dos canais 1 e 2? seriam os mesmo? pq se nao for o mesmo, eu terei q fazer biamp no kit e tri mode no cross.... :pirou::pirou:

gust, no caso de usar 4 RCA como vc disse(tri-mode), acho q eu terei q esquecer os cross nao eh nao?

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post
pode usar 4 RCA e terá controle de fader regulando agudos

não ganha potência, apenas controle e qualidade

é mto mais fácil achar palco e imagem com um sistema bi amp, apenas regulando mid e tw separados... só na sens do amp, fica muito mais simples

só que pra maioria dos sistemas vale a pena mandar um bridge mesmo

Abraços

realmente, perdão. não ganha potencia. vc tem uma diminuição das perdas. Em resumo tem uma leve ganho de potencia sim

Compartilhar este post

Link para o post

não tem nada de tri mode aqui

são 4 canais... e 4 alto falantes

cada vanal vai pra um falante

1 canal pro tweeter esquerdo, 1 pro mid bass direito, etc

daí vc consegue regular cada um dos 4 falantes separadamentes

vc entendeu bem o que é trimode? é outra coisa... é fazer um par de canais virar 4 canais, usando bridge + os 2 canais (com divisores)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acho q entendi, supondo q eu tivesse um player qualquer q tenha 4 canais, ae seria por exemplo tw nos canais dianteiros, e mid nos canais traseiros? assim teria uma regulagenzinha pelo fader?

quando eu mudo os jumpers no cross para biamp ele isola o mid do tw nao eh? pois na funcao normal eh so alimentar os mids e pronto, esquece os inputs do TW

eu achei q biamp = bi amplificacao, so q nesse sentido de dobrar a potencia, tipo mandar 100w em cada input e no final dar 200WRMS para cada cross do kit, e que isso seria como se eu fosse mandar um bridge de 200w, mas mandando 100w em cada input "forcaria menos" ... deu pra entender +- o q eu pensava?

se eu usar 1 par de RCA e RCA Y para o amp de 4 canais, eu vou ter 2 pares de canais, canais 1 e 2 com o mesmo sinal, e assim com os canais 3 e 4,

ae eu iria mandar o canal 1 e 2 num cross e 3 e 4 no outro cross usando eles em biamp....... resumindo eu seria a maior mula do mundo, pois nao teria regulagem nenhuma a mais e teoricamente estarei alimentando o kit normalmente, pois ligar em bi-amp apesar de usar 2 canais nao dobra a potencia

esse cross serve para pessoas q tem um player q nao faz bi amp poder fazer biamp, mas no meu caso eu tenho um 960, q ja faz bi amp pelo player, entao eh melhor tirar esse cross e usar apenas o player e ter full em regulagens....

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post

acho q entendi td nao ? fazendo biamp por esse cross nao mandarei 200wrms para o mid e tw por exemplo, so consiguirei mandar 200wrms se usar em modo normal mandando 200wrms no unico input no caso....

se euf izer biamp pelo player, qq eu ganho usando o cross tb?

ae me vem a duvida, o que eh melhor?

*mandar 240wrms para cada kit? (ligacao normal em bridges),

*fazer biamp pelo player isolando o cross do kit (mandando 100wrms para cada componente)

*fazer biamp ultilizando o cros do kit q suporta biamp (mandando 100wrms para cada componente)

ps* esse kit eh de 100wrms.... o bicho eh mto forte.... o que compensa mais nele... o player eh o 960mp e o amplificador eh de 4 canais de 100wrms cada a 4ohms, ou bridge de 240w a 4ohms....

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post
acho q entendi td nao ? fazendo biamp por esse cross nao mandarei 200wrms para o mid e tw por exemplo, so consiguirei mandar 200wrms se usar em modo normal mandando 200wrms no unico input no caso....

se euf izer biamp pelo player, qq eu ganho usando o cross tb?

ae me vem a duvida, o que eh melhor?

*mandar 240wrms para cada kit? (ligacao normal em bridges),

*fazer biamp pelo player isolando o cross do kit (mandando 100wrms para cada componente)

*fazer biamp ultilizando o cros do kit q suporta biamp (mandando 100wrms para cada componente)

ps* esse kit eh de 100wrms.... o bicho eh mto forte.... o que compensa mais nele... o player eh o 960mp e o amplificador eh de 4 canais de 100wrms cada a 4ohms, ou bridge de 240w a 4ohms....

Se vai partir para o Bi amp mesmo (um tweeter em cada canal do amp e um mid bass em cada canal do amp ou seja 4 canais amplificados) use os crossovers do 960 MP... ou seja não vai usar os crossovers passivos...

Ou seja mude a chavinha embaixo do player para o modo pro.

Nos dois canais dianteiros do AB4100 ligue os tweeters e os RCA Front do 960MP

Nos dois canais traseiros, do AB4100 ligue os midbass e os RCA Rear do 960MP.

No Fosgate, ligue.. o que faltou né ? (os subs e os RCA Sub)

No seu caso o player tem os crossovers, o que dispensa o uso de crossovers externos, fica mais fácil de regular, pode mudar o corte e o slope pelo player mesmo. Começe com os cortes do crossover passivo, que devem ser de 12 dB/8.a, e a frequencia nem imagino. se baixar a frequencia do corte aumente o lope pra não forçar os flantes.

Mas o esquema do cross passivo dos power é bem legal !! se não tiver um player com crossover 3 cias interno, pode fazer bi amp, do mesmo jeito :)

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

mas sandro, o que vale mais das opcoes q eu posso fazer acima?

o que vcs fariam?

pq dizem q esse kit power aguenta absurdos, mas um biamp e ter regulagens em full deve permitir com que eu faca um palco show!!!

e so + uma perguntinha, onde ficam os falantes tarseiros nessa historia? eu pretendia liga-los nas saidas do player... isso pode neh?

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post
mas sandro, o que vale mais das opcoes q eu posso fazer acima?

o que vcs fariam?

pq dizem q esse kit power aguenta absurdos, mas um biamp e ter regulagens em full deve permitir com que eu faca um palco show!!!

e so + uma perguntinha, onde ficam os falantes tarseiros nessa historia? eu pretendia liga-los nas saidas do player... isso pode neh?

sim ligue nas saidas amplificadas do player...

eu faria como te disse no post, se aparecerem picos de impedância, e se o cross tem rede zobel, usaria os cross.

Só lembre de nunca ligar o tweeter sem que o corte esteja ligado no player..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

eh q sando, a unica regulagem q o cross passivo tem eh da atenuacao nos tw, de 0 db 2db ou 4db, e escolher se eu quero biamp ou normal...so isso q o cross tem...

e como q ve se ele tem rede zobel?

vc disse q se o cross tiver rede zobel e se aparecer picos de impedancia vc usaria o cross, mas usaria em biamp ou partiria para ligacao normal em bridges???

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post
eh q sando, a unica regulagem q o cross passivo tem eh da atenuacao nos tw, de 0 db 2db ou 4db, e escolher se eu quero biamp ou normal...so isso q o cross tem...

e como q ve se ele tem rede zobel?

vc disse q se o cross tiver rede zobel e se aparecer picos de impedancia vc usaria o cross, mas usaria em biamp ou partiria para ligacao normal em bridges???

Crossovers passivos tem limitação de potencia aplicada... cuidado para não torrá-los.. não deve aplicar mais que o dobro da potencia RMS especificada, pois corre sérios riscos de perder o cross...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm always BIAMP.... mer** eu encomendei apenas 2 pares de rca :banghead:banghead mas de boa

mas sandro, o qq eh rede zobel?

Compartilhar este post

Link para o post

sepa, aproveitando esse barco aqui, tem como ligar os kit traseiros em biamp??

pois o player tem 4 canais amplificados, ae seria os traseiros nos 4 do player, e o dianteiro nos 4 canais do amplificador... pq se nao der nem vo por TW atraz (ta queimado mesmo mas nem vou repo-lo, deixar so o mid do golf)

to querendo demais com isso? :rolleyes:

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...