Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hugo_ctbass

Fiat 147

Recommended Posts

Galera o segunte, tenho um fiat 147, e ele é do modelo rallye (não que eu faça rallye), mas ele tem o carbura duplo, gostaria de saber o que presciso para passar ele pra alcool e o que dah pra fazeh pra ganhar uns cavalitchos nele ????

ahh ele é 1.3, não é milzinho........haha.....no caso se eu fosse trocar ou modificar, o que é melhor, o 1.5 do uno, um AP, ou tasca uma turbina nele?

????? :mac2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca troque um italiano por um AP... eu te mato!!!!

:vts

 

Agora sério, não coloque o 1.5 do uno, não é a melhor opção...

Tenta arrumar um sevel 1.6 (uno 1.6 R carburado), que é um motor MUUUUUUUITO melhor e não é grande a dif de preço.

 

turbar esse ai é um campo razoavel... ele tem um torque razoavel devido o curso ser maior que o 1.0, mas não vai ficar a 8ª maravilha, a pequena cilindrada e o motor economico não são os melhores amigos do turbo...

 

pra passar pro alcool vc precisa dos pistoes do alcool ou então arrumar outro meio de dar taxa, do coletor aquecido do alcool, de niquelar o bura, as canetas e glicês da versão a alcool, das velas pro alcool, da bomba pro alcool... acho que é só... ah... pra ficar melhor que o original arruma uma partida a frio.

 

Mas tem a versão BEM PORCA da conversão, que é só trocar os glicês, ajustar o ponto e tá rodando... mas para carros mais antigos isso corroe tudo rapidinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:)

 

Hummm...

 

Um 2.0 do Tempra ficaria p-e-r-f-e-i-t-o!

 

Se for o 16V melhor ainda!

 

O carro não pesa nada! O motor, mesmo original, deixaria o carrinho um canhãozinho!!!

 

:mac1

 

( Hehe... Eu curto essas "ogrices"... :rolleyes: )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew VERME, o motor do tempra acho que deixaria ele mais, canhão mesmo e seria menos coisa a fazer, vou pesquisar o preço em relação de um motor vs o turbo, um kit turbo tah R$1000,00 pra ele e um motor de tempra 16v está custando R$2.500,00 a variação passa do dobro no preço, mais as vezes vale mais a pena, ja imaginaram um fiat 147 com motor de tempra 16v ???? ele tem 127 cv à 5750 rpm, no tempra ele chega no maximo a 202km/h, ja num fiat 147, que é levinho e talz, ia fica pra mais de 202 com certeza.......se alguem souber como o motor pode ser colocado, adaptacões ou se tiver q trocar de caixa (ai vai mais mangos) me avise que verei o que fazer, valew caras............

:mac1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velocidade máxima não tem NADA a ver com o peso, aceleração sim...

 

Seu 147 tem um coeficiente aerodinamico MUITO pior que o tempra, assim impedindo de ter os 202 de máxima.

 

Eu estimo que seu 147 terá algo em torno de 180 de velocidade máxima, se o cambio for adequado, sem adequar o cambio esse valor ficará ainda menor.

 

É bom que o 147 não tenha uma velocidade máxima muito alta, pois ele não tem segurança para suportar uma colisão em nenhuma velocidade muito alta

 

também vale lembrar que vc não sabe qual é o Cl dele (coefficient of lift), ou seja, em velocidades altas ele pode "desgrudar" do chão, e assim fazendo vc perder o controle do carro. nada bom a altas velocidades...

 

Vale lembrar também que o motor do tempra é muito pesado para esse carro, eu não aconselho, pois vc ficará com uma distribuição de peso muito desigual e assim aumentará a tendencia de sobreesterço (saida de traseira), também podendo gerar um "descontrole" no carro em altas velocidades, mas agora em curvas (ainda pior do que em retas).

 

vc teria que adequar a suspenção com muito cuidado para evitar esse efeito, e mesmo assim não ficaria 100%...

 

Trocar o motor do 147 é fazer uma cadeira eletrica, pois o comportamento dele será muito arisco e com sobra de potencia (e torque nas rodas se vc não trocar o cambio)

 

Considere que vc estará DOBRANDO a potencia do veiculo, algo além da margem de segurança dada pelo fabricante.

 

Faça todas as alterações com muito cuidado, e tenha MUITO cuidado com as altas velocidades... em um 147 a 140km/h é "bateu, morreu"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se preocupa não verme, meu fiat ja ta, digamos assim, preparado pra receber isso, quando fiz reforma nele, junto com meu pai que entende dessas coisa melhor que eu, coloquei barras de segurança e algumas coisas de estabilidade, como pneus mais largos, rebaixar a suspensao, jogo de peso pro eixo e talz, jah cheguei a 160 com ele numa descida com vento a favor, foi de arrepiar, mais senti que assim mesmo ele solta suas rodas do chao, quando eu disse que ele poderia passar de 202km/h com o motor do tempra, sim é possivel sim....segundo um preparador que conheço...mas com as devidas modificações....

:mac1 :ph34r:

post-24-1097162313.jpg

Editado por hugo_ctbass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

preparando o motor, sim.

 

Modificando a aerodinamica, sim.

 

agora, com cara de fiat 147 e menos de 170 cavalos vc não chega a mais de 200Km/h não...

 

isso é... 200km/h de velocidade REAL, de painel é outra coisa...

 

e em estrada plana, sem vento, vento a favor na descida é café com leite...

 

isso é igual a jogar volley com pingo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew ent~~ao, mais da uma pesquisada nesse fiat 147 ai da revista HOT, ele chegou aos 200 colocando motor......se esperta hein......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...