Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sepacheco

Processadores alpine

Recommended Posts

Postado em

Bem acho que vai ser um outro topico com poucas respostas..

Primeira pergunta.

A Entrada optica dos processadores PXA é padrão ? posso ligar um aparelho de outra marca ? (Tipo um Playstation 2 ou um DVD de outra marca ?) acredito que sim, MAS.. to perguntando pra tirar a dúvida e não estragar o bagulho..

Se usar ele via AINET, perco os recursos do player ? (acho que sim)

Se usar ele via AINET uso as saidas RCA do processador ou do player ? (Acho que do processador)

O AINET alimenta o processador, como faz com o changer ? (acho que sim)

Pessoal mais experiente com os PXA... HELP !!

O Adriano tá out of reach no momento....

[]

Sandro

Postado em

Primeira pergunta.

A Entrada optica dos processadores PXA é padrão ? posso ligar um aparelho de outra marca ? (Tipo um Playstation 2 ou um DVD de outra marca ?) acredito que sim, MAS.. to perguntando pra tirar a dúvida e não estragar o bagulho..

Se usar ele via AINET uso as saidas RCA do processador ou do player ? (Acho que do processador)

[]

Sandro

o adriano viajou para a europa, num lembro o pais mas ele jaja ta com o notebook e consegue sanar a tua duvida!!!

Faloww cara

Postado em

Primeira pergunta.

[]

Sandro

Se for o Pxa 700 ele pode ser ligado em qualquer aparelho com saida optica sim, se for o pxa 900, me parece que é somente o Alpine F1.

O aI-NET permite o controle de algumas funçõs do proprio aparelho. mas não todas.

Ha como ligar o ainet ao processador e dele a Disqueteira.

CURIOSIDADE qual vc comprou, sou louco para comprar um tambem.

acho que tenho o manual me cobre amanha que eu te mando.

ronaldo@autosom.net

HOJE EU ESTOU EM CASA HEHEH

Postado em

Primeira pergunta.

[]

Sandro

Se for o Pxa 700 ele pode ser ligado em qualquer aparelho com saida optica sim, se for o pxa 900, me parece que é somente o Alpine F1.

O aI-NET permite o controle de algumas funçõs do proprio aparelho. mas não todas.

Ha como ligar o ainet ao processador e dele a Disqueteira.

CURIOSIDADE qual vc comprou, sou louco para comprar um tambem.

acho que tenho o manual me cobre amanha que eu te mando.

ronaldo@autosom.net

HOJE EU ESTOU EM CASA HEHEH

Se tudo correr bem acho que volto a ficar feliz com meu sistema :rolleyes:

Mas as duvidas são grandes pois não tenho o trco na mão pra ir testando e vendo como funfa, e o manual de conexão tem todos os cabos ligados !? :blink::banghead e fala quase nada da interação do processador com a HU..

Certeza de como funfa, só se ligar pelos RCA de entrada e saida... quanto AInet e ópita... só duvidas...

[]

Sandro

Postado em (editado)

só ligar ai-net e as saidas nos amps

não necessita de rca para liga-lo

aparelho antiguinho mas muito bom,

pena que não tem cortes como os atuiais

PXA-H510 Digital Signal Processor with Dolby Digital®

* Dolby - Dolby Pro Logic and Dolby Digital * Speaker System: Front / Large, Small Centre / Large, small, Off Rear / Large, Small, Off * Channel Level * BI-PHANTOM Level - Rear MIX Level - Centre Delay - Rear Delay - Listening Mode Standard / Maximum / Late Night * Parametric EQ - Front and Rear * Subwoofer * Time Correction * Independent Front-L / Front-R / Rear-L / Rear-R / Centre * Subwoofer Control * Subwoofer Level Control * Surround Function * Preset Memory: Normal / Stadium / Live / Church / Hall / Dance * 6 Private Memory Setting * Input Mode * 3 Optical Digital Inputs * Analog RCA Input Ai-NET Input * Output Mode - Front / Rear / Centre / Subwoofer * Signal-to-Noise Ratio * Channel Separation * Dimensions: Base Unit 240 x 50 x 160 (mm) * Control Unit 113 x 19 x 39.5 (mm) *

This unit comes with free insurance.

pxa_h510.jpg

Editado por RONIE
Postado em
só ligar ai-net e as saidas nos amps

não necessita de rca para liga-lo

aparelho antiguinho mas muito bom,

pena que não tem cortes como os atuiais

PXA-H510 Digital Signal Processor with Dolby Digital®

* Dolby - Dolby Pro Logic and Dolby Digital * Speaker System: Front / Large, Small Centre / Large, small, Off Rear / Large, Small, Off * Channel Level * BI-PHANTOM Level - Rear MIX Level - Centre Delay - Rear Delay - Listening Mode Standard / Maximum / Late Night * Parametric EQ - Front and Rear * Subwoofer * Time Correction * Independent Front-L / Front-R / Rear-L / Rear-R / Centre * Subwoofer Control * Subwoofer Level Control * Surround Function * Preset Memory: Normal / Stadium / Live / Church / Hall / Dance * 6 Private Memory Setting * Input Mode * 3 Optical Digital Inputs * Analog RCA Input Ai-NET Input * Output Mode - Front / Rear / Centre / Subwoofer * Signal-to-Noise Ratio * Channel Separation * Dimensions: Base Unit 240 x 50 x 160 (mm) * Control Unit 113 x 19 x 39.5 (mm) *

This unit comes with free insurance.

pxa_h510.jpg

Pois é se os cortes pra front e rear funcionarem via ainet, tá morto... não preciso de mais nada

[]

Sandro

Postado em

então ai vc liga o sub direto do Cd e pronto os cortes feitos ehheh.

Uma dica, tem a função para ajustar volume entre player e processador.

ele mostra dois rsicos e um outro que vem da esquerda para a direita, quando os 3 estiverem alinhados é o maximo de volume do player .

FAÇA o teste do chiado como lhe falei

Postado em
então ai vc liga o sub direto do Cd e pronto os cortes feitos ehheh.

Uma dica, tem a função para ajustar volume entre player e processador.

ele mostra dois rsicos e um outro que vem da esquerda para a direita, quando os 3 estiverem alinhados é o maximo de volume do player .

FAÇA o teste do chiado como lhe falei

exato... e ai é correr atras dum banda 1.4 max pro canal central (até já tenho os falantes pra ele...) :)

Por AI-net não precisa regular o volume do player, isso é só por RCA, ai ele avisa o volume que o player deve ficar e você abaixa e levanta o volume pelo processador.

[]

Sandro

Postado em

infelizmente soh tenho certeza das coisas comuns ao era-g320... nunca me interessei muito pelos pxa....

- perde os recursos do player.

- usa rca do processador.

- ao menos o era tinha alimentacao pela central do processador.... tinha q ligar um chicote dele....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...