Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber_vianna

O que você prefere? Turbo ou Aspro?

O que você prefere, turbo ou aspro?  

45 votos

  1. 1. O que você prefere, turbo ou aspro?

    • Turbo
      36
    • Aspro
      16


Recommended Posts

Essa é a pergunta que não quer calar. Muita gente diz que turbo dá resultado, mas também conheço gente que diz que aspro é mais tezão. O que vocês axam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

turbo, o custo x beneficio eh maior

 

aspirado soh c for V8 :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta genérica d+++.

Depende do motor, mas turbo sempre dah melhor resultado que aspro nas mesmas condições.

Pessoal curte aspro pq turbo tem obrigaçao de levar e qdo perde todo mundo delira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motor original eu gosto dos aspros beeeeem grandes, os de 6 litros e 12 cilindros :vts

 

já o que fazer com u 4 em linha que tem em casa é o trubo mesmo...

 

 

Não gosto das prep muito exoticas, como colocar 4 turbos em ferrari v12...

 

e não gosto de motor 4 cilindros que só pipoca... torque em baixa é essencial em prol da dirigibilidade... também não gosto de turbos com "cabeçadas" muito fortes... geralmente aspro tem a curva mais "plana" nesse ponto gosto mais de aspro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Votei em turbo pois a realidade nossa ( BR ) é ter motores "pequenos"... Aspro e motor pequeno não é minha praia.

 

Mas um motor grande ( 4L ou mais ) um aspro é bem legal tmb!

 

É difícil opinar... Existem motores e gostos diferentes. Mas eu sou um pouco tendencioso ao turbo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem casos, e existem casos ....

 

pow, ouvir o barulho do espirro de um turbu eh mtu lokooo ( soh tomei espirro ) magina se fosse eu ke desse os espirros ....

 

mais vc brincando c/ um carro turbu e ele espirrando la ke nem doido e vc c/ o seu aspro acompanhando akela cena loka e o cara dono do carro turbu naum acreditando ke vc ta acompanhando .... nossa eh loko de + tb

 

resumindo: votei no turbu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest TuCa

gosto de turbo...

 

mas andar num aspro forte é muito bom tb...só de pensar q nada foi colocado no motor pra retirar potência, tudo q ta ali é o motor q pode render....já deixa vc muito satisfeito...

 

mas é aspro bom, forte, verdadeiro!

 

num é 4x1 + 2e + 0.5mm de taxa q o pessoal fala q é aspro!

 

infelizmente existe a história do turbo ser obrigado a sabugar aspro, n é bem assim, um turbo light faz o mesmo tempo de um aspro de responsa nos campeonatos de arrancada. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo nas mesma condições. Turbo tem que andar na frente sim. Lógico que se vc pega um com kit básico, e pega um aspro de ponta, naum vai ter como levar, sei pq meu amigos andavam de aspro soh para ficar levando turbo básico. Mas na hora que a brincadeira ficava de gente grande aí naum tinha como.

Único que fez o contrário o Vicente como motor GM.

Mas isso eh outra história.. pessoal que está no meio sabe que na categoria que ele entrar cabou pro resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha opinião é a seguinte - para carros de rua:

* Até 30% a mais de potência que original: Aspro

* Mais que 30% - turbo

Isto por causa do custo vs benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, aqui a minha recomandação é mais ou menos esta:

 

em termos de custo-benefício

 

Até 20%: aspro básico chip, conversão alcool, corpo de borboletas, escape, filtro

de 20 a 40%: Nitro

Acima de 50%: turbo na cabeça

 

Obvio que no meio embol aum pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada como dirigir um carro turbo lisinho, sem embaralhar, economico, silencioso e ainda ouvir o tssssssssssssssss, barulho mais lindo que existe!! soa como uma sinfonia pra mim!! é um barulho que da até arrepio!! ahuahuhuahauh

 

Eu votei em Turbo e sempre vou ser mais turbo, cada um tem um gosto e esse é o meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

Tb acho aspro so em v8, agora um 2.0 aspro nitro deve ficar bem agradavel tb

Editado por Blackout

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim:

TRUBU NA CABEÇA ! ! ! ! ! !

 

S/ a menor dúvida ...

 

Falow'z.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu nao fazia ideia do prazer que o carro turbo da. ate dirigir um.....é muito tesao.....

 

ainda vou montar um brinquedo pra mim... B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro turbo.. Ver o carro linxando e depois dar aquele espirro não tem comparação.. rs

Mas também é muito loko ver aquela marcha lenta embaralhando muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu vou botar o carro pra participar de arrancadas e eventos que tem que ter motor eu vou botar turbo, mas se e pro dia a dia 100% aspirado...

 

turbo hj em dia qqr mlk filho de papai que nao sabe nem apertar um parafuso poe no carro, aspirado a coisa ja muda de figura, vai em um evento de tuning onde fica a maioria dos playboy pq arancada a maioria saka de motor, poe um turbo e fala que ta rodando com 1kl geral vai sakar, pega um aspirado e fala que ele ta com cabecote rebaixado, chip, filtro, 2e, escape, comando e etc.. ele so vai olhar pra vc e ficar com aquela cara "isso existe??"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

turbo, tbm eh muito loko um aspirado forte, principalmente c/ multiplos carburas, o ar sendo sugado...mas pra rua eh impossível andar com um carro assim, e eu prefiro o espirro do turbo

 

se for pra gastar pouco até vai, só melhorar um poukinho, aspirado até vira, mas senão eh turbo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbo é pra 4 e 6 cc, disso pra cima eu curto só aspirado mermo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...