Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber_vianna

O que você prefere? Turbo ou Aspro?

O que você prefere, turbo ou aspro?  

45 votos

1. 1. O que você prefere, turbo ou aspro?

• Turbo
      36
    • Aspro
      16

Recommended Posts

Essa é a pergunta que não quer calar. Muita gente diz que turbo dá resultado, mas também conheço gente que diz que aspro é mais tezão. O que vocês axam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

turbo, o custo x beneficio eh maior

aspirado soh c for V8 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta genérica d+++.

Depende do motor, mas turbo sempre dah melhor resultado que aspro nas mesmas condições.

Pessoal curte aspro pq turbo tem obrigaçao de levar e qdo perde todo mundo delira.

Compartilhar este post

Link para o post

motor original eu gosto dos aspros beeeeem grandes, os de 6 litros e 12 cilindros :vts

já o que fazer com u 4 em linha que tem em casa é o trubo mesmo...

Não gosto das prep muito exoticas, como colocar 4 turbos em ferrari v12...

e não gosto de motor 4 cilindros que só pipoca... torque em baixa é essencial em prol da dirigibilidade... também não gosto de turbos com "cabeçadas" muito fortes... geralmente aspro tem a curva mais "plana" nesse ponto gosto mais de aspro...

Compartilhar este post

Link para o post

Votei em turbo pois a realidade nossa ( BR ) é ter motores "pequenos"... Aspro e motor pequeno não é minha praia.

Mas um motor grande ( 4L ou mais ) um aspro é bem legal tmb!

É difícil opinar... Existem motores e gostos diferentes. Mas eu sou um pouco tendencioso ao turbo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

existem casos, e existem casos ....

pow, ouvir o barulho do espirro de um turbu eh mtu lokooo ( soh tomei espirro ) magina se fosse eu ke desse os espirros ....

mais vc brincando c/ um carro turbu e ele espirrando la ke nem doido e vc c/ o seu aspro acompanhando akela cena loka e o cara dono do carro turbu naum acreditando ke vc ta acompanhando .... nossa eh loko de + tb

resumindo: votei no turbu

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TuCa

gosto de turbo...

mas andar num aspro forte é muito bom tb...só de pensar q nada foi colocado no motor pra retirar potência, tudo q ta ali é o motor q pode render....já deixa vc muito satisfeito...

mas é aspro bom, forte, verdadeiro!

num é 4x1 + 2e + 0.5mm de taxa q o pessoal fala q é aspro!

infelizmente existe a história do turbo ser obrigado a sabugar aspro, n é bem assim, um turbo light faz o mesmo tempo de um aspro de responsa nos campeonatos de arrancada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Digo nas mesma condições. Turbo tem que andar na frente sim. Lógico que se vc pega um com kit básico, e pega um aspro de ponta, naum vai ter como levar, sei pq meu amigos andavam de aspro soh para ficar levando turbo básico. Mas na hora que a brincadeira ficava de gente grande aí naum tinha como.

Único que fez o contrário o Vicente como motor GM.

Mas isso eh outra história.. pessoal que está no meio sabe que na categoria que ele entrar cabou pro resto.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião é a seguinte - para carros de rua:

* Até 30% a mais de potência que original: Aspro

* Mais que 30% - turbo

Isto por causa do custo vs benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, aqui a minha recomandação é mais ou menos esta:

em termos de custo-benefício

Até 20%: aspro básico chip, conversão alcool, corpo de borboletas, escape, filtro

de 20 a 40%: Nitro

Acima de 50%: turbo na cabeça

Obvio que no meio embol aum pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como dirigir um carro turbo lisinho, sem embaralhar, economico, silencioso e ainda ouvir o tssssssssssssssss, barulho mais lindo que existe!! soa como uma sinfonia pra mim!! é um barulho que da até arrepio!! ahuahuhuahauh

Eu votei em Turbo e sempre vou ser mais turbo, cada um tem um gosto e esse é o meu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout

Tb acho aspro so em v8, agora um 2.0 aspro nitro deve ficar bem agradavel tb

Editado por Blackout

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim:

TRUBU NA CABEÇA ! ! ! ! ! !

S/ a menor dúvida ...

Falow'z.

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu nao fazia ideia do prazer que o carro turbo da. ate dirigir um.....é muito tesao.....

ainda vou montar um brinquedo pra mim... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro turbo.. Ver o carro linxando e depois dar aquele espirro não tem comparação.. rs

Mas também é muito loko ver aquela marcha lenta embaralhando muito.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu vou botar o carro pra participar de arrancadas e eventos que tem que ter motor eu vou botar turbo, mas se e pro dia a dia 100% aspirado...

turbo hj em dia qqr mlk filho de papai que nao sabe nem apertar um parafuso poe no carro, aspirado a coisa ja muda de figura, vai em um evento de tuning onde fica a maioria dos playboy pq arancada a maioria saka de motor, poe um turbo e fala que ta rodando com 1kl geral vai sakar, pega um aspirado e fala que ele ta com cabecote rebaixado, chip, filtro, 2e, escape, comando e etc.. ele so vai olhar pra vc e ficar com aquela cara "isso existe??"

Compartilhar este post

Link para o post

turbo, tbm eh muito loko um aspirado forte, principalmente c/ multiplos carburas, o ar sendo sugado...mas pra rua eh impossível andar com um carro assim, e eu prefiro o espirro do turbo

se for pra gastar pouco até vai, só melhorar um poukinho, aspirado até vira, mas senão eh turbo

Compartilhar este post

Link para o post

Turbo é pra 4 e 6 cc, disso pra cima eu curto só aspirado mermo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...