Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vector

Corsa 2.0

Recommended Posts

Pra mim a melhor opção seria 2.0 8v:

mais leve, mais facil de montar, mais espaço, mais veneno aspro ou facilidade em montar Kit

Se é aspro MESMO então precisa girar....o 2.2 8v é mais ou menos (o 16v tem eixo contrabalanceador e melhora já) e o 2.4 é péssimo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o peso do 2.0 2.2 e 2.4 8v é bem parecido pois o bloco é o mesmo, o que muda é o curso dos pistões. O 2.2 16v por ter o eixo extra aumenta o peso em relação aos outros, até o 2.0 16v. Já tamanho externo também acho que é parecido, senão igual, o que deve mudar é altura do cabeçote, seria isso mesmo?

Sei lá o 2.4 já é bem tratorzão pra mim...hehehe, prefiro o 2.2 que preparando leve chega nos níveis do 2.4 girando melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vector, procura um c20xe (motor do calibra/vectragsi 2.0 16v 150hp). Eu ja axei e vou compra-lo amanha. Dai depois do carnaval vou parar meu corsa gsi pra fazer a adaptação.

O Ivo q ta com projeto do celta 2.0T meteu esse motor no celtinha dele.

Compartilhar este post

Link para o post

curiosidade, quanto custa um motor 2.0 8v gm destes ? motor e cambio

no caso dessa adaptação tem que trocar todo chicote tb né, modulo de ignição...tudo

como fica ignição ? estes motores (que são do vectra né ??) nao tem chave com code ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ai vector, procura um c20xe (motor do calibra/vectragsi 2.0 16v 150hp). Eu ja axei e vou compra-lo amanha. Dai depois do carnaval vou parar meu corsa gsi pra fazer a adaptação.

O Ivo q ta com projeto do celta 2.0T meteu esse motor no celtinha dele.

Aí sim vi vantagem!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só de curiosidade, falei com o mecanico hoje e a diferença de preço da adaptação do 8v pro 16v chega a mais de 2000 reais..putz

Se não for preparar pesado acho que não vale a pena o 16v não.

O 2.2 8v que vo usar vai ser preparado pra passar os 140 cv e 22 de torque a 2800 rpm, números melhores que o 2.2 16v original e o gasto pra isso vai ser baixo.

Não há dúvida que colocar o 2.0 16v do calibra vai ficar muito canhão, mas muito mesmo... mas dentro das mionhas condições atuais não rola.

Arctic, no caso do 8v acho que não precisa trocar o chicote, pro 16v sim. Deve dá pra achar esse conjunto aí a menos de 2500 se procurar

Compartilhar este post

Link para o post

Sei kem tem um corsa 2.0 zerado ,l mas zero mesmo muito liso de lata , motor de vectra 2.0 8v , e anda muito , muito mesmo , injetado , com cambio legal , e roda no alcool , com bomba para alcool e tudo , o carro andando normal , meio acelerando , meio de boa , faz 7 km/l de alcool!!!!!!!!!! e o cara esta vendendo o carro............ qqr coisa posso ajudar o negocio!

Compartilhar este post

Link para o post

melhor coisa a fazer é um C20XE no corsa, ou então pega um Corsa GSI 1.6 16V, faz um trabalho legal nele que tu chega nos 150cv e fica com um consumo bem bom, tem cara que passou o GSi 1.6 dele pra 1.8 e fez um trabalho no cabeçote, alcool e tal, tá nos 142cv fazendo 10Km/L.

Compartilhar este post

Link para o post

onde encontro um motor desses? 2.0 8v que tem um amigo que quer comprar um com nota e pericia mais nao acha de jeito nenhum...

o bloco é diferente do 1.0???

Compartilhar este post

Link para o post

hum....se bobia volto com a ideia de colocar 2.0 no corsa..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...