Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mkuster

Como "fazer" um remote?

Recommended Posts

Acabo de comprar um Picasso 2005 BVA. Troquei todos os falantes por triaxiais Hurricane de 6" (os falantes são nas portas, na frente e atrás), e instalei um AMP Stetson PSM4100, além de 1 par de tweeters para aumentar um pquinho o agudo. Não pretendo trocar o player original (Siemens VDO) para não perder os controles no volante e display no painel. Só que esta merd... não tem remote.

 

Ainda por cima o sistema elétrico do Picasso é todo estranho, tem até um modo de economia de energia que entra após 15 min sem o motor ligado. De qquer forma o AMP foi instalado com um acessório. Ou seja, está ligado com a chave mesmo que o player não esteja. E isso não fica legal.

 

Eu não quero tbém instalar chavinhas, pois são coisas extras para atrapalhar. Em alguns sites do exterior vi que dá para "fazer" um remote, pegando o sinal do falante e jogando 12V numa saída. Só não achei a receita. Tem gente até vendendo estes dispositivos por 10 a 30 dólares (lá). É muito difícil de fazer? Alguém conhece a solução?

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa um rele no 12v da ignição!

nos artigos autosom tem um que fala sobre isso...ai ao inves de tu ligar o remote do player tu liga o pós ignição...veja la e depois pergunte o q vc n entendeu!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o esquema de ligação do amp no pós chave do veículo, aí só qdo tiver o carro ligado ele vai funcionar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem a saida da antena eletrica tem ???? caso tenha, liga o relê nela ... se não ... o que vc for fazer que não seja ligar uma chave ou na ingnição do carro vai alterar a extrutura do player :( .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira o player leva em uma eletronica descente e pede para puxar um remote de dentro do player é facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nem a saida da antena eletrica tem ???? caso tenha, liga o relê nela ... se não ... o que vc for fazer que não seja ligar uma chave ou na ingnição do carro vai alterar a extrutura do player :( .

O AMP está ligado no 12V da ignição. Ou seja, só com o carro ligado tenho som. É uma solução, mas não estou contente, já que gastei quero deixar tudo direitinho, como deveria ser. Ainda gostaria de saber se é possível fazer um remote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tira o player leva em uma eletronica descente e pede para puxar um remote de dentro do player é facil.

Será que uma eletrônica resolve mesmo, e com facilidade? Tenho um pouco de medo do esquema de proteção, ou código do player, se isso não tornar o mesmo inútil. De qquer forma obrigado pela dica, vou procurar algum cara fera por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mkuster.. tu tem antena elétrica!?

E o som, tem saída pra antena elétrica !?

 

Se tiver.. tu pode usar o mesmo cabo.. e pra prevenir usa um relé pra ligar..

 

Abraços

João

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara no meu modulo eu simplesmente puxei do 12v pro remote, e coloquei uma chave liga/desliga ( vi q vc nao quer isso ) mas alguem sabe me informar se tem algum problema ? o remote tb eh 12v ou a voltagem dele e diferente, ta funcionando isso sei dizer heheheh

 

se nao queimar ta bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mkuster.. tu tem antena elétrica!?

E o som, tem saída pra antena elétrica !?

 

Se tiver.. tu pode usar o mesmo cabo.. e pra prevenir usa um relé pra ligar..

 

Abraços

João

João, não o Picasso tem aquela antena no teto, fixa. E o player realmente não tem saída nenhuma deste tipo. Já até confirmei em alguns fóruns da Europa (onde o Picasso é bem comum).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem uma solução.. vende o carro...

ehaehaeaueauheu

 

sacanagem...

 

cara, leva num cara bom em eletronica que ele puxa na hora um remote.. ele puxam até entrada aux se tu quiser... ehehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...