Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Guest jcesar

carburadores Solex - dúvidas e diferenças

Recommended Posts

Postado em

qual a diferença dos carburadores Solex 40H40EIS para os Solex 40PII ?????

Postado em

esses carburadores eram oferecidos pela puma nos kit de veneno oferecidos na epoca....

Postado em

Eu sei que o 40PII foi usado em alguns Porsches... O 356 se não me engano...

Vou procurar um catálogo véio da Solex que deveria ter por aqui... <_<

Postado em
Eu sei que o 40PII foi usado em alguns Porsches... O 356 se não me engano...

Vou procurar um catálogo véio da Solex que deveria ter por aqui... <_<

isso loko... me dá um help... achei na net um par de 40H44 com coletores da puma e queria saber se esse carburador e corpo duplo e se é mehor que o 40PII ?????

Postado em

ninguém vai mais me ajudar ????

olha o que eu descobri ...

Carburadores são 40H44EIS corpo simples cada um , porém as admissões são 1x2 , ou seja , carburador simples mas a saída da mistura para o motor , é dupla!...Então , o motor deve ser um que tenha a "dupla entrada" para a admissão.

o 40 PII foi realmente usado nos porsche 356... tenho uma imagem, vejam

post-24-1096995045.jpg

Postado em

informação que o vendedor dos solex 40H44 me passou:

"No folheto vem apenas 40PII , mas a inscrição nos carburadores é 40H44EIS, ou seja , segundo informações que obtive de vários proprietários de PUMA, é o KIT PII...Os carburadores são ENORMES, e lhe garanto que atende e confere com as especificações."

alguém me ajuda, não quero comprar gato por lebre...

Postado em

acho que descobri, li o catalogo da puma com mais calma.

DULPA CARBURAÇÃO:

Carburação 40 simples - deve ser composto pelos carburadores Solex H40/44EIS e coletores 1 x 2 para cabeçotes com dupla entrada... que são aqueles que estou pensando em comprar.

Carburação 40 dois corpos - acredito que são compostos pelos carburadores Solex 40 PII de corpo duplo e coletores 2 x 2, que são os carburadores usados pela porsche no 356 e que devem ser raros e de manutenção dificil aqui no Brasil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...