Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fns22

Bateria com led indicador de carga?????

Recommended Posts

OI pessoal ,

Seguinte muitas baterias hoje em dia tem aquele led indicador do nivel de carga, se estiver verde esta completa e se estiver preto tem que carregar.

Mas queria saber se aquilo funciona mesmo, pois minhas baterias quando novas estavam verdes e depois que colocava no carro so ficava preto e nunca mais voltou e ficar verde.

Sera que meu alternador nao esta funcionando direito, mesmo estando com led preto elas sempre seguram o som do carro bom um bom tempo, mas tenho esta duvida sera que meu alternador nao esta carregando elas completamente..

A bateria do carro é de 70 amperes e a do som de 105 amperes..

Tenho 1 1200d e 1 4510.

Outra pergunta acabo de vim do supermercado e comprei um tipo de aditivo para baterias, chamado ativador de baterias. ele fale que recupera boa parte da bateria poius dissolve a sulfataçao da bateria que impede uma carga completa e duradoura. o componente ativo do produto é Niquel-Cadmio ativo

Sera que este tipo de aditivo funciona mesmo?? :banghead

:legal:

Editado por fns22

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz pq vc n deixa o carro ligado um tempo desligue tudo farol tudo som lanterna a phoa toda ai vc deixa um tempo depois tira os plugs dela e olhe para ver se ela voltou a ficar verde...!!lembrando tire os conectores dela deixe so a bateria

se ficar verde ela esta boa...isso acotnece pq o carro mesmo vc desligando o som a bateria fica puxando fica descarredor por causa do equipamentos eletricos do carro, eh o mesmo de vc deixar o carro parado e esquecer dele ai quando vc vai bater a chave ele n funciona ou seja !!vc quando deixar o carro um bom tempo pirado displuga ela dos cabos deixa sozinha!!eu e meu amigo fazendo isso no bugre dele da ilha a bateria ja tem 2 anos e ele so vai la em fevereiro sao joao e dezembro

:):) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

seu aleternador esta blz...faca o seguinte para testar seu alternador mais tneho 99,9% que n seja ele!!

ligue o carro e acenda o farol veja se os farois vao piscar coloque em luz alta!veja se vai alterar a luz acelere e diminua para ver...

Compartilhar este post

Link para o post
seu aleternador esta blz...faca o seguinte para testar seu alternador mais tneho 99,9% que n seja ele!!

ligue o carro e acenda o farol veja se os farois vao piscar coloque em luz alta!veja se vai alterar a luz acelere e diminua para ver...

ja fiz um teste perecido ........e com carro ligado ou desligado o farol alto se mantem firme

Compartilhar este post

Link para o post

Ta normal cara.. o que acontece eh que esse led soh acende quando a bateria está no talo de carga... e nunca vai estar.. ela sempre descarrega uma besteirinha....

Pra ter certeza compra no ML mesmo um reloginho de 52mm voltimetro... custa 30 reais.. se quiser coloque ele no painel... vc vai ver ele marcando, com o carro ligado entre 13 a 14v... ae vc desliga o carro e deixa o som ligado.. vc vai ver que ele vai caindo pra 12 11 10... ate o carro nao pegar mais... pra quem gosta de escutar um som com o carro desligado essa eh a melhor opção... sem falar que é muito simples ligar esse voltimetro.. basta ligar um fio no positivo da bateria e o outro no negativo.. e se quiser liga a iluminacao dele tbm junto com a do painel e embute em algum lugar... eu tinha isso no meu kadett.. me ajudou pra caramba... inclusive uma vez eu tava andando com o carro e o alternador nao tava se garantindo com o som, e a voltagem vinha caindo... ia ficar no prego... levei pra revisar meu alternador e estava com galho jah...

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive duas baterias com led assim e sempre foi a mesma coisa,nas primeras semanas o led todo verde,depois todo apagado,mas durou bastante,nao percebi nada de errado durante o periodo de uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta normal cara.. o que acontece eh que esse led soh acende quando a bateria está no talo de carga... e nunca vai estar.. ela sempre descarrega uma besteirinha....

Pra ter certeza compra no ML mesmo um reloginho de 52mm voltimetro... custa 30 reais.. se quiser coloque ele no painel... vc vai ver ele marcando, com o carro ligado entre 13 a 14v... ae vc desliga o carro e deixa o som ligado.. vc vai ver que ele vai caindo pra 12 11 10... ate o carro nao pegar mais... pra quem gosta de escutar um som com o carro desligado essa eh a melhor opção... sem falar que é muito simples ligar esse voltimetro.. basta ligar um fio no positivo da bateria e o outro no negativo.. e se quiser liga a iluminacao dele tbm junto com a do painel e embute em algum lugar... eu tinha isso no meu kadett.. me ajudou pra caramba... inclusive uma vez eu tava andando com o carro e o alternador nao tava se garantindo com o som, e a voltagem vinha caindo... ia ficar no prego... levei pra revisar meu alternador e estava com galho jah...

Ae Rodrigo acho que vou seguir seu comselho, vou colcoar um voltimetro destes ai

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pergunta acabo de vim do supermercado e comprei um tipo de aditivo para baterias, chamado ativador de baterias. ele fale que recupera boa parte da bateria poius dissolve a sulfataçao da bateria que impede uma carga completa e duradoura. o componente ativo do produto é Niquel-Cadmio ativo

Sera que este tipo de aditivo funciona mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

fernando eh uma boa mais se ligue cara!!!

faca o que eu lhe falei ligue o carro e desconecte a bateria cara...so para ver se ficar verde ela....caso n fique ai tu compra o voltimetro n tem outra alternativa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...