Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Lima E2K

Descarregar bateria, Recarregar bateria ?

Recommended Posts

Duas duvidas:

Queria saber o seguinte, descarregar a bateria ao ponto de o carro nao ligar mais, danifica a bateria ??

Outra duvida, tenho um recarregar do bateria... recarregar a bateria com os bornes + e - conectados danifica o alternador ?

A pergunta eh porque volta e meia acontece isso comigo pois o alternador do meu carro eh de 35 amperes!!! e eu tenho uma fosgate no meu carro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara..se a bateria chegar a descaregar quase toda...pareçe que ela nao vai mais voltar a pegar a mesma carga de antes...

Compartilhar este post

Link para o post

bela oportunidade pra galera que MANJA de acumuladores explicar seus vicios, principalmente as baterias que usamos

Compartilhar este post

Link para o post

fala rodrigo, troque o alternador se nao quiser ficar trocando de bateria de 6 em 6 meses. Baterias automotivas nao sao deep cycle (ciclo profundo), ou seja, nao sao feitas para descarregar quase totalmente e entao so após recarregar.

Ligar direto nao danifica o alternador, porem a tensao de carga se muito alta pode danificar outros cctos eletronicos ligados, portando desligue um cabo...

Compartilhar este post

Link para o post
fala rodrigo, troque o alternador se nao quiser ficar trocando de bateria de 6 em 6 meses. Baterias automotivas nao sao deep cycle (ciclo profundo), ou seja, nao sao feitas para descarregar quase totalmente e entao so após recarregar.

Ligar direto nao danifica o alternador, porem a tensao de carga se muito alta pode danificar outros cctos eletronicos ligados, portando desligue um cabo...

tens ideia de quanto custa um alternador novot de vectra 120amperes, ou um de santana 90 amperes ?

o do meu se nao me engano tem miseros 30 amperes

falows :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...