Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Nissan Sentra 2023: confira preços, versões, equipamentos e revisões

Recommended Posts

A oitava geração do Nissan Sentra já está entre nós. Com design renovado, mas um motorização um tanto conservadora, o sedã chega para substituir o Honda Civic no posto de rival do Toyota Corolla.

A seu favor, o Sentra chega com um design mais atraente e que, finalmente, vai desprendê-lo da fama de “carro de tiozão”. A Nissan fez um bom trabalho ao trazer sua nova filosofia de design ao sedã. O carro ganhou uma postura mais agressiva, tendo a traseira mais alta e a dianteira mais baixa, lanternas e faróis mais afilados e diversos vincos no capô e nas laterais, que ajudam a aumentando ainda mais a sensação de esportividade.

Por dentro, ele é refinado e bem acabado. Painéis e bancos são revestidos com material sintético de toque macio. Os assentos são aquecidos desde a versão de entrada, Advance, e as telas do painel de instrumentos e central multimídia tem telas de 7 e 8 polegadas, respectivamente. Porém, o Sentra peca um pouco na tecnologia e fica devendo conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução.

Motor do Nissan Sentra 2023

Já o motor é um 2.0 aspirado a gasolina, dispensando tecnologia Flex, turbocompressores ou eletrificação. Ele rende 151 cv e 20 kgfm e, em nossos testes, teve médias de consumo de 10,4 km/l na cidade e 15 km/l na estrada. O câmbio é CVT que simula oito marchas no modo manual.

04_NEW_SENTRA_1FLP1677-e1678968025274.jpgNissan Sentra Exclusive 2023Fernando Pires/Quatro Rodas

Disponível em duas versões, a Advance está custando R$ 148.490 e estará disponível nas concessionárias já nesta semana. A partir do final do mês, os interessados poderão encontrar a versão Exclusive, que custa a partir de R$ 171.590, mas que pode chegar aos R$ 173.290, caso o comprador opte pelo interior Premium, que adiciona acabamento na cor caramelo aos bancos e painel.

05_NEW_SENTRA_1FLP2560.jpgNissan Sentra Exclusive 2023Fernando Pires/Quatro Rodas

Para os 100 primeiros compradores que reservarem o Sentra pelo site e pagarem o sinal de R$ 2.000, a Nissan preparou um pacote de benefícios e presentes. Eles terão direito a R$ 1.000 em vale combustível, pacote de viagem com roteiro feito pela marca a ser realizado com o carro, bolsa de viagem feita em parceria com a marca de streetwear Pace, além de três anos de revisão grátis e assistência 24h por um ano.

08_NEW_SENTRA_1FLP1598-e1678967368382.jpgNissan Sentra Exclusive 2023Fernando Pires/Quatro Rodas

Versões, equipamentos e preços do novo Sentra 2023

Novo Sentra Advance CVT (R$ 148.490)

De fábrica, o Sentra está equipado com ar-condicionado digital automático de duas zonas, faróis em led com acendimento automático, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay via cabo, paddle shifts para troca de marcha manual, bancos aquecidos, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas, seis airbags, sistema de som com 6 alto-falantes, rodas de 17 polegadas diamantadas, faróis de neblina em led, banco do motorista com regulagem elétrica e chave presencial, retrovisores externos elétricos, monitoramento da pressão dos pneus.

Continua após a publicidade
09_NEW_SENTRA_1FLP1239.jpgNissan Sentra Exclusive 2023Fernando Pires/Quatro Rodas

Na parte de segurança e assistência a Nissan destaca o seu pacote Safety Shield, que na versão de entrada traz alerta de colisão com frenagem automática, alerta de atenção do motorista, assistente de frenagem, câmera de estacionamento traseira e assistente de partida em rampa.

Compartilhe essa matéria via:

Novo Sentra Exclusive CVT (R$ 173.290)

Os mesmos itens da versão Advance mais faróis com facho alto automático, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmeras 360°, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, partida remota do motor, teto solar elétrico e sistema de som Bose com 8 alto-falantes.

Há também o pacote opcional de interior Premium, que por mais R$ 1.700, adiciona a cor caramelo no material sintético que reveste os bancos e o painel.

11_NEW_SENTRA__FLP0170.jpgNissan Sentra Exclusive 2023Fernando Pires/Quatro Rodas

Preços das revisões do Nissan Sentra 2023:

A Nissan também já divulgou os preços das revisões do novo Sentra. O sedã tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e preço fixo nas revisões obrigatórias entre 10.000 km e 60.000 km.

10.000 20.000 30.000 40.000 50.000 60.000 Total
R$ 591 R$ 1.131 R$ 591 R$ 1.131 R$ 591 R$ 1.131 R$ 5.166

Fotos do Nissan Sentra 2023:

03_NEW_SENTRA_1FLP1179.jpg?quality=70&st03_NEW_SENTRA_1FLP1179 Fernando PiresQuatro Rodas08_NEW_SENTRA_1FLP1598-e1678967368382.jp08_NEW_SENTRA_1FLP1598 Fernando PiresQuatro Rodas04_NEW_SENTRA_1FLP1677-e1678968025274.jp04_NEW_SENTRA_1FLP1677 Fernando PiresQuatro Rodas06_NEW_SENTRA_1FLP2347.jpg?quality=70&st06_NEW_SENTRA_1FLP2347 Fernando PiresQuatro Rodas01_NEW_SENTRA_1FLP1513.jpg?quality=70&st01_NEW_SENTRA_1FLP1513 Fernando PiresQuatro Rodas09_NEW_SENTRA_1FLP1239.jpg?quality=70&st09_NEW_SENTRA_1FLP1239 Fernando PiresQuatro Rodas07_NEW_SENTRA_1FLP2829-e1678967326793.jp07_NEW_SENTRA_1FLP2829 Fernando PiresQuatro Rodas05_NEW_SENTRA_1FLP2560.jpg?quality=70&st05_NEW_SENTRA_1FLP2560 Fernando PiresQuatro Rodas02_NEW_SENTRA_1FLP2753.jpg?quality=70&st02_NEW_SENTRA_1FLP2753 Fernando PiresQuatro Rodas10_NEW_SENTRA_1FLP1249.jpg?quality=70&st10_NEW_SENTRA_1FLP1249 Fernando PiresQuatro Rodas27_NEW_SENTRA__FLP0107.jpg?quality=70&st27_NEW_SENTRA__FLP0107 Fernando PiresQuatro Rodas25_NEW_SENTRA__FLP0109.jpg?quality=70&st25_NEW_SENTRA__FLP0109 Fernando PiresQuatro Rodas24_NEW_SENTRA__FLP0094.jpg?quality=70&st24_NEW_SENTRA__FLP0094 Fernando PiresQuatro Rodas26_NEW_SENTRA__FLP0124.jpg?quality=70&st26_NEW_SENTRA__FLP0124 Fernando PiresQuatro Rodas23_NEW_SENTRA__FLP0132.jpg?quality=70&st23_NEW_SENTRA__FLP0132 Fernando PiresQuatro Rodas22_NEW_SENTRA__FLP0289.jpg?quality=70&st22_NEW_SENTRA__FLP0289 Fernando PiresQuatro Rodas21_NEW_SENTRA__FLP0287.jpg?quality=70&st21_NEW_SENTRA__FLP0287 Fernando PiresQuatro Rodas29_NEW_SENTRA__FLP0099.jpg?quality=70&st29_NEW_SENTRA__FLP0099 Fernando PiresQuatro Rodas30_NEW_SENTRA__FLP0106.jpg?quality=70&st30_NEW_SENTRA__FLP0106 Fernando PiresQuatro Rodas11_NEW_SENTRA__FLP0170.jpg?quality=70&st11_NEW_SENTRA__FLP0170 Fernando PiresQuatro Rodas12_NEW_SENTRA__FLP0182.jpg?quality=70&st12_NEW_SENTRA__FLP0182 Fernando PiresQuatro Rodas14_NEW_SENTRA__FLP0188.jpg?quality=70&st14_NEW_SENTRA__FLP0188 Fernando PiresQuatro Rodas13_NEW_SENTRA__FLP0185.jpg?quality=70&st13_NEW_SENTRA__FLP0185 Fernando PiresQuatro Rodas16_NEW_SENTRA__FLP0249.jpg?quality=70&st16_NEW_SENTRA__FLP0249 Fernando PiresQuatro Rodas17_NEW_SENTRA__FLP0251.jpg?quality=70&st17_NEW_SENTRA__FLP0251 Fernando PiresQuatro Rodas18_NEW_SENTRA__FLP0264.jpg?quality=70&st18_NEW_SENTRA__FLP0264 Fernando PiresQuatro Rodas19_NEW_SENTRA__FLP0268.jpg?quality=70&st19_NEW_SENTRA__FLP0268 Fernando PiresQuatro Rodas20_NEW_SENTRA__FLP0274.jpg?quality=70&st20_NEW_SENTRA__FLP0274 Fernando PiresQuatro Rodas15_NEW_SENTRA__FLP0237.jpg?quality=70&st15_NEW_SENTRA__FLP0237 Fernando PiresQuatro Rodas28_NEW_SENTRA__FLP0136.jpg?quality=70&st28_NEW_SENTRA__FLP0136 Fernando PiresQuatro Rodas

Ficha técnica – Nissan Sentra Exclusive

Motor: gasolina, diant., transv., 4 cil., injeção direta, 1.997 cm³, 151 cv, 20 kgfm
Câmbio: automático, CVT, tração diant.
Direção: elétrica, 10,4 (diam. de giro)
Suspensão: ind. McPherson (dianteira) / ind. multilink (traseira)
Freios: disco ventilado (diant.) / disco sólido (tras.)
Pneus: 215/50 R17
Dimensões: comprimento, 464,6 cm; largura, 181,6 cm; altura, 145,6 cm; entre-eixos, 270,7 cm; peso, 1.405 kg; ; porta–malas, 466 l; tanque de combustível, 47 litros;

 

Teste Quatro Rodas – Nissan Sentra Exclusive

Aceleração
0 a 100 km/h: 10,7 s
0 a 1.000 m: 31,8 s – 168,5 km/h
Velocidade máxima: 200 km/h (dado de fábrica)
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 5,3 s
D 60 a 100 km/h: 6,4 s
D 80 a 120 km/h: 7,5 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 13,6/24,7/56,5 m
Consumo
Urbano: 10,4 km/l
Rodoviário: 15 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx.: 39,6/64,8 dBA
80/120 km/h: 63,8/71,6 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h: 93 km/h
Rotação do motor a 100 km/h: 1.500 rpm
Volante: 2,6 voltas
Seu Bolso
Preço básico: R$ 171.590
Garantia: 3 anos

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...