Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jube

Bi amplificação

Recommended Posts

Postado em

Vi que alguns falam sobre possibilidade do amp fazer bi amplicação e tal....

mas como se faz isso? Se consegue uma melhor qualidade sonora com isso?

Qual as vantagens e desvantagens?

[]s

Postado em

Usa-se um amplificador de 4 canais para tocar um kit 2 vias para a dianteira. Sendo 2 canais para os midbass e outros 2 para os tweeters, possibilitando um melhor ajuste para o som.

Postado em
Então eu tenho que usar um xover ativo?

:+1:+1:+1

dá pra fazer isso com o xover do 860mp ou precisa por um ativo separado, ou os do modulo faze m o serviço?????????????

Postado em

qntos RCA's tem o 860 mp??? se tiver ao menos 3 pares acho q dá.... joga o corte no valor q vc quer (acho q são pré-determinados em 50, 80, 125Hz.... ai fudeu).... use crossover ativo..... q vc fará o corte + preciso.....

Postado em

Por que eu poderia fazer os cortes com passivo?

Eu tenho corte passa alta pro tw... e passa baixa pro midbass... e faco o corte o corte em 80Hz do midbass tb...

Pq nao poderia fazer esses cortes usando passivo? E assim usar a bi-amplificacao? Qual o pro?

Postado em

Já tô começando a entender como se faz a bi amplificação, seria um falante por canal do amplificador, sendo que o corte é feito por um xover ativo, podendo ser o xover até do próprio CD Player.

Mas qual a vantagem desse sistema? Fica melhor do que os xovers passivos dos kits?

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...