Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sgthector

Autofalantes estragam parados????

Recommended Posts

Pessoal, um camarada me disse que se eu deixar autofalantes parados(totalmente sem uso) por muito tempo(mais de 1 ano, talvez 2), eles estragam, tipo, o ima cola, ou algo parecido. Ele tbm nao tinha certeza, mas foi o suficiente pra me deixar na duvida.

Acontece que tenho um trio que e uma caixa dutada com 2 sub selenium de 12", 2 super tweeter hinor, e duas cornetas hinor, alem de mais 2 cornetas hinor fora da caixa. Esse equipamento todo ta parado a mais de um ano, talvez dois, e estou vendendo tudo pra um cara agora no inicio do mes, o prob e que nao tenho onde testar, pois no meu carro nao tem mais instalacao pra isso, ta sem modulo, e pra piorar agora tbm ta sem radio, pq um F*#%$ da P@%$ me roubou!!! :(:(:(:banghead Alem de uns 60cds, e de ter quebrado o painel do carro todo, e FO&@!!!!!

Bom.....deixando isso de lado, pq to passando muita raiva e tristeza por causa disso, e verdade esse lance dos falantes pifarem com o tempo, ou e invensao???

Alguem tem alguma dica pra eu testar esse som, sem modulo nem nada, so com um radio, claro!! hehe

Grande abraco e muito obrigado desde ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pode danificar auto falantes sim, tipo de a borda dele seca e na hora de utilizar ela se partir... Agora as outras paradas eu não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha pode danificar auto falantes sim, tipo de a borda dele seca e na hora de utilizar ela se partir... Agora as outras paradas eu não sei.

Meu Sub (Punch Classic) estragou assim, deixei ele parado em uma caixa dutada, depois quando fui usar, o cone se desprendeu da bobina, acho que foi por causa da humidade...uhAEhOIAEHioAHEIOhaOIE*

Bem, apesar que depois eu passei super bonder e ele durou mais uns 5 meses, e depois †morreu†.Oremos pelo sub =)

Editado por GangstarrapeR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, um camarada me disse que se eu deixar autofalantes parados(totalmente sem uso) por muito tempo(mais de 1 ano, talvez 2), eles estragam, tipo, o ima cola, ou algo parecido. Ele tbm nao tinha certeza, mas foi o suficiente pra me deixar na duvida.

Acontece que tenho um trio que e uma caixa dutada com 2 sub selenium de 12", 2 super tweeter hinor, e duas cornetas hinor, alem de mais 2 cornetas hinor fora da caixa. Esse equipamento todo ta parado a mais de um ano, talvez dois, e estou vendendo tudo pra um cara agora no inicio do mes, o prob e que nao tenho onde testar, pois no meu carro nao tem mais instalacao pra isso, ta sem modulo, e pra piorar agora tbm ta sem radio, pq um F*#%$ da P@%$ me roubou!!! :(:(:(:banghead Alem de uns 60cds, e de ter quebrado o painel do carro todo, e FO&@!!!!!

Bom.....deixando isso de lado, pq to passando muita raiva e tristeza por causa disso, e verdade esse lance dos falantes pifarem com o tempo, ou e invensao???

Alguem tem alguma dica pra eu testar esse som, sem modulo nem nada, so com um radio, claro!! hehe

Grande abraco e muito obrigado desde ja!

Acho que isso depende muito de onde vc guardar seu equipamento... e do jeito que vc guarda.. .se vc deixar tudo jogado de qualquer jeito pode ter certeza que vai zuar..

 

eu tinha um par de caixas MTL2 com 2 woofers WPU1805 cada uma.. fiquei sem usar elas.. mais de 2 anos... nem por isso deu problema.. vendi as duas.. pra um camarada.. ele ligou numa potencia studioR de 5500 Wrms.. as pancadas eram muito fortes.. e as caixas nao apresentaram nenhum problema durante umas 5 horas de festa.. com o som no talo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, um camarada me disse que se eu deixar autofalantes parados(totalmente sem uso) por muito tempo(mais de 1 ano, talvez 2), eles estragam, tipo, o ima cola, ou algo parecido. Ele tbm nao tinha certeza, mas foi o suficiente pra me deixar na duvida.

Acontece que tenho um trio que e uma caixa dutada com 2 sub selenium de 12", 2 super tweeter hinor, e duas cornetas hinor, alem de mais 2 cornetas hinor fora da caixa. Esse equipamento todo ta parado a mais de um ano, talvez dois, e estou vendendo tudo pra um cara agora no inicio do mes, o prob e que nao tenho onde testar, pois no meu carro nao tem mais instalacao pra isso, ta sem modulo, e pra piorar agora tbm ta sem radio, pq um F*#%$ da P@%$  me roubou!!! :(  :(  :(  :banghead  Alem de uns 60cds, e de ter quebrado o painel do carro todo, e FO&@!!!!!

Bom.....deixando isso de lado, pq to passando muita raiva e tristeza por causa disso, e verdade esse lance dos falantes pifarem com o tempo, ou e invensao???

Alguem tem alguma dica pra eu testar esse som, sem modulo nem nada, so com um radio, claro!! hehe

Grande abraco e muito obrigado desde ja!

Acho que isso depende muito de onde vc guardar seu equipamento... e do jeito que vc guarda.. .se vc deixar tudo jogado de qualquer jeito pode ter certeza que vai zuar..

 

eu tinha um par de caixas MTL2 com 2 woofers WPU1805 cada uma.. fiquei sem usar elas.. mais de 2 anos... nem por isso deu problema.. vendi as duas.. pra um camarada.. ele ligou numa potencia studioR de 5500 Wrms.. as pancadas eram muito fortes.. e as caixas nao apresentaram nenhum problema durante umas 5 horas de festa.. com o som no talo..

É, se o local tiver humidade, estraga... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certa vez quando mandei meu banda 4.8 para a garantia, desmontei meu som para tirar um molde da lateral do carro, deixei tudo guardado para montar quando o modulo chegasse, beleza quando montei notei que o som dos meus papoes tavão meio duros , toquei um dia e tal, depois no outro dia o som ja tinha se normalizado. Depois conversei com um tecnico e ele disse que pode ser que ocorra isso justamente pela umidade onde o falante foi estocado, onde assim eles podem desde endurecer a ate soltar o cone e outras coisa. Se for pra guardar, deixe eles em uma caixa fechada e coloque aqueles saquinhos de silica-gel pra tirar a umidade, e nunca deixe gurdado montado na caixa. O carinho pra quem nos da tanta satisfação vale a pena né??? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É, se o local tiver humidade, estraga... <_<

huaha

olha Humidade não deve ser agora umidade de repente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
huaha

olha Humidade não deve ser agora umidade de repente!!!

Acho que ele quis dizer Humildade!!! :vts:vts :lol: :lol:

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
huaha

olha Humidade não deve ser agora umidade de repente!!!

Putz!

uhaeoAHEIhAIOEHaIOHEiohae*

Assasinei o português!! :P

 

ca***** só tem analfabeto nesse fórum

 

Sou analfabeto sim, embora esteja no 4º da faculdade :ol

 

 

Acho que ele quis dizer Humildade!!!

 

Humildade falta p/ os perfeccionistas ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, num sabia dessa parada nao...

comprei meus BP em julho e to guardando pra instalar em Dezembro no meu carro novo.....sera que ele vai estragar, ja que nunca foi usado... ele esta guardado da seguinte forma... coloquei ele em 2 sabolas plasticas e depois embalei ele na sua caixa original..... sera que mesmo assim pode estragar.... se for por causa da :P HUMIDADE :P vai ser o jeito eu comprar umas sacolinhas de silica gel pra retirar um pouco da umidade do local...

agora tenho mais uma duvida... como que é guardado os equipamentos dessas lojas ou ate mesmo nas fabricas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como que é guardado os equipamentos dessas lojas ou ate mesmo nas fabricas...

Na fábrica eu tenho certeza que é armazenado da forma correta... agora nas lojas ... :hug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Humildade falta p/ os perfeccionistas ;)

Humildade é para os fracos!!!! :vts

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do mesmo jeito que as borrachas de um carro (vedaçoes de portas/vidros, pneus, etc) estragam se vc deixar ele parado sem uso, o falante tb... é bom vc pelo menos botar seus falantes pra tocar em potencia media um tempinho por mes pelo menos... acredito q meia hora por semana ja seja o suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Humildade é para os fracos!!!!  :vts

 

 

abraços

Sou Humilde, e sou forte :lol:

 

 

 

uhAEOIhAIOEHAIOHEioAHEoihae*

 

((Não comenta, por favor!!))

Editado por GangstarrapeR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...