Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pr_miguel

Falantes com o dobro de potência!

Recommended Posts

Olá,

Segundo indicação do pessoal aqui, eu deveria ir de Audiobank e NAR no meu projeto, que inclui um Premier 560 e kit Bravox CSP60B. Como eu gostaria de que esse som servisse para vários carros (atualmente tenho um hatch) estou a fim de pegar o AB 4x100, que no caso mandaria o dobro de potência para os falantes.

Minha pergunta: regulando o ganho do amplificador no mínimo e com uma equalização flat eu teria uma grande qualidade aliada a um bom SPL? Segundo o pessoal aqui o que estraga alto-falante é distorção e não potência, portanto com essa configuração eu teria o mínimo de distorção, ou seja, vou ficar com potência sobrando para usar como quiser e ainda poder fazer upgrades futuros...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JorgeM tem um ampli Fosgate empurrando dois Premium 12". Sendo que cada sub é 160w, mas o fosgate envia 260w. Ficam POSSESSOS... realmente ignorantes!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Segundo indicação do pessoal aqui, eu deveria ir de Audiobank e NAR no meu projeto, que inclui um Premier 560 e kit Bravox CSP60B. Como eu gostaria de que esse som servisse para vários carros (atualmente tenho um hatch) estou a fim de pegar o AB 4x100, que no caso mandaria o dobro de potência para os falantes.

Minha pergunta: regulando o ganho do amplificador no mínimo e com uma equalização flat eu teria uma grande qualidade aliada a um bom SPL? Segundo o pessoal aqui o que estraga alto-falante é distorção e não potência, portanto com essa configuração eu teria o mínimo de distorção, ou seja, vou ficar com potência sobrando para usar como quiser e ainda poder fazer upgrades futuros...

Muitos fabricantes recomendam usar o dobro de potencia RMS aos quais o sub suporta, pois como a potencia RMS é uma potencia continua, o que não vai acontecer durante o uso normal pois como vc deve saber musica não é um sinal continuo e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma procurada no forum que tem um artigo do yamane falando de usar até 4 vezes a potencia no falante!

Compartilhar este post

Link para o post

Então estou no caminho certo? Mas acho que seria melhor, nesse caso, a caixa selada, né? Para poder controlar melhor a excursão do cone do NAR...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ao gosto do fregues! Usar a caixa selada vai aplainar a resposta dele e diminuir o SPL. Se vc realmente ler o artigo vai ver que usando um amplificador de 400rms em um falante de 100rms, vc não estara jogando os 400rms no falante, mas sim 100rms. Cuidado tb o que vc vai fazer pq o ganho do amplificador tem que estar bem regulado (com osciloscopio)!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Talvez vc nao precise regular o ganho no minimo pra nao distorcer, pode colocar o ganho atá mais, tem q ver a saida rca do seu player.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...