Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GGG

Futuro do som automotivo

Recommended Posts

Sempre falamos do que temos hj em dia no mercado, comparando falantes atuais, amps, cabos... As vezes citamos equipamentos ja fora de linha e equipamentos que marcaram época, mas nunca falamos do q ainda pode vir pela frente!

Entao queria saber o q o pessal pensa sobre o futuro do som automotivo em geral. O q ainda pode melhorar muito? O que seria algo revolucionario? Se vc abrisse uma empresa que fosse se dedicar exclusivamente a desenvolver novos equipmentos, diferentes dos atuais, quais seriam as modificaçoes, e quais equipamentos?

Nao precisa responder essas perguntas, pode falar qualquer coisa q vc ache q vai ser importante no futuro em termos de som automotivo...

Editado por GGG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a uns meses atras eu vi aki no forum........falando sobre um carro sendo lançado com alternador com tensão de + ou - 24v.................creio q issu ira ajudar e MUITU no som automotivo...........

pra campeonatos issu vai ser um prato cheio.............

Editado por Coyote86

Compartilhar este post

Link para o post

as baterias de 24v.. em breve serão realidade

acho que onde há maior campo pra evolução é no desenvolvimento de alto-falantes... que sejam mais fiéis, exigindo menores volumes, com menor distorção, maior sensibilidade, etc

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes que tocassem de 20hz à 20khz....

ainda vai custar um pouquinho né?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas um falante, fazer todas as funções: Super Agudo/Agudo/médio agudo/Super grave/grave/subgrave/etc... e isso tudo com no máximo 10".

Sonho...

Compartilhar este post

Link para o post
Apenas um falante, fazer todas as funções: Super Agudo/Agudo/médio agudo/Super grave/grave/subgrave/etc... e isso tudo com no máximo 10".

Sonho...

Fazer é uma coisa.. o problema é o mesmo falante ter resposta plana.. e num grau aceitável

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver fazer um bom sistema estereofônico com um falante de 10 dentro de um carro.... uns peitinhos heuaheuahe

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes que tocam perfeitamente nas portas! Com cone de peso 0,000000000000000001g !

Compartilhar este post

Link para o post

Sonho...

Fazer é uma coisa.. o problema é o mesmo falante ter resposta plana.. e num grau aceitável

É verdade, + foi só especulação, até que eu não fui muito longe, já que o homem pensa que o carro, no futuro, não usará combustivel algum, e q. vai flutuar...(pra que avião, né!? uAHEUhAIOEhiAOHEiohAIOE*)

Compartilhar este post

Link para o post

e em termos d amps, o q seria uma evoluçao importante nos atuais?

digitalizar tudo? amps Classe A? potencia constante independente da voltagem aplicada e da impedancia (a JL ja fez isso)?

Editado por GGG

Compartilhar este post

Link para o post

Como é esse esquema da Rockford GGG !?

Não conheco..

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que um grande avanço para nós brasileiros seria termos kits 2 vias que toquem como os importados, ou até melhor!

Somos ponta na tecnologia aeronautica, por que não também no som automotivo!

Em termos de sub... creio que a NAR está no caminho certo... e Bravox e Selenium podem cair um pouco mais pro lado do SQ...

Mas bom mesmo seria um kit 2 vias com preço legal e boa resposta ( principalmente em pezinhos pequenos... ou médios...) e com um preço legal... para desbancar os gringos!

Compartilhar este post

Link para o post
potencia constante independente da TENSÃO aplicada e da impedancia (a RF ja fez isso)?

não seria a JL? ainda não vi nos RF no brasil, já nos JL...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida maior é porque nao há kit 2 vias que trabalhem a 2ohms ?! pelo menos no brasil nao tem nenhummm

Compartilhar este post

Link para o post
não seria a JL? ainda não vi nos RF no brasil, já nos JL...

É verdade, foi a JL que ja fez isso, confundi... falha minha, valeu pelo toque.... hehehe :legal: ta corrigido ja!

Como é esse esquema da Rockford GGG !?

Não conheco..

É um sistema q mantem a potencia do amp num valor determinado independente do valor da impedancia do falante e da tensao d alimentaçao.... a potencia nao dobra qdo vc coloca um falante com metade da impedancia, e nem cresce se vc aumentar a voltagem qdo ligar o carro... mt interessante a ideia desse sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que falam do futuro do som automotivo me lembro de uma vez que estava vendo o discovery chanel. Isso foi a uns 5 anos atrás, meu deus to ficando velho :o . Na época nem sabia o que era som automotivo direito. No programa estavam falando de um novo sub que estava sendo desenvolvido. Este por incrível que pareça não tinha cone. O funcionamento dele eu não sei como era, só sei que tinha o problema de utilizar o O2 e transformar em O3 (ozônio) que é "venenoso" em baixas altitudes. O programa mais se concentrava em como transformar o O3 em O2 novamente para que não fosse nocivo à saúde. Lembro-me que este sub seria muito mais forte que os atuais, uma revolução na potência de som. Alguém já ouviu falar disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias trabalhando a 2 Ohms é bom também!!!

E a Selenium bem que podia fazer Extremes com bobinas de 4 Ohms cada, também!

A Pioneer poderia lançar subs e kits 2 vias a altura dos seus players...

Hum... deixe-me ver...

Podia haver um kit 3 vias nacional... com crossover!!!

E um sub com uns 250 wrms... para SQPL... (magina... dois desses tava bom!).

Compartilhar este post

Link para o post

Deveriam se dedicar em popularizar a tecnologia de falantes de "cone" plano, com acionamento nodal, ao inves de axial.... esses falantes conseguem excursoes monstruosas e baixissima distorçao... um falante plano com acionamento nodal de 6" consegue ter a mesma eficiencia em graves que um sub, mas custa bem caro.... o Xmax desses falantes pode chegar a 15mm...

nunca ouvi falar de modelos comerciais desses falantes, só sei que esse tipo d falante existe e foi desenvolvido pela NASA!

Compartilhar este post

Link para o post
Kit 2 vias trabalhando a 2 Ohms é bom também!!!

Nao necessariamente......

E tb nao quer dizer que va extrair mais de amplificador, pq tudo depende do projeto do mesmo. Soh ver que caixas pra HT hi-end sao 8ohms, e algumas delas chegam a trabalhar com 500 rms cada em 8 ohms (como a B&W Nautilus caracol).

Acho que a coisa podia pender para os full ranges mesmo... jah numa caixinha pronta meio generica, com respostas nem que fosse acima de 400Hz... pois muitos full ranges dao resposta de medios que muito mid caro nao tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra falar em futuro, vou dar uma idéia que não é tão utópica assim...

Que tal as montadoras oferecerem veículos com sistema de som direcionado, kit duas vias com cd players de qualidade usando RCAs, e um amp com 5 canais, tendo também um sub de 10 ou 12" em caixa selada no porta-malas? Não precisaria ser acessório de série. Acho que seria de grande valia pra acordar os consumidores e facilitar a vida de instaladores de verdade, por causa da existência de lugares mais apropriados para a colocação de falantes em futuros up grades...

No mais, acho que a principal evolução seria nos amps. Poderia exixtir amps com 6 canais mais acessíveis...

Compartilhar este post

Link para o post
Se é pra falar em futuro, vou dar uma idéia que não é tão utópica assim...

Que tal as montadoras oferecerem veículos com sistema de som direcionado, kit duas vias com cd players de qualidade usando RCAs, e um amp com 5 canais, tendo também um sub de 10 ou 12" em caixa selada no porta-malas? Não precisaria ser acessório de série. Acho que seria de grande valia pra acordar os consumidores e facilitar a vida de instaladores de verdade, por causa da existência de lugares mais apropriados para a colocação de falantes em futuros up grades...

No mais, acho que a principal evolução seria nos amps. Poderia exixtir amps com 6 canais mais acessíveis...

Algumas montadoras ja perceberam essa deficiencia em seus carros e tao correndo atras... Tem uma montadora por exemplo ta reformulando todo o som d um de seus modelos pra proxima linha... Pelo q eu sei do projeto deles, parece q vai ser bem interessante e eles estao se preocupando com a acustica, palco, etc...

nao posso entrar em detalhes nem citar nomes pq é confidencial... mas aguarde q tem coisa q parece ser promissora vindo ai

Compartilhar este post

Link para o post

Não cite nomes... dê umas dicas...

Por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

dica.... bom... ta. o nome da marca junto com o nome do modelo do carro tem 10 letras... hehehe mais q isso nao da...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...