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rodizzi

OLEO PRO MOTOR

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BLZ, GALERA OLHA AQUI DE NOVO, seguitne, to qurendo trocar o oleo do motor e junto vai o iltro deoleo tbem, tenho uno 91, qd vou nos hipermercados , e sempre vejo la 15w50 20w40 5w40, o qu seria tudo isso , se e mais grosso ou no sintetico ou nao, e qual seria uma boa opção pra carros com alta kilometragem, pq queria coloca pra durar uns 10.000km, a cada troca. VALEU

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NÃO DESEJE ISSO!!!

 

10K é muito para qualquer carro com 13 anos de vida!

 

Compre um óleo mineral 20W50 e troque a cada 4K

ou então um óleo "alta kilometragem"...

 

os desgastes no motor são progressivos, ou seja, um motor velho sofre um desgaste muito maior que um motor novo, para as mesmas condições...

 

Então o resultado do desgaste ("fagulhas" de metal) é depositado no seu óleo e filtro, e com o tempo o filtro "enche", assim impedindo de circular óleo.

 

então troque o óleo e o filtro a cada 4K... e mantenha seu carro melhor que qualquer sintetico que vc comprar!

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BLZ, GALERA OLHA AQUI DE NOVO, seguitne, to qurendo trocar o oleo do motor e junto vai o iltro deoleo tbem, tenho uno 91, qd vou nos hipermercados , e sempre vejo la 15w50 20w40 5w40, o qu seria tudo isso , se e mais grosso ou no sintetico ou nao, e qual seria uma boa opção pra carros com alta kilometragem, pq queria coloca pra durar uns 10.000km, a cada troca. VALEU

...procura o Valvoline Competições.

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A outra classificação, dada pela SAE -- Society of Automotive Engineers, identifica a viscosidade do óleo, ou seja, sua maior ou menor fluidez. A importância da viscosidade está em duas situações opostas. Na partida em baixa temperatura, um óleo muito espesso pode dificultar o arranque e retardar a correta lubrificação, acentuando o atrito (por si só elevado) e o desgaste do motor nos primeiros instantes de funcionamento. Já no trabalho em alta temperatura, um óleo de baixa viscosidade pode se revelar muito fino e provocar queda na pressão de óleo, prejudicando a lubrificação dos mancais. O desgaste aumenta e, em casos extremos, o motor chega a fundir.

 

A classificação da SAE para lubrificantes de motor vai de 0W a 25W -- onde o "W" significa winter, ou inverno, e indica um óleo tratado para mais alta fluidez em baixas temperaturas -- e de 20 a 50. Os óleos antigos eram monoviscosos: atendiam a somente uma faixa estreita de temperatura. Atualmente só se utilizam em motores os lubrificantes multiviscosos, como o 20W40, que se comporta como um 20W na partida a frio e como um 50 no funcionamento a quente. Um óleo 15W50 representa um ganho de flexibilidade sobre o 20W40, o que o torna preferível -- mas não indispensável. Respeitar a recomendação do fabricante é o bastante para obter boa lubrificação e a melhor relação custo-benefício.

 

fonte bestcars

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BOAAAA, ENTAO SE EU JOGAR TIPO 15W50 NA UNERA, O MOTOR IRA FICAR TRABALHNDO BEM NO FRIO COM OTIMA FUILDEZ E 50 EM TEMPERATURA NORMAIS DE USO COM CARRO ANDANDO TEBM , SHOWW PETA OTIMA EXPLICALÇÃO , E QT A TROCA TEM QUE CORRER A CADA 5 K JUNTO COM O FILTOR MESMO

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NÃO DESEJE ISSO!!!

 

10K é muito para qualquer carro com 13 anos de vida!

 

Compre um óleo mineral 20W50 e troque a cada 4K

ou então um óleo "alta kilometragem"...

 

os desgastes no motor são progressivos, ou seja, um motor velho sofre um desgaste muito maior que um motor novo, para as mesmas condições...

 

Então o resultado do desgaste ("fagulhas" de metal) é depositado no seu óleo e filtro, e com o tempo o filtro "enche", assim impedindo de circular óleo.

 

então troque o óleo e o filtro a cada 4K... e mantenha seu carro melhor que qualquer sintetico que vc comprar!

Digo de novo ... troco o óleo e o filtro do meu carro a cada 10~15000 km, como diz no manual. Tenho meu carro desde zero, comprado em 1992, e está com 330.000 km originais, motor lacrado. Logo, parem com essa história de trocar óleo com 4 mil km ! Até os fabricantes do óleo, que estão interessados em ganhar dinheiro recomendam a troca de acordo com o que diz no manual. Ou alguém vai querer saber mais do que os engenheiros que projetaram o motor/óleo ???

 

E não tem essa história de "transito", "gasolina ruim" e coisas do gênero. Os caras sabem de tudo isso muito bem.

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