Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
david-net

Instrumentos musicais e seus timbres

Recommended Posts

Tudo pessoal,

Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Quais são as frequencia que os instrumentos musicais podem tocar?

Por exemplo o piano qual é o range de frenquencia que esse instrumento pode tocar?

Eu gostaria de saber isso pois se eu ouvir uma musica em um determinado sistema, saberei qual a frenquecia ele toca melhor ou tem a melhor definição.

Obrigado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

piano tem praticamente todas do espectro audivel... desde os 20 e poucos Hz ateh pra lah de 20kHz.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

piano vc zuou neh... :P

telvez seja mais facil perguntar de musicas especificas, ou ateh estilo especifico, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
piano tem praticamente todas do espectro audivel... desde os 20 e poucos Hz ateh pra lah de 20kHz.

tá doido, as freqüencias fundamentais do piano não ultrapassam uns 4kHz,

EDIT(colei): provavelmente em torno de 4186Hz, pois o último "Lá" é 3520Hz, e o piano acaba em dó que é uma terça menor pra cima, portanto, multiplica por 6/5 e obtém 4186

ÓBVIO que ele não se referia à harmônicos e não faz sentido comentá-los

quanto ao limite inferior, acredito q seja de de 27,5Hz

Editado por gusk4x4

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...