Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford Puma ST 1.0 é híbrido leve com 170 cv e… câmbio Powershift

Recommended Posts

O Ford Puma ST 2023 está estreando na Europa com uma nova mecânica. Como alternativa ao motor 1.5 turbo de 200 cv, o SUV compacto passa a estar disponível com um novo 1.0 EcoBoost com sistema híbrido leve que entrega surpreendentes 170 cv e 25 kgfm.

O detalhe: seu câmbio é sempre um Powershift, automatizado de dupla embreagem, em versão com sete marchas. Na versão 1.5 o câmbio é sempre manual de seis marchas,

2023-Ford-Puma-ST-Powershift-16-1536x1025-1-e1678382086116.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

A ideia é conciliar o desempenho com o baixo consumo de gasolina. O Puma ST Powershift 0,6 segundo mais lento que o ST 1.5 Turbo: são 7,4 s contra 6,7 segundos para chegar aos 100 km/h. Segundo a Ford, a versão híbrida leve tem consumo médio de 15,9 km/l e emite 144 g/km de CO2.

Compartilhe essa matéria via:

A bateria de 48 volts do sistema híbrido é de lítio e a atuação do motor/gerador consegue aumentar em até 10% a força do motor nas rotações mais baixas e pode elevar a potência em até 10 cv.

Continua após a publicidade
2023-Ford-Puma-ST-Powershift-4-1-1536x1025-1.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Para favorecer a dinâmica, o câmbio Powershift muda seu comportamento de acordo com o modo de condução selecionado, podendo reduzir até três marchas de uma só vez no modo Sport. A suspensão tem amortecedores especiais, molas com vetorização de torque e eixo de torção 50% mais rígido. A barra estabilizadora dianteira também é mais rígida e a direção tem respostas 25% mais rápidas.

2023-Ford-Puma-ST-Powershift-9s-1536x864-1.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Visualmente o Puma ST Powershift 2023 não tem diferença do Puma ST comum. Uma nova cor foi adicionada em 2023, o Azul Azura, que terá opção de ser combinada com um teto preto brilhante.

2023-Ford-Puma-ST-Powershift-22-1536x1010-1.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Por padrão, ele tem uma tela sensível ao toque de 8” e um painel de instrumentos digital de 12,3”, além de um carregador sem fio, sensor de estacionamento e bancos esportivos em couro sintético. Ele acompanha o Ford MegaBox no piso do porta-malas.

Os preços ainda não foram divulgados, porém a versão híbrida deve ser um pouco mais barata que a mais potente com motor 1.5.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...