Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Logus, o Escort da Volkswagen, faz 30 anos como símbolo da Autolatina

Recommended Posts

Há 30 anos, o jornalista Douglas Mendonça anunciava nas páginas da Quatro Rodas que tinha “um novo carro na praça”. Esse novo modelo, segundo ele, esbanjava conforto e economia, mas “ficou devendo desempenho”.

Mendonça falava do Volkswagen Logus, um dos símbolos da Autolatina. Essa era a junção da Ford com a Volkswagen que produziu modelos como o Versailles na base do Santana e o próprio Logus, que era basicamente um Escort. Os dois médios saiam da mesma linha de produção na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP).

17cd1f06-d032-40c4-892b-799055304037_low-e1677607486407.pngVolkswagen Logus GL exibido no museu da VolkswagenDivulgação/Volkswagen

Na edição de março daquele ano, Mendonça contava que o carro estava nas lojas desde o dia 15 de fevereiro e era oferecido nas versões CL 1.6, CL 1.8, GL 1.8 e GLS 1.8.

A Volkswagen diz que “à época, o Logus impressionou a imprensa especializada pela ótima posição ao volante e pela ergonomia acertada, com painel de instrumentos completo e controles bem posicionados”. A Quatro Rodas concordou em seu primeiro teste. “É um carro bom de dirigir, com excelente posição para o motorista, mas seu desempenho está longe de agradar aos apressados”, destacou Mendonça em 1993.

cec6e856-d1eb-4eb4-a95c-84d4e3ca036f_low.pngVolkswagen Logus GL exibido no museu da VolkswagenDivulgação/Volkswagen
Continua após a publicidade

O carro testado era equipado com motor AP 1.8 de 86 cv e 14,5 kgfm de torque. A outra opção era um 1.6 CHT, da Ford, com 76 cv e 12,3 kgfm. Só no ano seguinte que o Logus ganhou um AP 2.0 de 113 cv. Após 125.332 unidades fabricadas, a produção se encerrou em dezembro de 1996.

Compartilhe essa matéria via:

Em seu museu dentro da fábrica de São Bernardo do Campo, a Volkswagen guarda um exemplar fabricado em 1995. Na versão GL com motor 1.8, é pintado na bela tonalidade azul riviera e tem o interior cinza e apenas 3.000 km rodados como carro de teste.

3920433303TE.jpg<span class="hidden">–</span>Acervo/Quatro Rodas3920453303TE.jpg<span class="hidden">–</span>Acervo/Quatro Rodas3920473303TE.jpg<span class="hidden">–</span>Acervo/Quatro Rodas3920493303TE.jpg<span class="hidden">–</span>Acervo/Quatro Rodas

Quatro ROdas 393 volkswagen logus

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...