Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
emattos

Cancei dos tweeters do CSP60B

Recommended Posts

Pessoal, não adianta, é só estar curtindo um som gostoso e bem forte que os tweeters do CSP60B desligam, então eu estou pensando, será que a unica maneira de resolver esse problema é trocando de tweeter? o CSP60B tem 50wrms, mais essa potencia deve ser o Mid Bass mais o tweeter junto, ou seja quantos watts tem esse tweeter? Ainda mais ligado em um Pioneer DEH 5550Mp + RS4510, não tem como aguentar..., gostaria de saber se eu trocar esses tweeter o problema se resolve? Qual tweeter eu poderia estar colocando mais que também não seja um berrero e sim apenas não desligue mais? A bravox mesmo tem alguns tweeter como o Neo Point de 30Wrms, que ainda acho que va dar problema e o Neo Tech de 60Wrms, esse sim, acho que poderá resolver, mais tem algum outro que possa ser indicado com bom custo x beneficio? A bravox também já me disse que eu posso tirar o que tem dentro da caixinha (crossover) que protege os tweeters, dai os mesmos não irão mais desligar, mais eles não se responsabilizam... será que queima?

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
credo.... vende os csp60b e entra em aula de português...

quáaaaahuehAUEhAUEHUAHEu :lol:

kra, seria uma boa mesmo vc trocar os TW por um Neo Tech, jah eh um grande avanço! o mid eh bonzinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, não adianta, é só estar curtindo um som gostoso e bem forte que os tweeters do CSP60B desligam, então eu estou pensando, será que a unica maneira de resolver esse problema é trocando de tweeter? o CSP60B tem 50wrms, mais essa potencia deve ser o Mid Bass mais o tweeter junto, ou seja quantos watts tem esse tweeter? Ainda mais ligado em um Pioneer DEH 5550Mp + RS4510, não tem como aguentar..., gostaria de saber se eu trocar esses tweeter o problema se resolve? Qual tweeter eu poderia estar colocando mais que também não seja um berrero e sim apenas não desligue mais? A bravox mesmo tem alguns tweeter como o Neo Point de 30Wrms, que ainda acho que va dar problema e o Neo Tech de 60Wrms, esse sim, acho que poderá resolver, mais tem algum outro que possa ser indicado com bom custo x beneficio? A bravox também já me disse que eu posso tirar o que tem dentro da caixinha (crossover) que protege os tweeters, dai os mesmos não irão mais desligar, mais eles não se responsabilizam... será que queima?

[]

Emerson

Tem o Selenium 1tw1, escutei num carro de demonstração hoje. Apesar do som alto, o tweeter até que era agradável. É um pouco caro (R$ 180~200) e suportam até 70w rms.

Compartilhar este post

Link para o post
no volume em que vc ouve música seus tweeter tão cortando? haja tímpano, hein?!?

Apesar de estar alto o volume está um som agradavel, não está com muito agudo de doer o ouvido, agora estou com medo de trocar o tweeter e dai sim ficar um ouvido insuportavel....

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Quando um Kit é de 50 Watts, todos auto falantes são de 50Watts.

O intuito é conseguir 50 Watts em toda a faixa de resposta do Kit. Não faria sentido um Kit vir com 100 Watts de Midbass e 25 Watts de Tweeter.

Tinha um selenium de 45 Watts. Jogava em 100Watts e nunca deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta pra bravox qual é a chance de queimar o tweeter se vc tirar a proteção...

tipow, informa qual o volume que vc escuta, como tá o ganho do amplificador e a potencia do mesmo.....

ve o que eles falam.....

qual potencia vc tá mandando pra eles?

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Quando um Kit é de 50 Watts, todos auto falantes são de 50Watts.

O intuito é conseguir 50 Watts em toda a faixa de resposta do Kit. Não faria sentido um Kit vir com 100 Watts de Midbass e 25 Watts de Tweeter.

Tinha um selenium de 45 Watts. Jogava em 100Watts e nunca deu problema.

Não necessáriamente. A maioria dos kits de 50W RMS tem tweeters que suportam 30W RMS... acho que é o caso do CS-B.

Eu recomendo, antes de mais nada, um simples resistor de fio de 3R x 10W em série com o tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...