Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ede

Projeto com Subwoofer Phillips / Bravox / Hurricane na TS400

Recommended Posts

Olá! 

Estou montando um projeto para um Fiat Brava e gostaria de contar com a colaboração de vocês! 

Tenho 1 par de Pioneer 6x9 TS-6988 de 250w q estão tocando junto com um Sub de 10" Selenium Bass numa Toyota Fielder, junto com os 4 falantes originais das portas e tweeters. Tudo isso num módulo de poténcia Stetsom CL950. Por hora, pretendo tirar os 6x9 do porta malas da Fielder pra usar no porta malas do Fiat Brava que já tem 2 Hurricane de 5" nas portas dianteiras e pra completar vou precisar de 1 Sub pro Brava também. Dessa forma, a Fielder (modulo CL950) fica com os 4 falantes das portas e 1 Sub e o Brava fica com 2 falantes dianteiros, 2 Pioneer 6x9 e 1 Sub no porta malas.

Resumindo, falta 1 sub e 1 potência no Brava pra ter o mínimo de som nos 2 carros. A potência eu decidi pela TS400 usando 2 canais e 1 bridge (pro sub) 

E chegamos no Sub, pesquisando achei Hurricane (new platino) 10" de 350w, Bravox 12" P12xS4 de 220w e Phillips 10" de 200w, todos na mesma faixa de preço: R$200,00

O Hurricane oferece 350w rms o que é muito além do que a TS400 manda que é ´200w em bridge, então tá meio q descartado, se eu estiver correto.

O Bravox tem reparo e assistência mais fácil no Brasil mas custa quase o preço do falante (R$160) então nem sei se compensa pensar nisso

O Phillips tem pouco "market share" ou seja, não se vê muito no mercado e apesar de ter manual em português tenho dúvidas em relação a asistência. 

Por fim, busco o que oferece a melhor qualidade de som e potência similar ao meu Selenium Bass de 10" e 200w que conheço e gosto. Bravox e Philips tem frequencia iguais 25- 1500, praticamente a mesma potencia (watts) e dá certinho com a TS400, além de caber no meu orçamento que já esta em 600 com instalação e potência! 

Alguma dica a respeito desses 2 dubs? Philips e Bravox? 

obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao conheço nenhum... Mas no seu caso, vai no mais barato.

O unico sub barato que conheço e recomendo eh o bomber upgrade 10", mas ele passa um pouco do seu orcamento.

Troca esse ts400 por um sd400.4, bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Fernando, valeu pela dica! Essa Sound digital toca um pouco mais por canal em 4ohms e tem a mesma função de ganho e seletor de corte que foi o q me interessou na TS400. Já ouvi falar bastante nessa Sound digital, vou seguir sua dica e vou nela. 

Quanto ao Sub, esse Bomber Upgrade está por 200 também no "Achei pneus" (muitos subs baratos por lá) mas ele tem 350w rms e excede em muito o restante do som e também precisaria de outro módulo mais potente, mesma situação do hurricane new platino de 350w.

abaixo dois dos poucos videos q achei dos dois subs.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questao de potencia maxima nominal significa em tese o quanto "voce poderia usar de potencia". nao significa que nao aplicando os 350w rms a 4ohm o sub vai deixar de render....
claro que o ideal seria usar os 350w, mas com 200w a 4ohm voce ja vai ter um resultado legal - pode ir no sd400.4 sem medo, no futuro, se der, voce pega um 400.2, ou se der, ja pode pegar um falcon 800.4 agora, eh um bom amp e eh mais em conta do que o sd800.4

Se precisar de uma box pra esse sub manda mp que te passo orcamento blz 

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda não comprou o amp, parta para um Falcon 800.4 custa metade a mais de uma Sd400.4 e toca bem sem esquentar muito e tem um bom cxb. 

Editado por betodacaravan
editar

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/02/2023 at 03:13, Fernando Perilo disse:

Essa questao de potencia maxima nominal significa em tese o quanto "voce poderia usar de potencia". nao significa que nao aplicando os 350w rms a 4ohm o sub vai deixar de render....
claro que o ideal seria usar os 350w, mas com 200w a 4ohm voce ja vai ter um resultado legal - pode ir no sd400.4 sem medo, no futuro, se der, voce pega um 400.2, ou se der, ja pode pegar um falcon 800.4 agora, eh um bom amp e eh mais em conta do que o sd800.4

Se precisar de uma box pra esse sub manda mp que te passo orcamento blz 

abraço

Valeu amigo! a caixa seria legal se fosse a de fibra lateral, mas é caro pra mim agora... Vou usar um MDF de 15mm q tem parado aqui e já aproveito pra me livrar um pouco da bagunça. 
Essa 400.2 q vc falou seria perfeita para os 6x9 TS6988 (250w) e o Sub (200), mas como faz nas portas depois? Pensando aqui minha CL950 está ligada em 4 falantes de porta originais (q deve dar 50w) e nos dois 6x9 que dá 250w e por fim no sub de 200w. Quer dizer que todos os das portas e os 6x9 ou seja, 3 pares de falantes estão tocando com a mesma wattagem, ainda que em 2 canais. (ela tem 2 + sub (3)) Sabe dizer como funciona isso? tem um corte no caminho dos falantinho de porta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...