Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, motores e mais

Recommended Posts

O novo Volkswagen Virtus 2023 acaba de ser anunciado, e o sedã de entrada da Volks (lembre-se que o Voyage saiu de linha) mudou muito e pouco ao mesmo tempo. Explicamos: ainda que tenha passado por uma leve reestilização, as principais novidades do Virtus estão além da mecânica e do rearranjo de versões, que têm preços agressivos, pois há novos equipamentos que o novo Polo não tem.

Assim como no Polo, porém, as duas versões de entrada do sedã foram simplificadas. Trazem, principalmente, motor 1.0 TSI mais fraco (116 cv) e detalhes como freio a tambor no lugar dos discos no eixo traseiro. É parte do segredo para, mesmo com a inflação, a fabricante alemã ter barateado em quase R$ 20.000 frente ao carro vendido em 2022. Justamente porque as antigas versões de entrada com motor 1.6 saíram de linha no fim de 2021.

Novo-Virtus_6.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Mesmo níveis de equipamento que se mantiveram, como as versões Comfortline e Highline, porém estão nominalmente mais em conta. Seria o efeito Stellantis chacoalhando os escritórios de São Bernardo do Campo (SP)?

Novo-Virtus_5.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Preços do novo Volkswagen Virtus 2023

  • VW Virtus 170TSI manual: R$ 103.990
  • VW Virtus 170TSI automático: R$ 112.990
  • VW Virtus Comfortline 200TSI: R$ 121.990
  • VW Virtus Highline 200TSI: R$ 130.030
  • VW Virtus Exclusive 250TSI: R$ 144.990
Novo-Virtus_8.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Motores do novo Volkswagen Virtus 2023

MOTOR MAIS FRACO  Repetindo a estratégia do Polo, a Volkswagen trouxe às versões de entrada do Virtus o motor do bom e velho Up!, rebatizado de 170 TSI. A diferença é que, no finado compacto, o 1.0 turbo rendia 105 cv e 16,5 kgfm; no sedã, a potência subiu para os 116 cv e o torque se manteve.

Novo-Virtus_10-1.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Identificado apenas como “TSI”, esse motor 1.0 mais fraco equipa as duas versões de entrada, com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis. Segundo dados do Inmetro, o Virtus TSI manual faz 13,8 km/l (cidade) e 16,3 km/l (estrada) com gasolina. A versão automática atinge 12,4 km/l (cidade) e 15,6 km/l (estrada). Equipado com esse motor, o sedã vai de 0 a 100 km/h entre 10,5 s e 11,2 s, a depender da transmissão e do combustível utilizado.

Compartilhe essa matéria via:

MOTOR INTERMEDIÁRIO Nas versões intermediárias, o motor também é um meio-termo. Quem entra em cena a partir do Virtus Comfortline é o bem conhecido 1.0 turbo 200 TSI, com 128 cv e 20,4 kgfm. O três-cilindros também equipa o Virtus Highline — segundo mais caro da gama — e está sempre ligado ao câmbio automático de seis marchas.

Novo-Virtus_7-1.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

MOTOR MAIS POTENTE Esqueça o Virtus GTS. A versão esportiva do carro não existe mais, e deu lugar ao Virtus Exclusive, cujos detalhes explicamos mais abaixo no texto. Não parece coincidência que o “mini-Jetta” traga o mesmo motor 1.4 turbo das antigas versões de entrada do sedã médio. O 250 TSI, como é chamado, entrega 150 cv e 25,5 kgfm, mais uma vez ligado ao câmbio automático de seis velocidades.

O que mudou por fora?

Novo-Virtus_2.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen não é conhecida exatamente por ousar no campo estético. Desse modo, considerando o histórico da marca, o Virtus teve mudanças consideráveis.

O para-choque dianteiro traz desenho inédito, um desejo específico do diretor de design da marca, José Carlos Paone. “Eu achava a frente curtinha demais”, explicou. Foi a deixa para alterar, também, os faróis (de leds em todas as versões) e outros nichos.

Novo-Virtus-Highline_5.jpgLanternas são de leds mesmo na versão mais barataDivulgação/Volkswagen
Continua após a publicidade

A traseira ganhou difusores e uma nova assinatura luminosa, com o nome do carro por extenso — segundo Pavone, a superfície do porta-malas é inspirada em barcos. Outra novidade são as rodas de aro 17 com desenho mudado e um novo tom de azul disponível para a carroceria.

Fotos do VW Virtus 2023

Novo-Virtus-Highline.jpg?quality=70&striNovo Virtus Highline DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-e1675383724125.jpg?quality=7Novo Virtus DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Highline_3.jpg?quality=70&stNovo Virtus Highline_3 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Highline_5.jpg?quality=70&stNovo Virtus Highline_5 DivulgaçãoNovo VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, motores e maisVolkswagenNovo-Virtus-Exclusive_4.jpg?quality=70&sNovo Virtus Exclusive_4 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Highline_7.jpg?quality=70&stNovo Virtus Highline_7 DivulgaçãoNovo VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, motores e maisVolkswagenNovo-Virtus_10.jpg?quality=70&strip=infoNovo Virtus_10 DivulgaçãoNovo VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, motores e maisVolkswagenNovo-Virtus-Highline_10.jpg?quality=70&sNovo Virtus Highline_10 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_6.jpg?quality=70&strip=info&Novo Virtus_6 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Exclusive.jpg?quality=70&strNovo Virtus Exclusive DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Highline_12.jpg?quality=70&sNovo Virtus Highline_12 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_10-1.jpg?quality=70&strip=inNovo Virtus Highline DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_9.jpg?quality=70&strip=info&Novo Virtus_9 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Highline_9.jpg?quality=70&stNovo Virtus Highline_9 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_2.jpg?quality=70&strip=info&Novo Virtus_2 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Highline_11.jpg?quality=70&sNovo Virtus Highline_11 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_5.jpg?quality=70&strip=info&Novo Virtus_5 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_7.jpg?quality=70&strip=info&Novo Virtus_7 DivulgaçãoNovo VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, motores e maisVolkswagenNovo-Virtus-Exclusive_3.jpg?quality=70&sNovo Virtus Exclusive_3 DivulgaçãoNovo VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, motores e maisVolkswagenNovo-Virtus_3.jpg?quality=70&strip=info&Novo Virtus_3 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_7-1.jpg?quality=70&strip=infNovo Virtus_7 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_4.jpg?quality=70&strip=info&Novo Virtus_4 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_9-1.jpg?quality=70&strip=infNovo Virtus_9 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Exclusive_8.jpg?quality=70&sNovo Virtus Exclusive_8 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Exclusive_10.jpg?quality=70&Novo Virtus Exclusive_10 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Highline_8.jpg?quality=70&stNovo Virtus Highline_8 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Exclusive_11.jpg?quality=70&Novo Virtus Exclusive_11 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Exclusive_7.jpg?quality=70&sNovo Virtus Exclusive_7 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus_8.jpg?quality=70&strip=info&Novo Virtus_8 DivulgaçãoVolkswagenNovo-Virtus-Exclusive_21.jpg?quality=70&Novo Virtus Exclusive_21 DivulgaçãoNovo VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, motores e maisVolkswagenNovo-Virtus-Exclusive_12.jpg?quality=70&Novo Virtus Exclusive_12 DivulgaçãoVolkswagen

Volkswagen Virtus TSI MT 2023 (R$ 103.990)

O novo Virtus mais barato não quer saber de modéstia: o TSI MT já chega agradando em termos de segurança, com seis airbags e frenagem automática pós-colisão. Também há quadro de instrumentos digital de 8’’ (com conta-giros, viu Polo?), central multimídia de 6,5’’, piloto automático (que o Polo não tem), iluminação full-led, retrovisores elétricos e sensor de estacionamento.

As rodas são de aro 15, mas também de liga leve. Há monitoramento da pressão dos pneus, carregador de celular por indução e quatro alto-falantes.

Novo-Virtus-Exclusive.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Volkswagen Virtus TSI AT 2023 (R$ 112.990)

Mais do que o câmbio automático, o Virtus TSI AT sabe explorar os benefícios dessa transmissão. Principalmente com a inclusão do controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e a frenagem autônoma de emergência (AEB), equipamentos que não estão presentes nem mesmo no novo Polo GTS.

Também entram em cena o sistema star-stop e o volante com borboletas para trocas de marcha. Os passageiros da segunda fileira ganham saídas de ar e duas entradas do tipo USB-C.

Novo-Virtus-Exclusive_7.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Volkswagen Virtus Comfortline 2023 (R$ 121.990)

Obviamente o grande incremento que vem junto ao Virtus Comfortline é o motor 1.0 turbo de 128 cv, mas não para por aí. Também entram em cena rodas de liga de aro 16, seis alto-falantes (dois a mais) e ar-condicionado digital.

Os faróis de neblina passam a ser de led e a tecnologia é ampliada com a câmera de ré. Bancos e painel ganham revestimento em couro e a chave presencial também serve como indicado de proximidade para liberação das portas no embarque.

Novo-Virtus-Highline_9.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Volkswagen Virtus Highline 2023 (R$ 130.030)

Uma vantagem interessante do Virtus Highline não está no carro: nessa variante, as três primeiras revisões serão gratuitas. Outros detalhes acrescentados incluem retrovisores rebatíveis, quadro de instrumentos digital um pouco maior, com 10,25’’, e central VW Play de série. Também há melhoria no nível de acabamento interno, sensores de chuva e luminosidade e detector de fadiga.

Volkswagen Virtus Exclusive 2023 (R$ 144.990)

Novo-Virtus-Exclusive_10.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Substituindo o agora aposentado GTS, o novo Virtus Exclusive altera o foco do topo de linha do sedã: “é uma esportividade mais sóbria”, explica JC Pavone, reforçando a ideia de que o papel desse carro é ocupar a lacuna deixada pelo Jetta 1.4. Mas a inspiração para o nome da versão vem do Santana.

Novo-Virtus-Highline_12.jpgVW trouxe couro à cabine do sedãDivulgação/Volkswagen

Como citado, esse motor, com 150 cv e 25,5 kgfm, está presente. Junto dele vêm as rodas de aro 18 e para-choques próprios, com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira — que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor.

Novo-Virtus-Exclusive_2.jpgNovo Volkswagen Virtus Exclusive: topo de linha inspirado no Santana EX (e de olho no legado do Jetta 1.4)Divulgação/Volkswagen

Os bancos de couro ganham novo aspecto e costura dupla, que também está presente no resto da cabine. A estética é completada pelas rodas de aro 18 e aerofólio traseiro. Quem se apaixonou pelo carro, todavia, precisará esperar: o Virtus Exclusive chegará um pouco mais tarde que o resto ainda da linha, mas ainda no primeiro semestre, garante a Volks.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...