Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Vw Virtus Exclusive 2024 será capaz de substituir o Jetta 1.4 TSI?

Recommended Posts

No início de 2021, as versões 1.4 do Volkswagen Jetta foram aposentadas no Brasil, deixando só o Jetta GLI 2.0, esportivo, à venda. Desde então, há uma imensa lacuna no catálogo de sedãs da VW: do Virtus mais caro ao único Jetta disponível, são incríveis R$ 72.460 de diferença; mais do que suficiente para comprar um carro compacto.

Isso deve mudar em questão de semanas, pois a Volkswagen já registrou o novo Virtus Exclusive no Brasil. Ele deve ser o novo topo de linha do modelo, superando o Virtus GTS que, na versão 2023, sai por R$ 148.920. Com base nisso, é razoável apostar em preço do Volkwagen Virtus Exclusive 2024 na casa de até R$ 160.000. A distância para o Jetta GLI deve ser grande, mas menor do que antes.

dscf6948.dng_-e1586811809752.jpgProximidade entre Virtus mais caro e Jetta mais barato é questão antiga para a VWFernando Pires/Quatro Rodas

Com chegada prevista já para fevereiro, o novo Virtus Exclusive 2024, entretanto, não está de olho no Jetta esportivo. Seu foco é preencher o espaço que antes era ocupado pelo Jetta Comfortline 1.4 TSI. Seria a aplicação de uma aparente estratégia da fabricante alemã, que vem simplificando de maneira sutil seus protagonistas em diferentes segmentos. Caso mais notável é o do novo Polo, que ganhou o motor 170 TSI e a versão Track para expandir sua atratividade. O Nivus também poderá ganhar versões mais simples.

dscf8657.dng_-e1607982267744.jpgJetta 1.4 saiu de linha, mas será substituído por irmão mais novo bem parecidoFernando Pires/Quatro Rodas

Equipamentos do Volkswagen Virtus Exclusive 2024

Além de reportar a existência do Virtus Exclusive, o site Autos Segredos vai além, destacando equipamentos esperados para o modelo. Com base nessa apuração, o Virtus Exclusive realmente tem potencial de substituir o Jetta Comfortline, a começar pela oferta do mesmo motor 1.4 turbo do antecessor, que já é utilizado pelo Virtus GTS.

volkswagen_virtus_2023-10.jpgModelo brasileiro deve ser bem parecido com o mexicano (foto)Divulgação/Volkswagen

As duas versões mais caras do sedã trarão o motor de 150 cv e 25,5 kgfm, enquanto as mais baratas serão “rebaixadas” para o 170 TSI (116 cv/16,8 kgfm), uma versão atualizada do 1.0 turbo que equipava o Up!. É provável que também haja versões com o 200 TSI, de 128 cv e 20,4 kgfm.

Continua após a publicidade
volkswagen_virtus_2023-6.jpgUma das diferenças é a antena barbatana, que não é esperada no mercado nacionalDivulgação/Volkswagen

Em termos de conforto, as semelhanças entre os sedãs estariam na presença dos bancos e forros de porta em couro. Em relação ao Jetta, o Virtus Exclusive deve ter ainda mais do material nobre, utilizando-o no painel tal qual o Polo GTS. O Virtus é cerca de 20 cm menor, mas seu entre-eixos 3,9 cm menor ameniza questões de espaço. O porta-malas de 521 litros, por outro lado, é vantagem frente ao Jetta, com 510 l.

dscf8784.dng_.jpgPainel do Virtus Exclusive deve superar com relativa folga a tecnologia ofertada pelo Jetta Comfortline (foto)Fernando Pires/Quatro Rodas

O ar-condicionado Climatronic do Virtus perde para o do Jetta, que, além de ser digital, traz duas zonas de temperatura. O finado também oferecia freio de estacionamento eletrônico — no Virtus espera-se a boa e velha alavanca do freio de mão. O sedã mais barato, entretanto, deve trazer a mesma chave presencial do irmão mais velho, com sistema que permite abertura das portas pelo sensor de proximidade.

Compartilhe essa matéria via:

Em compensação, o Virtus Exclusive deve superar o Jetta Comfortline na central multimídia, que provavelmente será a VW Play de 10,1’’, ante a tela de 8’’ do modelo aposentado. Além da multimídia, terá quadro de instrumentos digital como no Virtus GTS, completando o glass cockpit.

78-2498_still-polo-23-gts-tsi-basico_painel-frontal-total_6k6k-sunset_ambientada_adv_-WLTRkbPq77.webpPainel do Virtus Exclusive deve ser parecido com o do Polo GTS, trocando as cores chamativas por tons sóbrios e com couro na faixa centralDivulgação/Volkswagen

O pacote eletrônico deve ser completado por sensores de estacionamento, chuva e luminosidade. Também espera-se controle de cruzeiro não-adaptativo — mesmo no Jetta, o ACC era exclusividade da versão GLI — e faróis full-led.

A transmissão do Virtus Exclusive será, segundo o Autos Segredos, o mesmo câmbio automático de seis marchas que equipa outros carros com o motor 250 TSI. Para quem gosta de tê-lo na mão, uma boa pedida são as borboletas no volante, que devem constar no novo sedã intermediário da Volks e inexistiam no Jetta.

volkswagen_virtus_2023-7.jpgQuestão de dias para o novo Virtus provar a que veioDivulgação/Volkswagen

Em termos visuais, o Virtus trará reestilização exclusiva do Brasil, mas cuja ideia principal está refletida no facelift já lançado na Índia e no México. Na prática, isso significa novas rodas, molduras e maçanetas com visual cromado e a adição de faróis auxiliares. Tudo para mostrar que o Volkswagen Virtus Exclusive 2024 não pretende ser um Virtus qualquer por aí.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...