Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Polo GTS 2024 tem frente do GTI, couro no painel e custa R$ 145.790

Recommended Posts

A única coisa que a Volkswagen havia mostrado do novo Polo GTS havia sido seus faróis matrix, chamados IQ.Light. Mas um material de divulgação aos concessionários caiu na internet e estragou a surpresa: o Polo GTS 2024 tem exatamente a mesma frente do novo Polo GTI europeu.

O aumento de preços imediato é pequeno: o Volkswagen Polo GTS 2024 custa R$145.790, um aumento de R$ 2.000 sobre o último preço de tabela da linha 2022, mas este preço só vale até o final de fevereiro. 

78-2480_still-polo-23-gts-tsi-basico_5-8-traseira_6k6k-sunset_amb-dia_adv_br_full-hd_-EfcwwtZ8IX-e1673925884434.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

GTI com restrições orçamentárias

Além de usar os mesmos faróis full-led, importados da Espanha e que consegue iluminar até 170 metros adiante (contra 130 das demais versões), o novo VW Polo GTS tem grade com barra iluminada integrando as assinaturas de led dos faróis.

unnamed.jpgFarol das versões convencionais (atrás) e os faróis IQ.Light importados (frente)Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Também é a primeira vez que o GTI e o GTS usam o mesmo para-choque dianteiro. A peça tem tomada de ar inferior diferente, em forma de favos de mel e com dois pontos de led de cada lado com a função de faróis de neblina.

78-2491_still-polo-23-gts-tsi-basico_close-grade-frontal_6k6k-sunset_amb-noite_adv_br-UFIRCIUXyP.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen78-2494_still-polo-23-gts-tsi-basico_close-roda-18pol_6k6k-sunset_ambientada_adv_br_f-Rha62eXWqh-e1673925932542.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Só ficou faltando pintar o teto de preto, porque os retrovisores têm capa preta e agora a Volkswagen resolveu colocar rodas aro 18 como equipamento de série – eram opcionais desde 2021 – como no GTI.

Também faltou trazer ao Brasil a mesma tampa do porta-malas com prolongamento das lanternas. A diferença fica pelo logo “GTS” centralizado na tampa, além de ter base do para-choque diferente, duas saídas de escape e prolongamento do aerofólio na cor preta.

Continua após a publicidade

 

O que mais difere o esportivo europeu do brasileiro, porém, é o motor. O Polo GTS continua com o 1.4 TSI (250 TSI) de 150 cv e 25,5 kgfm com câmbio automático de seis marchas. O GTI tem motor 2.0 TSI de 204 cv e 32,6 kgfm e câmbio de dupla embreagem DSG de 7 marchas.

Acabamento melhorado

78-2498_still-polo-23-gts-tsi-basico_painel-frontal-total_6k6k-sunset_ambientada_adv_-WLTRkbPq77.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Os bancos com encosto de cabeça inteiriço começaram o Polo GTS e agora estão em toda a linha (em versão simplificada). O que realmente vai diferenciar a versão esportiva é o mesmo material sintético aplicado à faixa central do painel com costura vermelha no centro, uma tentativa de dar algum aspecto premium ao hatch.

78-2500_still-polo-23-gts-tsi-basico_close-bancos-dianteiros_6k6k-sunset_ambientada_a-nftsz0mx9i.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Os detalhes vermelhos se repetem ao redor das saídas do ar-condicionado, no console e no novo volante. A nova alavanca de câmbio tem pomo cromado, mas o quadro de instrumentos digital não aparenta ter grafismos diferentes. Pedaleiras de alumínio completam a decoração.

Compartilhe essa matéria via:

Sem segurança autônoma

A Volkswagen só não se movimentou para dar ao Polo GTS algum equipamento de segurança exclusivo que pudesse contornar as três estrelas no último teste de segurança do Latin NCAP.

O hatch esportivo tem quatro airbags (frontais e laterais) como qualquer outra versão do Polo (inclusive o Polo Track, substituto do Gol), farol alto automático, frenagem pós-colisão, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, detector de fadiga e bloqueio eletrônico de diferencial.

Volkswagen-Polo_GTI-2022-1280-04-e1625065404166.jpgVolkswagen Polo GTI com a grade iluminadaDivulgação/Volkswagen

Ainda são equipamentos de série do Volkswagen Polo GTS câmera de ré, central VW Play de 10,1″, carregamento por indução, sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado digital Climatronic e partida por botão.

Ou seja: equipamentos como airbags de cortina, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência seguem restritos ao irmão Nivus, que tem motor 1.0 TSI de 128 cv e custa R$ 125.890 na versão Comfortline e R$ 141.890 na Highline. Completo, porém, custa R$ 145.610 – só R$ 180 a menos.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...