Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Quanto custa manter o VW Nivus Highline de R$ 141.890?

Recommended Posts

Primeiro SUV cupê “acessível” do Brasil, o Volkswagen Nivus agora tem a companhia (e concorrência) do Fiat Fastback. Mesmo assim, segue como o mais barato da categoria e tem custos de propriedade interessantes, especialmente entre peças, revisões (as três primeiras são gratuitas) e seguro, mesmo considerando a versão topo de linha, Highline (aqui apresentada).

O Nivus tem motor 1.0 turbo de até 128 cv, 20,4 kgfm e câmbio automático de seis marchas. Um conjunto mecânico exaltado por apresentar trocas de marcha suaves sem risco de trancos ou arrancadas bruscas ao aliviar o freio.

Volkswagen-Nivus-Comfortline-200TSI-3-e1659627175198.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A suspensão foi elevada em 10 mm e os pneus têm perfil mais alto, contribuindo com outros 17 mm. O conjunto tem um pouco mais de curso, além de barra estabilizadora mais grossa e eixo traseiro com perfil próprio que aumenta a rigidez torcional.

É o suficiente para dar um sabor próprio ao Nivus, que é mais suave em pisos acidentados e deixa a carroceria inclinar um pouquinho nas curvas. Por outro lado, a carroceria elevada impede que raspe em lombadas, rampas e valetas.

Compartilhe essa matéria via:
FLP0092.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A central multimídia com tela de 10 polegadas do Nivus tem conexão com Android Auto e Apple Carplay. Além disso, é capaz de rodar aplicativos próprios, como Waze e Deezer sem depender do celular – ou quase. Isso porque o Nivus não tem internet própria e depende de rede Wi-Fi (roteada pelo smartphone do proprietário, por exemplo) para que os apps funcionem perfeitamente.

Quanto custa para manter um VW Nivus Highline?

Revisões até 60.000 km -R$ 2.897
Seguro -R$ 3.507
Rede de concessionárias -500
Valorização- +6,67%

Continua após a publicidade

 

RAIO-X NIVUS QR

 

Teste – Volkswagen Nivus Comfortline 1.0T

Aceleração
0 a 100 km/h: 10,9 s
0 a 1.000 m: 32,2 s – 162,4 km/h
Velocidade máxima: 189 km/h

Retomadas
D 40 a 80 km/h: 4,8 s
D 60 a 100 km/h: 6,0 s
D 80 a 120 km/h: 7,3 s

Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 14,3/25,9/59,7 m

Consumo
Urbano: 12,6 km/l
Rodoviário: 16,2 km/l

Ruído interno
Neutro/RPM máx.: 40,4/66,4 dBA
80/120 km/h: 62,7/68,1 dBA

Aferição
Velocidade real a 100 km/h: 99 km/h
Rotação do motor a 100 km/h em 5a marcha: 1.900 rpm

Seu Bolso
Preço básico: R$ 89.190
Garantia: 3 anos
Revisões (até 60.000 km): R$ 2.080

Ficha técnica – Volkswagen Nivus Comfortline

Motor: flex, diant., transv., 3 cil., 12V, injeção direta, 999 cm³, 74,5 x 76,4 mm, 128/116 cv a 5.500 rpm, 20,4 kgfm de 2.000 a 3.500 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica, 10,2 m (diâmetro de giro)
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.) e sólido (tras.)
Pneus: 205/55 R17 Peso: 1.199 kg
Peso/potência: 9,37/10,33 kg/cv
Peso/torque: 58,77 kg/kgfm
Dimensões: comprimento, 426,6 cm; largura, 175,7 cm; altura, 149,3 cm; entre-eixos, 256,5 cm; altura livre do solo, 17,6 cm; porta-malas, 415 l, tanque, 52 litros

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...