Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

WinISD - dúvidas.

Recommended Posts

Blz povo!!!

Tou experimentando o WinISD (Pro alpha, o outro não quer gravar os dados do falante, acho q é bug). Tou babando no programinha, mas ainda não tenho aquela "firmeza" nele (até pq deve ter um monte de fatores e teorias que desconheço, além de lançar os dados lá e sair simulando).

Tava simulando a caixa que tenho hoje (dutada, 51 litros, duto 4x48, e2k12d4) e duas outras, a mesma caixa como selada (51l) e uma selada de 32 litros. Todas aplicando 490w a 2 ohms.

Pois bem, entre as duas seladas, quase não há diferença de resposta em SPL e Transfer Magnitude... coisa mínima mesmo, máximo 1.8db (sei que é coisa, mas... é audível assim?). Tá certo isso, muda tão pouquinho assim com 20 litros a menos???

Achei estranho que dê tão pouca diferença com volumes tão díspares. Entre estas e a dutada sim, vc. vê o ganho de 3db em boa parte da faixa simulada (20-85hz). Minha idéia é abaixar a frequência de sintonia mantendo a litragem, usando um duto mais longo e procurando uma resposta mais plana. Tá certo o raciocínio?? Assim o ataque fica mais melhor ou vai pro beleléu???

Se estiver tudo certo, pelo que entendi, compensa tentar primeiro baixar a sintonia da dutada, até onde der... a menos que tenha algum problema nisso, além do duto caber na caixa (!). Se não der, posso partir para uma selada pequena (+/- 30 litros), pq a diferença em áudio para uma grande será quase desprezível, pelo jeito...

se algum WinISDzeiro puder dar uma luz, sou todo ouvidos. []s a todos,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postai ai como tu coloco os dados.. porque pelo que entendi tu coloco 2ohms onde tu deve deixar 0,05ohms

e teu E2K eh export ?

Editado por NoOne

Compartilhar este post

Link para o post
Postai ai como tu coloco os dados.. porque pelo que entendi tu coloco 2ohms onde tu deve deixar 0,05ohms

e teu E2K eh export ?

É sim NoOne, é export 12, bobina dupla 4 ohms (D4). Eu copiei os dados do manual e site da Bravox. Se o parâmetro que vc. fala for aquele logo após a potência (Series Resistence), o default desta versão tá vindo em 0,100. É esse??

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiz o teste aqui..

tua caixa na minha opiniao.. so vale a pena mudar se for o volume porque o duto ja ta na linha optima

Compartilhar este post

Link para o post

e teu E2K eh export ?

É sim NoOne, é export 12, bobina dupla 4 ohms (D4). Eu copiei os dados do manual e site da Bravox. Se o parâmetro que vc. fala for aquele logo após a potência (Series Resistence), o default desta versão tá vindo em 0,100. É esse??

[]s,

Exatamente.. isso ai tu nao muda..

porque isso seria demais resistencia alem do falante

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, fiz o teste aqui..

tua caixa na minha opiniao.. so vale a pena mudar se for o volume porque o duto ja ta na linha optima

Blz NoOne!

Isso quer dizer que, com o volume de 51 litros e o duto atual, ele já está na melhor sintonia, né?

A selada difere assim tão pouco mudando o volume? Eu simulei com 30 e 51 litros, muda pouquíssimo... compensa para mim fechar a minha de 51 litros e experimentar, se ficar bom parto para uma de 30l... pelo gráfico, muda muito pouco.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo.. mas eu prefiro muito mais a batida da dutada

ainda mais pro E2K

Compartilhar este post

Link para o post
Isso mesmo.. mas eu prefiro muito mais a batida da dutada

ainda mais pro E2K

Valeu noOne!! Tks!

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...