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Turbinar um carburado ou injetado?

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Vc´s não sabem a tristeza que me dá qdo as pessoas comparam coisas diferentes e tomam como verdades resultados que foram analisados erroneamente

 

"nunca ví injetado andar atrás de carburado"

 

Olha só a generalização !!

 

Um Gol Caixa pesa 840Kg um Bola ou GIII pesa cerca de 1.020Kg, ou seja pra ter a mesma relação peso potência - que é um os indicativos de quem pula na frente numa arrancada - o Gol Bola precisa ser cerca de 1.020/840 = 1,21 ou seja 21% mais potente pra pder puxar todo o peso a mais.

 

Aí vc pega um gol 1.8 caixa coloca lá 1,5Bar (a taxa permite isso) e tira lá uns 230Cv são 3,65Kg/Cv; aí quer comparar com um Gol injetado que no máximo and om 1,2Bar, digamos um 1.8 tbm... vai sair uns 240Cv

 

Observem que tira mais potência com menos pressão !!!

 

São 1020/240 = 4,25Kg/Cv contra os 3,65 do caixa

 

Aí em vez de tirar a conclusão correta de que motor injetado rende MUITO mais ...não ele tira a conclusão de que o pior motor é melhor e esquece que a diferença toda fica apenas no peso.

 

Isso sem falar em consumo (taxa maior e mais ponto com carga baixa) linearidade (mapeamento de pelo menos 12x12 contra o carburador que nem isso tem) regularidade (a injeção corrige pela temperatura do ar e da água) e manutenção.

 

 

e completando...cansei de ver carro injetado andar na frente de carburado justamente porque carburado desregula, perde o acerto e não tem linearidade se for mal-planejado

:legal:

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Se vc quiser economizar um pouco mais e tiver saco para ficar regulando quando baixa carburacao aqui e outro dia ali, vai de carbura.....

 

Se quiser algo um pouco mais caro mas um carro mais perto de um "turbera original", vai no injetado.......

 

se vc estiver pensando em consumo, injetado......eu iria de injetado......

 

Agora se vc estiver pensando em pontecia com gasto menor, carbura na cabeca !!!

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Quem tem carro carburado forte sabe muito bem disso... A mistura fica gorda com a temperatura mais quente do que qnd foi regulado e mais pobre qnd a temperatura ambiente está mais baixa se comparado ao dia qu foi regulado... Isso é fato.

 

Altitude tmb influencia... A diferença entre pressão absoluta e pressão efetiva no coletor, tmb influencia no comportamento/redimento do motor... Os motores que a central de injeção controlam a pressão de sobre-alimentação não tem mudanças significativas de comportamento estejam no alto da Cordilheira ou na praia. Já nos adaptados ( válvulas mecânicas ) descer a serra significa mistura mais pobre... Subir = mistura rica...

 

Ao menos nos injetados existem diversos tipos de sensores MAP/MAF/HEISS/Temp Ar/Lambda entre outros que não estariam lá só para adicionar peso!!! ;)

 

:legal:

loko isso é verdade, mas mesmo meu carro q é injetado, acontece essas influencias q no caso o mesmo é injetado mas com bico auxiliar dai fica uma mistura fixa e se o clima fica muito frio preciso abrir mais o bico e muito quente fechar o mesmo, acho q o ideal é o injetado só com bicos arrombados e HPI não?

nesse caso do meu amigo o fodas é q desregula e tem q ficar levando pra regular no injetado a gente mesmo mexe.

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Huummm.. lendo ae.. realmente me preocupa ficar regulando carro... ainda mais que vou usar ele todos os dias pra trampar... odeio ficar com o carro na oficina hehehe

 

Mais naum quero muita potencia naum.. é soh pra brincar de espirrar.. deixar com 0.8 tah bom pra mim... acho que vou de injetado mesmo... gasto um poko mais soh que naum fico com o carro na oficina direto regulando... :legal:

 

Valeu pelas infos ae galera :)

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Se naum me engano a Stock usa carburador para poder nivelar (por baixo) os carros, pois equipes com muita grana iriam ter vários mapas para cada pista, e isso eh uma vantagem absurda.

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é quando entram em cena as considerações teóricas e técnicas, ninguém melhor de que o Over para explica-las....

 

Mas o meu ponto de vista é o seguinte se quer turbinar um carro injetado hoje é melhor fazer as contas e comprar um Turbo original de fabrica.

 

O Meu (Quando injetado) foi montado com His, bico auxiliar e tudo mais e não era nem 50 % do que é hoje carburado....

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é quando entram em cena as considerações teóricas e técnicas, ninguém melhor de que o Over para explica-las....

 

Mas o meu ponto de vista é o seguinte se quer turbinar um carro injetado hoje é melhor fazer as contas e comprar um Turbo original de fabrica.

 

O Meu (Quando injetado) foi montado com His, bico auxiliar e tudo mais e não era nem 50 % do que é hoje carburado....

Como vc mesmo disse...teu carro tinha um defeito intermitente...aí é dificil comparar, pois tinha dias que ficava bom, tinha dias que andava menos que um 1.0....não é o normal....o certo é ser sempre constante

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é quando entram em cena as considerações teóricas e técnicas, ninguém melhor de que o Over para explica-las....

 

Mas o meu ponto de vista é o seguinte se quer turbinar um carro injetado hoje é melhor fazer as contas e comprar um Turbo original de fabrica.

 

O Meu (Quando injetado) foi montado com His, bico auxiliar e tudo mais e não era nem 50 % do que é hoje carburado....

"isso montei Carburado (3E). (mudei de Oficina também).. isso mesmo arranquei a injeção....Agora meu carro é outro bem acertado, andando forte"

 

posso estar errado, mas acho que o teu acerto não melhorou pelo fato de ter "arrancado a injeção" mas por ter mudado de preparador

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é quando entram em cena as considerações teóricas e técnicas, ninguém melhor de que o Over para explica-las....

 

Mas o meu ponto de vista é o seguinte se quer turbinar um carro injetado hoje é melhor fazer as contas e comprar um Turbo original de fabrica.

 

O Meu (Quando injetado) foi montado com His, bico auxiliar e tudo mais e não era nem 50 % do que é hoje carburado....

"isso montei Carburado (3E). (mudei de Oficina também).. isso mesmo arranquei a injeção....Agora meu carro é outro bem acertado, andando forte"

 

posso estar errado, mas acho que o teu acerto não melhorou pelo fato de ter "arrancado a injeção" mas por ter mudado de preparador

e ai junior agora c complicou.... Num entendi essa de "defeito intermitente".... "O normal é ser constante" também concordo com essa afirmação mas no meu caso não aconteceu...E quando comparei meu carro injetado e carburado, levei em conta o melhor momento do carro nas duas fases.

Ex: quando o carro ficou bom injetado (uns 2 dias) sua potencia não chegava a metade dele carburado, o consumo ok esses andaram lado a lado com um pequeno ganho para quando era injetado + - uns 0,5 KM/L. A Marcha lenta do carro tão inconstante quando era injetado (Ex.. dava umas acelerads e quando voltava para ML, ficava oscilando entre 700 e 1300 RPM) agora no carburado faça chuva ou faça Sol, aqui ou em qualquer lugar, andado a 20 KM/h ou a 200KM/h quando para ela não sai dos 900 RPM.

 

BP12 - Pode até ser que o preparador teve influencia no meu caso, mas que a minha opnião a favor do Carburador x Injeção mudou... isso sem duvidas.... agora até que me provem o contrario.... Carros Turbinados (entenda não os de fabrica) tem que ser carburado.

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BP12 - Pode até ser que o preparador teve influencia no meu caso, mas que a minha opnião a favor do Carburador x Injeção mudou... isso sem duvidas.... agora até que me provem o contrario.... Carros Turbinados (entenda não os de fabrica) tem que ser carburado.

o problema do turbo injetado no brasil é a dificuldade de achar peças de qualidade e mão de obra qualificada, acredito que seja esse o motivo do teu carro rodar mais "redondo" com carburador

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Penso assim, se meu carro eh injetado de fábrica, naum tem pq tirar a injeção e colocar um carburador.

Agora se o carro eh carburado, aí o custo fica muito alto, dá para pensar no caso de deixar carburado ou partir para uma weber.

Sobre o desempenho, isso depende de preparador para preparador, na teoria supondo dois sistemas semelhantes, sem contar os custos, supondo conhecimento identico nos dois casos, há um vantagem imensa para a injeção.

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Vc´s não sabem a tristeza que me dá qdo as pessoas comparam coisas diferentes e tomam como verdades resultados que foram analisados erroneamente

 

"nunca ví injetado andar atrás de carburado"

 

Olha só a generalização !!

 

Um Gol Caixa pesa 840Kg um Bola ou GIII pesa cerca de 1.020Kg, ou seja pra ter a mesma relação peso potência - que é um os indicativos de quem pula na frente numa arrancada - o Gol Bola precisa ser cerca de 1.020/840 = 1,21 ou seja 21% mais potente pra pder puxar todo o peso a mais.

 

Aí vc pega um gol 1.8 caixa coloca lá 1,5Bar (a taxa permite isso) e tira lá uns 230Cv são 3,65Kg/Cv; aí quer comparar com um Gol injetado que no máximo and om 1,2Bar, digamos um 1.8 tbm... vai sair uns 240Cv

 

Observem que tira mais potência com menos pressão !!!

 

São 1020/240 = 4,25Kg/Cv contra os 3,65 do caixa

 

Aí em vez de tirar a conclusão correta de que motor injetado rende MUITO mais ...não ele tira a conclusão de que o pior motor é melhor e esquece que a diferença toda fica apenas no peso.

 

Isso sem falar em consumo (taxa maior e mais ponto com carga baixa) linearidade (mapeamento de pelo menos 12x12 contra o carburador que nem isso tem) regularidade (a injeção corrige pela temperatura do ar e da água) e manutenção.

 

 

e completando...cansei de ver carro injetado andar na frente de carburado justamente porque carburado desregula, perde o acerto e não tem linearidade se for mal-planejado

esse eh o cara q vai faze meu bolinha GTIII... hehehe

 

eu concordo tb, carro carburado manter carburado.. injetado manter injetado..

mas pra turbinar, eu pegaria um q jah eh injetado..

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"nunca ví injetado andar atrás de carburado"

 

Olha só a generalização !!

 

Um Gol Caixa pesa 840Kg um Bola ou GIII pesa cerca de 1.020Kg, ou seja pra ter a mesma relação peso potência - que é um os indicativos de quem pula na frente numa arrancada - o Gol Bola precisa ser cerca de 1.020/840 = 1,21 ou seja 21% mais potente pra pder puxar todo o peso a mais.

 

Aí vc pega um gol 1.8 caixa coloca lá 1,5Bar (a taxa permite isso) e tira lá uns 230Cv são 3,65Kg/Cv; aí quer comparar com um Gol injetado que no máximo and om 1,2Bar, digamos um 1.8 tbm... vai sair uns 240Cv

 

Observem que tira mais potência com menos pressão !!!

 

São 1020/240 = 4,25Kg/Cv contra os 3,65 do caixa

 

Aí em vez de tirar a conclusão correta de que motor injetado rende MUITO mais ...não ele tira a conclusão de que o pior motor é melhor e esquece que a diferença toda fica apenas no peso.

 

Isso sem falar em consumo (taxa maior e mais ponto com carga baixa) linearidade (mapeamento de pelo menos 12x12 contra o carburador que nem isso tem) regularidade (a injeção corrige pela temperatura do ar e da água) e manutenção.

 

 

e completando...cansei de ver carro injetado andar na frente de carburado justamente porque carburado desregula, perde o acerto e não tem linearidade se for mal-planejado

Pois é OverSpeed, é o famoso pessoal que acha que entende, mas vai ver... :ol

 

Vi uma vez na assinatura de um membro (nao me lembro quem) daqui a seguinte frase: "potencia nao é nada sem acerto !"

 

Entao, pode ser carburador ou injetado, sem acerto, nao adianta.

 

As pessoas se baseiam em lendas urbanas :lol: :pirou:

 

Ja pensaram no fato de ser incompetencia dos preparadores?

 

Que nem falaram ai, nao se deu bem na injeçao e partiu pro carburador em outra oficina, sinal evidente de que o preparador anterior nao entende de injeçao.

 

Assim como poderia ser ao contrario, vc leva um carro carburado pra um cara que so entende de injeçao, manda ele turba, e vai ver o rendimento, um lixo !

 

Injeçao foi inventada justamente para resolver o problema de desregulagem do carburador.

 

No caso de turbinar, um injetado fica mais caro sim, mas fazer o que, ossos do oficio !!!!

 

Cara, quer um conselho, se o seu carro ja é a injeçao, vai de injeçao mesmo, procure uma boa oficina e ponto final.

 

Agora se o seu carro ja é carburado, ai sim, nao compensa meter injeçao, turba com carburador mesmo, em uma boa oficina é claro :legal:

Editado por HighBass

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Eu pensava a mesma coisa, era irredutivel a retirada da injeção do meu carro, cheguei até as ultimas, antes de mudar tinha até anunciado o carro, e mais tinha até ja fechado negócio, quando recebi a proposta desse amigo preparador que me disse deixa eu montar essa bagaça do meu modo e se vc não gostar do carro eu compro ele de vc e vc não paga nada do que eu fizer......

 

Ainda bem que aceitei a proposta do cara... hoje uso um carro Turbo com 2,0 Bar, para trabalhar, mais de 50 Km por dia de Cidade. Vou todo final de semana para Praia 200 KM (ida e volta) fora o que rodo lá, sem problemas... a unica preocupação é em por alcool (média de 3,5 km/L) e trocar o óleo...

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Podia postar o que vc tinha antes e o que vc tem agora, desse modo fica mais fácil saber.

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para ! carburador é passado ! pega o injetado é claro ! alem do mais sendo multi ponto !

 

fora que se vai ter que ficar levando o carro pra regular sempre e tals ! eca ! num inventa ! hehehehehe

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Alguem recomenda algum lugar para turbinar? O motor é um ACT (Fiat) multipoint 1.6... qual turbina ideal para esse tipo de motor?

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Alguem recomenda algum lugar para turbinar? O motor é um ACT (Fiat) multipoint 1.6... qual turbina ideal para esse tipo de motor?

Não existe turbina ideal..tire isso da cabeça.... existe é dimensionar a turbina pro seu uso e potência...

 

VC quer qto de potência, aí calcula a vazão, aí calcula a pressão aí pensa em qual turbina usar... é assim que se faz...

 

[]s Jr

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nao adianta negar.... os carros mais SARRAFUDOS  sao Carburados............

 

webber, 3e etc ettc........... NUNCA VI UM CARBURADO PERDER P/ Injetado..... nao adianta............ se vc quiser fazer um negocio estupido CAbura nele...... :mac1

acho q seria bom vc prestar mais atenção no q anda acontecendo ultimamente

 

o recordista brasileiro de arrancada na categoria STTD-A/Top (turbo A/turbo Top) eh o gol do Cacá Daud AP 8V fluxo cruzado e INJETADO

 

tempo: 11,302 segundos nos 402 metros, pista de curitiba, 5ª Etapa do campeonato paranaense de arrancada

 

o motor 4 cilindros mais forte do mundo o GM Ecotec 2.0 lá dos EUA, q consequiu 1190 HP usa injeção

 

atualmente temos injeções (Electromotive, AEM, MoTec, HalTech, etc) q consequem controlar pressão do turbo, atrasar o ponto de ignição automaticamente com sensores, usar cortes de giro diversos tipo 2 step ou 3 step, controle de tração e com telemetria junto com a injeção

como disse cacá daud na sua coluna na Auto Power de fevereiro deste ano:

"pode-se até mesmo calibrar o momento de injeção do bico de acordo com a abertura da válvula de admissão por cilindro a 10000 rpm..."

 

sem mais...

Editado por cesinha

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Soh retificando a boa obervação... nós naum temos as injeçoes citadas, quem tem são os americanos, uma pena mesmo. São mercados diferentes, isso explica pq temos ainda muitos carros carburados.

Eqto em Porto Rico a disputa eh entre Rotor x Pistão, aqui ainda existe este tipo de discussão, simplismente em virtude dos custos.

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Soh retificando a boa obervação... nós naum temos as injeçoes citadas, quem tem são os americanos, uma pena mesmo. São mercados diferentes, isso explica pq temos ainda muitos carros carburados.

Eqto em Porto Rico a disputa eh entre Rotor x Pistão, aqui ainda existe este tipo de discussão, simplismente em virtude dos custos.

com certeza, para nós o custo eh muito alto, mas temos boas injeções nacionais (Digipulse Full, Fuel Tech RacePro-1F) além do que nossos preparadores fazem com injeções comuns (não programáveis)

 

outros recordistas q utilizam injeção eletrônica:

 

Fusca do Fachini: FLTT 9,188s nos 402 metros

Kadett do Vicente Orige: SSTD 10,9s, usa injeção electromotive

a saveiro do Amboni, num eh recodista pq detona os semi-eixos, homicnéticas e caixas de câmbio, usa injeção MoTec

 

fora q tem um monte de carros injetados da arrancada q não são recordistas, como os fuscas da sportsystem e a karmamm ghia tbm da sportsystem, vários gols turbo A/Top, gols FLTD...mesmo assim ainda tem vários q apostam no carburador, mas estão ficando para trás

 

pra carro de rua a injeção tem mais vantagens ainda, pois permite q o carro seja mais "civilizado", mais "dócil", com marcha lenta mais lisa e tem muito mais regulagem

 

o acerto pode até ser mais difícil, o custo maior, mais eu acho q compensa sim

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É uma questão de custo, puro e simples...

 

Dizer que um carbura faz andar mais que injeção é algo no mínimo errado.

 

Não conheço nenhuma categoria profissional que nego afirma que carbura fazem o motor render mais que injeção. E se usar carbura, será por força de regras/regulamento...

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Guest Blackout

Mais uma vez essa pergunta, to com preguiça de valar tudo, acho injetado melhor

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É uma questão de custo, puro e simples...

 

Dizer que um carbura faz andar mais que injeção é algo no mínimo errado.

 

Não conheço nenhuma categoria profissional que nego afirma que carbura fazem o motor render mais que injeção. E se usar carbura, será por força de regras/regulamento...

Carbura só anda mais que injeção quando nego compara Webber (que é um carburador de pista, de uso não homologado pra rua) com injeções de rua...e das primeiras ainda, porque se for das mais modernas (exceto as de drive-by-wire) ficam pau a pau com qualquer webber

 

[]s jr

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É uma questão de custo, puro e simples...

 

Dizer que um carbura faz andar mais que injeção é algo no mínimo errado.

 

Não conheço nenhuma categoria profissional que nego afirma que carbura fazem o motor render mais que injeção. E se usar carbura, será por força de regras/regulamento...

Carbura só anda mais que injeção quando nego compara Webber (que é um carburador de pista, de uso não homologado pra rua) com injeções de rua...e das primeiras ainda, porque se for das mais modernas (exceto as de drive-by-wire) ficam pau a pau com qualquer webber

 

[]s jr

Over quais carros tem essas injeções mais modernas citadas por vc? o astra já tem?? será q vale a pena trocar a injeção no caso uma monoponto por multiponto?

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