Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Drako Dragon é SUV de 2.027 cv que busca ser o mais rápido do mundo

Recommended Posts

A Drako Motors não está entre os nomes mais comuns no meio automotivo, mas nunca deixou de causar. A fabricante americana estreou há dois anos com o Drako GTE, um sedã elétrico de luxo com 1.216 cv, que buscava rivalizar com o Tesla Model S Plaid.

Agora, a empresa resolveu dar um passo além e apresentou seu primeiro SUV, que se realmente cumprir o que promete, será o carro de produção mais rápido do mundo, superando por pouco o sedã de Elon Musk.

O Drako Dragon é um SUV cupê com um design aerodinâmico e duas portas no estilo asa de gaivota. Ele pode levar até cinco passageiros, que encontrarão bastante luxo e tecnologia no interior.

Drako-Dragon-3.jpg<span class="hidden">–</span>Drako Motors/Divulgação

Com 5,05 m de comprimento, ele é quase 10 cm maior que o Porsche Cayenne e aparenta ter um bom espaço interno. Na frente, o motorista tem acesso a uma tela multimídia de 17,1’’ e uma segunda tela digital para o painel de instrumentos. Todos os espelhos foram substituídos por câmeras e as imagens da lateral são exibidas nas extremidades do painel.

Quem viaja atrás também tem suas telas. Há um tablet visualmente grande instalado em cada encosto dos assentos dianteiros. Outro detalhe é que não há nada no console central, nem ao menos um seletor de marchas. É possível ver apenas o que parece ser um grande porta-objetos.

Drako-Dragon-2-e1668799999674.jpg<span class="hidden">–</span>Drako Motors/Divulgação

O Dragon foi desenhado por Lowie Vermeersch, junto da sua equipe do GranStudio, na Itália. A dianteira do modelo tem duas características bem marcantes: o orifício na grade e uma parte profunda bem no centro do capô. As luzes finas completam o visual agressivo do SUV.

Atrás, o caimento do teto termina em um vinco no porta-malas. O conjunto óptico também é fino e separado no centro pelo nome da marca e a assinatura do veículo, igual ao que vemos nos modelos Porsche. O para-choque rouba a cena por ser musculoso e bem alto.

Drako-Dragon-5s.jpg<span class="hidden">–</span>Drako Motors/Divulgação
Continua após a publicidade

Deixando a estética de lado, o que importa mesmo é o seu trem de força. O Dragon terá quatro motores elétricos, que juntos vão gerar absurdos 2.027 cv. A montadora ainda promete que o modelo terá tempo 0 a 100 km/h de aproximadamente 1,9 s, o que quebraria o recorde atual de 1,99 s — entre os carros de produção — do Model S Plaid.

Mas entre os SUVs, ele levaria a melhor facilmente. O Aston Martin DBX707 e o Porsche Cayenne GT Turbo, que atualmente são os SUVs de luxo mais velozes, fazem o 0 a 100 km/h de 3,3 s. O Tesla Model X Plaid, que detém o título entre todos os utilitários esportivos, crava cerca de 2,5 s no teste.

Drako-Dragon-4.jpg<span class="hidden">–</span>Drako Motors/Divulgação

A Drako também afirma que seu modelo terá uma velocidade máxima de 262 km/h e tempo de quarto-de-milha (402 m) de 9,9 s. Tudo isso pesando 2.254 kg, apenas 9 kg a mais que o DBX707. Vale ressaltar que os dados de desempenho fornecidos são estimativas da montadora e só teremos os oficiais quando o modelo chegar à produção, em meados de 2026.

Mesmo com toda a potência, a bateria terá alcance para 676 km (ciclo EPA) e pode suportar carregamento de até 500 kW. Sua capacidade energética, porém, segue um mistério.

Drako-Dragon-8.jpg<span class="hidden">–</span>Drako Motors/Divulgação

O Dragon é montado sob um monocoque de fibra de carbono, que segundo a Drako, oferece o dobro de rigidez comparado aos SUVs do mercado, enquanto economiza 50% do peso do chassi. A suspensão é adaptativa e pode variar a altura em relação ao solo entre 16,3 cm e 31,5 cm, dependendo do modo selecionado.

Claro, que um modelo desses deve facilmente passar a casa de um milhão de dólares, certo? Errado. A Drako já abriu as reservas para o seu SUV e o preço de tabela é de “apenas” U$ 290.000, aproximadamente R$ 1,55 milhão.

Drako-Dragon-9.jpg<span class="hidden">–</span>Drako Motors/Divulgação

Para efeito de comparação, o Drako GT3, com praticamente metade da potência do Dragon, custa U$ 1,25 milhão, ou R$ 6,7 milhões na cotação atual. Enquanto o DBX707, no Brasil, está custando cerca de R$ 3,65 milhões, ou U$ 239.000 nos EUA.

A montadora estima que cerca de 5.000 unidades do modelo serão fabricadas por ano. As reservas já começaram e os interessados devem pagar um sinal de U$ 500. Se o comprador optar pela ‘First Edition’, limitada em 99 unidades, o valor da reserva sobe para U$ 5.000

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...