Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

NoOne

Astra, passando os fios para os falantes

Recommended Posts

Postado em

Pra gurizada que tem astra e passou fiação para os falantes da porta.

Tem algum segredo pra passar os fios da carroceria pra parte interna da porta!?

To usando fios de 2x2,5mm² e to com medo de ter algum obstáculo pra fazer essa "travessia"..

Abraços

NoOne

Postado em (editado)

NoOne, nesse caso fiz uma bela gambiarra da qual me envergonho, mas a principio nao tive saida. Como os astras sao carros completos, cheio de trecos como vidro q abaixa quando abre a porta, alarme, etc..., a tomada de passagem da porta pro painel esta completamente ocupada. Todos os pinos tem funcao ali.

Vc tem 2 opcoes: Ou passa um outro conduite pros fios do som e fura a porta pra ele entrar, ou emenda os fios q vem do amp no fio original atras do player q vai pra porta. Esse segundo foi o que eu fiz, ja q nao iria furar meu carro.

Eh uma idiotice, a gente vem com 2,5mm e emenda naquela porcaria, mas fazer o q? O pior eh q o cross do kit tem q ficar dentro da porta, podendo sacudir futuramente fazendo barulho. No caso do CS-d foi facil, o cross eh pequeno, mas imagina o CS-K.

Ainda pretendo mudar isso, mas vou tentar outra alternativa, nao vou abrir foco de ferrugem no meu carro.

Se o seu carro estiver na garantia ainda nem pense em fazer isso.

Outro ponto positivo pra pezinho, mole passar o fio, pena q nao me acostumo com aquilo.

[]s

Editado por jvfonseca
Postado em

Pezinho realmente está fora de cogitação..

Primeiro porque acho incomodo, segundo que chama a atenção e é algo que não desejo!!

Quanto a porta, acho que é melhor eu ver direitinho e dar uma estudada. De repente da pra fazer alguma coisa ali.. substituindo a fiação original..

Vamos ver, esse fim de semana tenho varias fotos e novidades se der tuuudo certo ;)

Se alguém tiver uma experiência positiva quanto a passagem de fios, eu fico grato!

Abraços

João

Postado em
Pezinho realmente está fora de cogitação..

Primeiro porque acho incomodo, segundo que chama a atenção e é algo que não desejo!!

Quanto a porta, acho que é melhor eu ver direitinho e dar uma estudada. De repente da pra fazer alguma coisa ali.. substituindo a fiação original..

Vamos ver, esse fim de semana tenho varias fotos e novidades se der tuuudo certo ;)

Se alguém tiver uma experiência positiva quanto a passagem de fios, eu fico grato!

Abraços

João

Penso igual a vc em relacao a pezinho, alem de atrapalhar chama mtt atencao!!!

Pode ser q de pra passar o cabo por uma das dobradicas, mas ha o risco de romper o cabo. Vou dar uma estudada tb. Me diz qq coisa q vc descobrir, assim tb posso mudar a minha gambiarra

[]s

Postado em
Claro, pode deixar! To indo retirar o carro da revisao (15.000 km) e ja vou ver o que é possível de se fazer!

O Marea tem o mesmo problema.. a tar da tomada..

O que fiz foi desmontar os contatos dos conectores que são do AF. da porta e remontar com os cabos PSWXP12. Depois dá pra voltar ao player original desmontando de novo, ou como fizno meu marea anterior puxxa o cabo lá de tras e liga no player.

[]

Sadro

Postado em

O que fiz foi desmontar os contatos dos conectores que são do AF. da porta e remontar com os cabos PSWXP12. Depois dá pra voltar ao player original desmontando de novo, ou como fizno meu marea anterior puxxa o cabo lá de tras e liga no player.

[]

Sadro

Caramba, vc remontou do conector original ate o falante?? Como vc fez isso, identificou a tomadinha ali na porta, soldou o novo fio ali?? Po, se eu fizer isso deixo o fio de presente pro novo dono, nem vou voltar o fio antigo so pelo trabalho. :o

Explica detalhado Sepa, parece trabalhoso mas deve ficar legal :legal:

[]s

Postado em

Caraca, so de olhar a quantidade de fios da tomada da medo de mexer eheheh.

Uma outra saida gambiarra eh a seguinte:

Sabe as dobradicas do carro? Sao 3. 2 Fixas e uma com esse braco q entra na porta, como na primeira foto. Da pra passar o fio ate chegar no duto da tomada. Antes de entrar no duto ainda na carroceria (nao utilizada a tomada da porta), tire o fio por fora e enfie naquele buraco da dobradica. De uma certa folga para quando abrir a porta o fio nao estourar. O ideal seria outro conduite, mas acho q nao passa ali naum.

O desenho ta mais ou menos abaixo. Nao deixa de ser uma bela gambiarra, mas pelo menos nao utiliza conexoes pelo meio do caminho

[]s

post-5-1095386539.jpg

Postado em

[]

Sadro

Caramba, vc remontou do conector original ate o falante?? Como vc fez isso, identificou a tomadinha ali na porta, soldou o novo fio ali?? Po, se eu fizer isso deixo o fio de presente pro novo dono, nem vou voltar o fio antigo so pelo trabalho. :o

[]s

è mais fácil que parece...

O Fio é da mesma cor dos dois lados, é só olhar atras do player que fio vai pra cada porta.

As conexoes são individuais do tipo macho fêmea, com uma agulha você consegue retirar o contato da peça plastica.

Ai é abrir ele com cuidado e paciencia , crimpar e soldar o cabo novo (que já deve estar passado por dentro da coifa, de borracha - já fiz uma vez sem passar antes :banghead ) intruduzir no buraco do conector que tava antes ele faz clic e trava..

Dá trabalho mas nem é tanto assim.. já fiz em 4 carros (3 mareas e um pálio)

[]

Sandro

Postado em

[]

Sadro

[]s

O Fio é da mesma cor dos dois lados, é só olhar atras do player que fio vai pra cada porta.

As conexoes são individuais do tipo macho fêmea, com uma agulha você consegue retirar o contato da peça plastica.

Ai é abrir ele com cuidado e paciencia , crimpar e soldar o cabo novo (que já deve estar passado por dentro da coifa, de borracha - já fiz uma vez sem passar antes :banghead ) intruduzir no buraco do conector que tava antes ele faz clic e trava..

[]

Sandro

Po, vale a pena fazer isso. Minimizar emendas melhora muito o audio e a qualidade de instalacao. No meu ta com varias emendas. Sai do amp, emenda no player, depois tem a tomadinha da porta e mais a emenda do cross. :hug

Talvez por isso q o tw esteja tocando os ruidos do player, ja q a emenda esta feita atras do player.

So nao posso esquecer de passar as paradas por dentro ehehe. Uma vez fechei o carro todo e quando vi tinha esquecido de passar o cabo remoto. Quase me matei :banghead , tive q desmontar tudo de novo.

Qual a bitola do cabo q usou Sandro? 2,5mm. Coube legal ali?

[]s

Postado em
Eu tinha pensado nessa tua ideia JV.. mas fiquei com medo de cortar um fio ali abrindo e fechando a porta.. sabe como é né!!

Tb pensei nisso. Seria uma questao de tempo para o fio romper eheheh

Acho q vou encarar esse esquema do Sandro.

[]s

Postado em

[]

Sadro

[]s

[]

Sandro

Po, vale a pena fazer isso. Minimizar emendas melhora muito o audio e a qualidade de instalacao. No meu ta com varias emendas. Sai do amp, emenda no player, depois tem a tomadinha da porta e mais a emenda do cross. :hug

Talvez por isso q o tw esteja tocando os ruidos do player, ja q a emenda esta feita atras do player.

So nao posso esquecer de passar as paradas por dentro ehehe. Uma vez fechei o carro todo e quando vi tinha esquecido de passar o cabo remoto. Quase me matei :banghead , tive q desmontar tudo de novo.

Qual a bitola do cabo q usou Sandro? 2,5mm. Coube legal ali?

[]s

2 2,5mm2 cabeu legau no marea..

[]

Sandro

Postado em

JV, como tu passou os RCA e os cabos de áudio do amplificador até os falantes ?!

Tava me lembrando.. o meu cabo de força ta pelo lado esquerdo (motorista).. e meu módulo do lado direito (passageiro).. os RCA pelo direito também..

Qual a melhor opção !? me lembrei agora que tem a bomba de combustivel.. e talvez tenha que ver por qual lado os fios passam..

no caso do lado inverso eu passo normal ou cruzo todo o carro ?!

Postado em

Hahaha, zuera sandrão ;)

Pra descontrair um pouco hehehe!!

Esse fim de semana vo passar os cabos.. e to tirando essas dúvidas básicas ;)

Postado em
Hahaha, zuera sandrão ;)

Pra descontrair um pouco hehehe!!

Esse fim de semana vo passar os cabos.. e to tirando essas dúvidas básicas ;)

Mas realmente sua preocupaçãocom "mascar" o fil por onde o JV deu ideia é válida. Já vi nego torrar saida de rádio com isso.. mas bem feito, com espaguetinho e a folga certa dá pra fazer tambem o máximo que ocorre eo condutor intarnor quebrar com o (MUITO) tempo.

[]

Sandro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...