Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeonardoCE

Ajuda com Projeto de SQ para Corolla

Recommended Posts

Bom dia todos.

Tenho um som que já venho passando de carro em carro a medida que vou trocando, que é:

2x Kits 2 vias Bravox 60CF (fibra de carbono - fora de linha)

Sub Bravox e2K 12" numa caixa dutada

1 módulo 1.200 4canais pras portas

1 módulo 800 1canal pro sub

O som ficou guardado por mais de 1 ano depois que vendi o último carro e alguns auto falantes estragaram. Estou querendo subsitui-los, mas estou com dúvidas por qual.

Prezo muito pela qualidade ao invés do volume, mas penso também na durabilidade das peças, já que esse meu som tem quase 10 anos e o calor do nordeste não perdoa.

Coloquei uma multimídia com Android (não sei a marca e acho que não tem) e agora estou na duvida de como completar o som.

Estava pensando muito em usar 4x Coaxiais de 6" JBL CLUB (acho que é o modelo 6520, me foi bem recomendado pelo instalador), nas portas e na traseira do carro, que embora seja moldura 6x9, faria ali uma adaptação e aproveitaria ainda algumas das tweetes da Bravox, caso fosse necessário e pensei em investir num processador de audio, mas tô achando melhor primeiro montar e ver como vai ficar e caso seja necessário, vou atrás do processador.

Gostaria de recomendações, caso houvessem opções melhores na mesma faixa de preço e/ou CxB?

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz?

Cara, eu pegaria um ophera op90, vai tocar muito mais do que qualquer coaxial. Como nunca ouvi o kit que voce tinha antes, nao vou saber opinar se vai tocar mais ou menos, mas meu chute eh que o op90 toca mais...

O kit 2 vias, como voce bem sabe, possui o mid bass da porta para as frequencias graves, medias e media alta e o tweeter para reproduzir somente os agudos. Os agudos sao frequencias que necessitam estar o mais bem posicionadas possiveis para um melhor rendimento, portanto é comum fazer colunas personalizadas direcionadas para instalacao do tweeter, garantindo um palco melhor.

no coaxial, ha uma juncao desses 2 faalntes em 1, ha entao um mid bass + tweeter, porem o maior problema do coaxial eh o direcionamento do tw, que muitas vezes nao fica exatamente como deveria ser.

51 minutos atrás, LeonardoCE disse:

Coloquei uma multimídia com Android (não sei a marca e acho que não tem) e agora estou na duvida de como completar o som.

esse player tem saida RCA ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...