Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

LeonardoCE

Ajuda com Projeto de SQ para Corolla

Recommended Posts

Postado em

Bom dia todos.

Tenho um som que já venho passando de carro em carro a medida que vou trocando, que é:

2x Kits 2 vias Bravox 60CF (fibra de carbono - fora de linha)

Sub Bravox e2K 12" numa caixa dutada

1 módulo 1.200 4canais pras portas

1 módulo 800 1canal pro sub

O som ficou guardado por mais de 1 ano depois que vendi o último carro e alguns auto falantes estragaram. Estou querendo subsitui-los, mas estou com dúvidas por qual.

Prezo muito pela qualidade ao invés do volume, mas penso também na durabilidade das peças, já que esse meu som tem quase 10 anos e o calor do nordeste não perdoa.

Coloquei uma multimídia com Android (não sei a marca e acho que não tem) e agora estou na duvida de como completar o som.

Estava pensando muito em usar 4x Coaxiais de 6" JBL CLUB (acho que é o modelo 6520, me foi bem recomendado pelo instalador), nas portas e na traseira do carro, que embora seja moldura 6x9, faria ali uma adaptação e aproveitaria ainda algumas das tweetes da Bravox, caso fosse necessário e pensei em investir num processador de audio, mas tô achando melhor primeiro montar e ver como vai ficar e caso seja necessário, vou atrás do processador.

Gostaria de recomendações, caso houvessem opções melhores na mesma faixa de preço e/ou CxB?

Obg.

Postado em

Opa blz?

Cara, eu pegaria um ophera op90, vai tocar muito mais do que qualquer coaxial. Como nunca ouvi o kit que voce tinha antes, nao vou saber opinar se vai tocar mais ou menos, mas meu chute eh que o op90 toca mais...

O kit 2 vias, como voce bem sabe, possui o mid bass da porta para as frequencias graves, medias e media alta e o tweeter para reproduzir somente os agudos. Os agudos sao frequencias que necessitam estar o mais bem posicionadas possiveis para um melhor rendimento, portanto é comum fazer colunas personalizadas direcionadas para instalacao do tweeter, garantindo um palco melhor.

no coaxial, ha uma juncao desses 2 faalntes em 1, ha entao um mid bass + tweeter, porem o maior problema do coaxial eh o direcionamento do tw, que muitas vezes nao fica exatamente como deveria ser.

51 minutos atrás, LeonardoCE disse:

Coloquei uma multimídia com Android (não sei a marca e acho que não tem) e agora estou na duvida de como completar o som.

esse player tem saida RCA ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...