Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Brasil terá novo Peugeot 2008 mais simples e com motor do Pulse

Recommended Posts

Engenheiros e técnicos do grupo Stellantis vêm desenvolvendo um carro cuja ambição é nada menos que “matar” (nessas palavras) o VW T-Cross. Essa missão caberá ao novo Peugeot 2008, que será fabricado na Argentina com modificações – e evoluções – importantes.

A novidade mais evidente é o visual, bem alinhado aos novos modelos globais da marca. Por si só, é um avanço considerável do SUV, que, no Brasil, vem requentando o desenho de quase dez anos atrás. Na França, o Peugeot 2008 custa até 30.000 euros (aproximadamente R$ 160.000). Nessa faixa, certamente, seria pouco competitivo por aqui.

Peugeot-2008-2.jpgModelo segue à venda em sua primeira geração no Brasil, com recorrentes (mas poucas) alteraçõesDivulgação/Peugeot

Portanto, haverá simplificações para os mercados mais pobres – nesse caso, os sul-americanos. A principal delas é o trem de força, que perderá o 1.2 turbo europeu para dar lugar ao 1.0 turboflex do Fiat Pulse.

Continua após a publicidade
new-peugeot-2008-3-e1585059632497.jpgLinha de cintura ascende de maneira agressiva a partir da coluna BDivulgação/Peugeot

Produzido em larga escala no complexo de Betim (MG), o três-cilindros será um primeiro passo para reduzir o preço do utilitário, assim como a adoção do câmbio CVT. O uso do álcool e um eficiente trabalho de engenharia permitirão que o 2008 argentino deva pouco em performance: 130 cv e 20,4 kgfm, contra 132 cv e 23,4 kgfm do “primo rico”.

O novo Peugeot 2008 pode ganhar versões mais baratas, com economia em rodas de aço e decoração interna, por exemplo. A tendência é que descubramos tudo no final de 2023, quando o SUV deve ser lançado.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...