Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adrioverdade

Subwoofer Bomber Comp 12 pol. 3200W RMS 4 bobinas

Recommended Posts

Ai galera eh o seguinte eu nunca tive som no carro (com potencia) e agora eu tava querendo colocar 1 Subwoofer Bomber Comp (12 pol. – 3200W RMS) 4 bobinas no meu gol bola com caixa dutada pra tremer o chão mesmo.

Porém tenho uma duvida: Que marca e modelo de potencia são ideais para esse sub ? O pessoal da Bomber me informou que não precisa ser necessariamente uma unica potencia pra tocar os 3200 wrms, mas eu posso colocar 4 potencia de 800wrms cada sendo uma pra cada bobina.

Então eh isso agracedo a sua atenção.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapa pelo q eu vi aqui rapido ... pode ser ou 4 Banda expert ou 4 Corzus PWR 1002 sendo q um vai dar 980rms pra cada bobina e o outro vai da 600rms pra cada ....

se vc quiser um modulo so ve o CORZUS matrix 3500rms ou um MTX q tem ae tb sinistro ...

ABRAÇOS .. T+

Compartilhar este post

Link para o post
Ai galera eh o seguinte eu nunca tive som no carro (com potencia) e agora eu tava querendo colocar 1 Subwoofer Bomber Comp (12 pol. – 3200W RMS) 4 bobinas no meu gol bola com caixa dutada pra tremer o chão mesmo.

Porém tenho uma duvida: Que marca e modelo de potencia são ideais para esse sub ? O pessoal da Bomber me informou que não precisa ser necessariamente uma unica potencia pra tocar os 3200 wrms, mas eu posso colocar 4 potencia de 800wrms cada sendo uma pra cada bobina.

Valeu.

3200 watts rms por quanto tempo????

Olôco meu, então dá pra ligar esse sub na tomada!!!!

Acho que o propaganda enganosa chegou na Bomber também, não fica só a exclusividade da Pyramid e da Boss...

Sem um puta falante profissional como o Selenium 18SW1P só aguenta 800 Wrms, como esse automotivo vai aguentar 3200 W.

Cada um que me aparece !!!!! :banghead:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Rapa pelo q eu vi aqui rapido ... pode ser ou 4 Banda expert ou 4 Corzus PWR 1002 sendo q um vai dar 980rms pra cada bobina e o outro vai da 600rms pra cada ....

se vc quiser um modulo so ve o CORZUS matrix 3500rms ou um MTX q tem ae tb sinistro ...

ABRAÇOS .. T+

e vc acha que fica bom ? dah um grave forte com uma caixa dutada, quero andar com o carro e tremer tudo em volta, porem sou limitado financeiramente qual eh o preço (mais ou menos) dessas potencias que vc me passou o SUB eu achei por R$ 1.340,00, vc acha que tah caro ou eh isso mesmo ?

Valeu Véio.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.

Acho que o propaganda enganosa chegou na Bomber também, não fica só a exclusividade da Pyramid e da Boss...

Sem um puta falante profissional como o Selenium 18SW1P só aguenta 800 Wrms, como esse automotivo vai aguentar 3200 W.

Cara vc me deixou com medo agora ??? putz serah que esse SUB não aguenta ? não vou participar de competição e soh um som amador mesmo que eu quero, soh que quero dar um sopro no pessoal daqui da minha cidade, por isso to querendo esse... a grande maioria aqui fica soh no bicho papao de 550wrms e achei que com um desses eu apavoraria os caras soh com a metade do volume nao vou regassar a coisa... soh de vez em quando pra mostrar como ficou, no mais... serah uso normal mesmo, e ai mesmo assim vc acha que eh páia isso e que nao compensa pagar R$ 1.340,00 por um falante desses ?

Fala ai ?

Blz.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ligava na tomada!

Destruição em 60hz! :P

Acho que ao invés de fio de cobre, a bobina é enrolada com cabos de aço, hehehehe.... :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz com esse sub naum so o seu carro vai tremer como ele vai desmontar se eh q vc me entende!! hauahuaha

mas quanto ae preço dos modulos ...

bem...

4x PWR1002 = 4x520 = 2080 pila

4x EXPERT = 4x910 = 3640 pila

1x MATRIX = 1x3000(preço estimado) = 3000 pila...

como da pra perceber ... naumm adianta nada ter o sub ... o mais caro eh o modulo pra toca!! hauahauha esse q eh o dificil...

mas o preço q vc acho pelo sub ta bom sim .. eh mais ou menos isso!!

ABRAÇOS T+

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja escutou um sub bem alimentado com 1000 wrms??? recomendo... se nao tiver satisfeito.... use 2 subs de 1000 wrms..... vc nao aguenta ficar no carro e ele vai praticamente desmontar....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.

Cara vc me deixou com medo agora ??? putz serah que esse SUB não aguenta ? não vou participar de competição e soh um som amador mesmo que eu quero, soh que quero dar um sopro no pessoal daqui da minha cidade, por isso to querendo esse... a grande maioria aqui fica soh no bicho papao de 550wrms e achei que com um desses eu apavoraria os caras soh com a metade do volume nao vou regassar a coisa... soh de vez em quando pra mostrar como ficou, no mais... serah uso normal mesmo, e ai mesmo assim vc acha que eh páia isso e que nao compensa pagar R$ 1.340,00 por um falante desses ?

Fala ai ?

Blz.

Sei lá, cada louco com a sua...

Mas acho que apelaram nessa potência aí !!!!

Dependendo de quanto for a combinção da impedância dessas bobinas, põe um Aquarius 2813, um Banda ICE ou um 1200D ou se tiver bateria um Krakatoa ou um Matrix e seja feliz, apenas faça a impedância das bobinas casar direinho com a mínima do módulo, e não precisa mais... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
vc ja escutou um sub bem alimentado com 1000 wrms??? recomendo... se nao tiver satisfeito.... use 2 subs de 1000 wrms..... vc nao aguenta ficar no carro e ele vai praticamente desmontar....

Concordo com o companheiro ae cara! tipo naum vale a pena coloca um sub desses anormal ... coloca 2 de 1000 q ja eh um absurdo e vai ter modulo pra tocalos tipo um pile pra cada ou um RS1200 pra cada. e garanto q vc naum so vai fica feliz como vai fica surdo tb ... vc e sua cidade toda.

ABRAÇOS T+

Compartilhar este post

Link para o post

só lembrando que:

NÃO ADIANTA TER UM MEEEEGA FALANTE TREME TERRA SUPER MEFA FODAUM, UM MÓDULO SUPER ULTRA ARREGAÇATOR... E NÃO TER A L I M E N T A Ç Ã O...

ou seja, kra se vc vai por isso tudo no carro, a parte elétrica tem q ser toda recalculada.

alternador, bateria extra, megacapacitor e etc...

tudo de acordo pra poder dar a alimentação de que o modulo precisa pra empurrar direito o sub, senaum... dinheiro jogado fora... :banghead

vai bater menos q um projeto muito mais modesto e barato.

pensa nisso tb!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

detalhe, o corzus MATRIX consome 400 Amperes, prepara umas 4 baterias e das boas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para de sonhar meu amigo.

Se quer um grave legal, experimente um JL W7... que só tem 1000 wrms dá mais nobre qualidade!!!

Não gaste sua grana com m.e.r.d.a.s!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um grave legal, experimente um JL W7... que só tem 1000 wrms dá mais nobre qualidade!!!

Abraços!

Exato!!!

Isso eh sub de competicao, q nem o Bravox EDX. Nao tocam musica, e sim um onda de 60hz continua. A musica vai ficar uma porcaria ai, o sub eh mtt duro pra tocar com baixa potencia, ou seja, vc vai ter um pico altissimo numa frequencia e o resto ficara horrivel.

Sandro Cafe, por incrivel q pareca essas porcarias tem 3000rms mesmo. O SPL de um EDX eh 146db, mtt coisa pra um sub so, mas eh isso mesmo. Ou seja, um sub desses apenas produz 15db a mais q uma turbina de aviao inteira.

Um amigo meu tinha um comp 2 bobinas de 1500 rms alimentado por um 1200D. O 206 dele parecia q ia desmontar, o teto torcia todo, imagina isso dentro do carro, vai rachar tudo.

Amigo, pegue essa grana, compre 2 extremes, empurre com um 1200D e tera o que quer.

Se mesmo assim insistir nisso, pegue 4 1200D e ligue um em cada bobina controlando o ganho. Ah, nao se esqueca tb de colocar 4 baterias de 80a/h (uma pra cada 1200D) e troque o alternador. Vai ficar bem forti!!!

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Já ouviu o W7?

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho... se não for competir é preferivel mudar este projeto pois ficará mais em conta, mais rápido, ou seja, mais viavel, pois em questão de som ouvido vai ficar generico...

2 extreme!!!!! :vts

:mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara se esse falante tocar isso tudo quando vc ligar o som sua cabeça vai explodir... :ol :pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Exato!!!

Isso eh sub de competicao, q nem o Bravox EDX. Nao tocam musica, e sim um onda de 60hz continua. A musica vai ficar uma porcaria ai, o sub eh mtt duro pra tocar com baixa potencia, ou seja, vc vai ter um pico altissimo numa frequencia e o resto ficara horrivel.

Sandro Cafe, por incrivel q pareca essas porcarias tem 3000rms mesmo. O SPL de um EDX eh 146db, mtt coisa pra um sub so, mas eh isso mesmo. Ou seja, um sub desses apenas produz 15db a mais q uma turbina de aviao inteira.

Um amigo meu tinha um comp 2 bobinas de 1500 rms alimentado por um 1200D. O 206 dele parecia q ia desmontar, o teto torcia todo, imagina isso dentro do carro, vai rachar tudo.

Amigo, pegue essa grana, compre 2 extremes, empurre com um 1200D e tera o que quer.

Se mesmo assim insistir nisso, pegue 4 1200D e ligue um em cada bobina controlando o ganho. Ah, nao se esqueca tb de colocar 4 baterias de 80a/h (uma pra cada 1200D) e troque o alternador. Vai ficar bem forti!!!

[]s

Falou tudo !!! :rever1::rever1::legal: EXTREME e RS1200D :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Já ouviu o W7?

K ra vc sabe de algum site nacional que tenha a linha da JBL ? tipo esse JL w7 que vc disse ? JL e JBL é a mesma coisa ? qual eh mais ou menos o preço de um falante desses ?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

vi uns kras aki da minha cidade liga 2 pile driver 4.1n um bridge em cada bobina , e o bichinho num guento nao..

Compartilhar este post

Link para o post
1 x COMP4 = 1340

4x PWR1002 = 4x520 = 2080 pila

4x EXPERT = 4x910 = 3640 pila

1x MATRIX = 1x3000(preço estimado) = 3000 pila...

2 X BOMBASTIC(2+2) 15"= 1420

2 x RS 1200D = 1580

Total = 3000

SPL

COMP4 + MATRIX = 128,77db

BOMBASTICS + 1200D = 125,79db

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Já ouviu o W7?

Já ouvi todos os JL...

Inclusive o W7...

É simplesmente o melhor!

Tudo... potência, sensibilidade legal, SPL, qualidade!

O bicho é fera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o Comp 4 é um subwoofer de competição ( ele tem 3200WRMS sim).. nao serve pro dia-a-dia...

prefira os subwoofers da linha bombastic alimentados , pelo menos, a sua potência nominal (1000W RMS)..são mais musicais e mais baratos

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...